Parece-me muito parecida com esta.MrWoofWoof Escreveu:Ou com esta?
Acrescento que na loja disseram-me que não era uma hieroglifica
Moderador: mcerqueira
As diferenças e que tem a cauda é mais comprida e carapaça não apresenta os bicos como se ve na foto.joaoplscosta Escreveu:Se é parecida com a primeira foto é uma hieroglífica.
esta nao é hierogliphica é uma Trachemys scripta scripta, tartaruga de faces amarelascatpnunes Escreveu:Parece-me muito parecida com esta.MrWoofWoof Escreveu:Ou com esta?
Acrescento que na loja disseram-me que não era uma hieroglifica
Jony17 Escreveu:É sim senhora, tartaruga corcunda do mississipi, eu tenho uma igual, e o vet disse me que era uma tartaruga corcunda do mississipi.
Pode juntar uma outra tartaruga pois elas so criam com muitas boas condições e com sorte, por isso não há problema. não devera é juntar outra quando existe grande diferença de tamanho.catpnunes Escreveu:aqui em setubal é complicado, pois desconheço alguma loja que de informacoes adequadas.
Gostava mesmo de saber a espécie da bicha e agora infelizmente vou ficar sem a certeza.
Em relação a isto so raras excepções sabem o que vendem-a nível de lojas.
[/color]
Quanto À alimentação na loja venderam-me camaroes e indicaram-me para lhe dar 4 ou 5 por dia mas já pesquisei e hoje já lhe comprei uma ração e ela adorou. Os camaroes so vou dar como sobremesa.
Admira ela pegar logo em sticks quando era habituada a camaroes. faz bem em não dar todos os dias camaroes.
Neste momento ainda está naquelas ilhas horriveis mas ando a pesquisar o que será melhor para a colocar mas ainda não me decidi.
Talvez um de vidro com aproximadamente 60cm não sei se será o mais adequado com filtro e aquecimento.
Há kits de aquarios para peixes que ja veem com flitro e termostato um de 60 cm é dura algum tempo. depois é so comprar uma plataforma ou mesmo fazer uma para ela poder sair totalmente da agua. Mas tambem aqui ja há uma maneira mais facil de fazer um aqua para tartarugas sem gastar muito dinheiro.
A lampada por enquanto não vou adquirir, pois tenho condicoes para ela apanhar sol directo.
A tartaruga deve ter um sitio com sombra tambem para nao esturricar ao sol.
Quanto ao sexo será cedo para saber.
as minhas com 1 ano e 4 meses ja da para saber. precisam é ter boas condições para desenvolverem naturalmente. Mas normalmente prai aos 3 anos ja se sabera com certeza.
Estava a pensar acrescentar uma amiga para ela não estar sozinha e tenho dúvidas se devo ou não misturar especies e se o sexo sera relevante