Calor a mais!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gui1810
Membro Júnior
Registado: terça set 29, 2009 8:01 pm

segunda abr 26, 2010 6:27 pm

Não sei se é razão para me preocupar mas aqui em cascais esta um calor insuportável e tenho um certo receio que o lado frio da minha corn snake blizzard esteja um pouco quente de mais se houver forma de o arrefecer? :D

obrigado.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda abr 26, 2010 6:58 pm

retira aquecimentos ou usa termostato.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gui1810
Membro Júnior
Registado: terça set 29, 2009 8:01 pm

segunda abr 26, 2010 7:13 pm

Eu uso termostato
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda abr 26, 2010 7:38 pm

gui1810 Escreveu:Não sei se é razão para me preocupar mas aqui em cascais esta um calor insuportável e tenho um certo receio que o lado frio da minha corn snake blizzard esteja um pouco quente de mais se houver forma de o arrefecer? :D

obrigado.
Lembro-me de ler por aqui a um/uns anos que usavam uma placa de marmore, azuleijo, ...
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

segunda abr 26, 2010 7:48 pm

o termostato n conta com a temperatura ambiente?

e ja agora com certeza q tens metodos de aquecimento do terrario, por isso a n ser q sejam lampadas a simular o ciclo dia/noite, desligas o aqueciemento e vais controlando a temp. :wink:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda abr 26, 2010 8:00 pm

REDEYE4EVER Escreveu:o termostato n conta com a temperatura ambiente?

e ja agora com certeza q tens metodos de aquecimento do terrario, por isso a n ser q sejam lampadas a simular o ciclo dia/noite, desligas o aqueciemento e vais controlando a temp. :wink:
Os termostatos, contam com a temperatura ambiente, claro. Têm a sonda e é o calor que a sonda detecta que o termostato "tem em conta".

Só se utilizares um reostato é que este iria funcionar independentemente do meio... mas isso já é outra coisa, e não trabalha com temperaturas.

Se o termostato for de fraca qualidade (sonda pouco sensivel), este poderá manter a fonte de aquecimento ligada, ainda que a temperatura selecionada tenha sido atingida, durante um curto espaço de tempo...

Dependendo do calor podes arrefecer o terrário de várias maneiras. Ou arrefecendo a divisão da casa. Ou arrefecendo o próprio terrário.
As maneiras de o fazer dependem da necessidade de arrefecimento (algumas poderão ser mais trabalhosas) e da escala da coisa (quantidade de graus que precisas de baixar...).

Cumps
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

segunda abr 26, 2010 11:19 pm

Hoje cheguei a casa e deparei-me com o mesmo problema a cobra esta bue irrequieta, e mexia-se muito na minha mao, pus quase no canto o termostato ;)
a temperatura estabilizou.
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

segunda abr 26, 2010 11:25 pm

se têm termostato aquilo desliga se e pronto, agora com a vinda do calor é normal elas estarem mais activas e algumas ate deixam de comer
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 27, 2010 10:12 am

Nasicus Escreveu:se têm termostato aquilo desliga se e pronto, agora com a vinda do calor é normal elas estarem mais activas e algumas ate deixam de comer
Ao contrário...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 27, 2010 9:23 pm

Nasicus Escreveu:se têm termostato aquilo desliga se e pronto, agora com a vinda do calor é normal elas estarem mais activas e algumas ate deixam de comer
Não sei se é bem assim... :roll:
A minha recomeçou a comer :D ( obrigado ! quem é, sabe que é com ela ! )
E está muito mais activa.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quarta abr 28, 2010 2:52 pm

gekkos Escreveu:
gui1810 Escreveu:Não sei se é razão para me preocupar mas aqui em cascais esta um calor insuportável e tenho um certo receio que o lado frio da minha corn snake blizzard esteja um pouco quente de mais se houver forma de o arrefecer? :D

obrigado.
Lembro-me de ler por aqui a um/uns anos que usavam uma placa de marmore, azuleijo, ...

De certa forma ate tem logica... visto que e um material que se mantem frio.... pode ajudar

Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 28, 2010 2:55 pm

nicasxi Escreveu:
Não sei se é bem assim... :roll:
A minha recomeçou a comer :D ( obrigado ! quem é, sabe que é com ela ! )
E está muito mais activa.
Por acaso era para te perguntar se tinha comido. Tenho cá mais trouxeram-me hoje mais de 50, se quiseres já sabes onde há :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 28, 2010 2:57 pm

obrigado.
Um calor insuportável???????? Em Cascais?????

Quando chegar o verão faz como?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quarta abr 28, 2010 3:12 pm

kitten Escreveu:

obrigado.
Um calor insuportável???????? Em Cascais?????

Quando chegar o verão faz como?
Pois.. visto desta maneira....ele nao vaiter tarefa facil nao :S

Renato Pyro
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”