Thorgarth Escreveu:Nas palavras do meu filho..."Vusca, Vusca..." hehehehe!!!
Mas Brake a tua cobra é estrábica não?!?! É que aparentemente tu apontas para um lado e ela olha para outro

.
Em relação à questão da distância vais ter que te habituar... Quando se pensa que estás a salvo e fora de distância é quando elas atacam. Essas nem são das piores mas ainda assim já têm um alcance muito bom.
Diz-me só uma coisa. Esse ataque foi de relance, estilo ataque lateral. Estranhamente só se vê uma única perforação, o que no caso de uma morelia é estranho, tendo em conta a sua eficácia e sobretudo amplitude de boca.
Nada disso Alexandre, a cobra não é estrábica, simplesmente já estou na fase de a ensinar a andar de costas. lol
O ataque foi frontal, e não notas as duas perforações porque a foto não tem grande resolução mas notava-se bem os dois pontos das presas.
contudo um dos pontos foi mais fundo que o outro.
Eu nunca a vi fazer uma investida na lateral. Esta cobra é por norma calma, só é um pouco chata fora da mão, depois de estar na mao é bastante calma e curiosa.
Normalmente para o manuseamento utilizo um ferro para pegar, para a tirar do terrário para a mao, desta forma ela não stressa nada.