Update - Morelia viridis Bial e Regius Pastel

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta mai 06, 2010 9:41 pm

Aqui fica mais um update de alguns dos meus animais (mais uma desculpa para tirar umas fotos).

Em primeiro lugar a minha cabeçuda verde e amarela, uma Morelia viridis Biak, de perto de 21 meses, e que vai progressivamente ganhando a tonalidade verde típica desta localidade, mantendo ainda uma percentagem interessante de amarelo (e algumas "flores" brancas). Tem vindo a ganhar uma maior agressividade nos últimos tempos, o que não é alheio ao facto de ter apertado o regime alimenta... é que para esta menina tudo sabe a pouco.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora o sindicalista cá da casa, ou pelo menos a julgar pelo gosto que tem pela instituição da greve, neste caso de fome (ou diria melhor porque nunca gostei do termo, greve à comida). Este pachorrento por volta de 26 meses, tendo comido a sua última refeição em Setembro último (um benin de 80g), mas matem um elevado nivel de actividade.
Hoje aproveitei para lhe dar um pequeno banho, para o ajudar a manter-se hidratado.

Imagem
Imagem
Imagem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta mai 06, 2010 10:12 pm

a tua regius é linda agora a viridis é como diz o outro "viridis é para meninos!" eheh
brincadeira é linda essa biak :D
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mai 06, 2010 10:21 pm

Eu só completamente apaixonado por m.viridis. As minha favoritas, sem dúvida alguma. E essas fotos estão tão bem tiradas que até dá um ar ainda melhor ao bicho. Só eu é que sou um trolha a tirar fotos.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

quinta mai 06, 2010 10:24 pm

quanto estao a medir as bichas??
Abc
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta mai 06, 2010 10:32 pm

lindas lindas de morrer!!
gosto muito da viridis!
que belos exemplares parabens =)
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

quinta mai 06, 2010 10:45 pm

Biak com 21 meses e com a tonalidade verde que tem?! Isso promete mesmo 8)
Quanto à agressividade, nao será de estar a atingir a maturidade sexual Thor?!
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Thorgarth
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 11:03 pm

Aborigene Escreveu:Biak com 21 meses e com a tonalidade verde que tem?! Isso promete mesmo 8)
Penso que é mesmo derivado ao controlo mais apertado da alimentação, que potencia um feeding response maior.
Por vezes utilizo a lâmpada de cerâmica dela (está por fora do terrário) para aquecer algumas presas para ela e outros exemplares. Regra geral ela chega-se perto para cheirar mas nada mais, agora deu-lhe para se atirar à rede mesmo por baixo das presas que estão a aquecer, tanto que vou ter que utilizar apenas outras lâmpadas para o efeito... Por outro lado passados 2 dias após a última refeição já estava a fazer "caudal luring" quando me aproximei do terrário dela, colocada em posição de ataque...

Em relação à progressão dela parece bem encaminhada, pese embora o facto de que em relação à coloração e padrão definitivo, tendo em conta que é uma Biak, ainda tenho muito que esperar.
Tenho que a sacar para fora para a pesar... mas uma coisa é certa ela, em termos relativos, tem um peso muito assinalavel (o que não é de estranhar face à sua musculatura).
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

quinta mai 06, 2010 11:17 pm

Thorgarth Escreveu:
Aborigene Escreveu:Biak com 21 meses e com a tonalidade verde que tem?! Isso promete mesmo 8)
Penso que é mesmo derivado ao controlo mais apertado da alimentação, que potencia um feeding response maior.
Por vezes utilizo a lâmpada de cerâmica dela (está por fora do terrário) para aquecer algumas presas para ela e outros exemplares. Regra geral ela chega-se perto para cheirar mas nada mais, agora deu-lhe para se atirar à rede mesmo por baixo das presas que estão a aquecer, tanto que vou ter que utilizar apenas outras lâmpadas para o efeito... Por outro lado passados 2 dias após a última refeição já estava a fazer "caudal luring" quando me aproximei do terrário dela, colocada em posição de ataque... .
Ha alguma razao especifica para teres posto um regime alimentar mais rigido?
Luring em viridis que coisa mais desilegante :lol:, se conseguisses um filmezinho de momentos como esses é que era 8)
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

sexta mai 07, 2010 6:50 am

Bem eu não percebo nada no mundo dos répteis mas fiquei fascinado com as suas fotos.
Parabéns Continue assim
Thorgarth
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 10:08 am

Aborigene Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
Por vezes utilizo a lâmpada de cerâmica dela (está por fora do terrário) para aquecer algumas presas para ela e outros exemplares. Regra geral ela chega-se perto para cheirar mas nada mais, agora deu-lhe para se atirar à rede mesmo por baixo das presas que estão a aquecer, tanto que vou ter que utilizar apenas outras lâmpadas para o efeito... Por outro lado passados 2 dias após a última refeição já estava a fazer "caudal luring" quando me aproximei do terrário dela, colocada em posição de ataque... .
Ha alguma razao especifica para teres posto um regime alimentar mais rigido?
Luring em viridis que coisa mais desilegante :lol:, se conseguisses um filmezinho de momentos como esses é que era 8)
Por regime alimentar mais rígido leia-se alargar o tempo que medeia cada refeição, o que é natural à medida que que elas se vão tornando adultas, dando presas entre 30g e 45g. A alimentação deve ser ponderada em razão da evolução do animal, e parece-me que este regime responde melhor às necessidades dela... mantendo-a activa, alerta, musculada.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 07, 2010 3:29 pm

Thor a viridis é ... something !!!!
Mas desmotivaste-me já com aquela do " alguma agressividade ".
Tenho ponderado e ponderado e ponderado. Adoro as viridis, precisamente pelas tonalidades, mas ainda sou muito verde nisto das rastejantes e tenho imenso receio de fazer alguma coisa mal e ficar com uma " fera" cá em casa.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

sexta mai 07, 2010 4:01 pm

Lindissimas!

Parabens!
Thorgarth
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 4:43 pm

nicasxi Escreveu:Thor a viridis é ... something !!!!
Mas desmotivaste-me já com aquela do " alguma agressividade ".
Tenho ponderado e ponderado e ponderado. Adoro as viridis, precisamente pelas tonalidades, mas ainda sou muito verde nisto das rastejantes e tenho imenso receio de fazer alguma coisa mal e ficar com uma " fera" cá em casa.
Estamos a falar de uma Biak, que por norma é a (ou das) localidades mais agressivas (e também de maior dimensão).

Não é propriamente uma espécie para grandes manuseios, embora entenda que se o exemplar o permitir (por não lhe causar demasiado stress) algum manuseio não fará mal algum, facilitando os casos em que efectivamente temos forçosamente que o fazer.

No caso da minha ela é não só cage defensive como tremendamente irascível na mão. Permite algum manuseio mas num crescendo de irritabilidade que termina regra geral com dentada a demonstrar que “that´s enough for me bastard”.

No caso de algumas Biaks torna-se mesmo dificil efectuar algumas tarefas básicas como mudar a água, sem recurso a protecção extra... :twisted: , embora estes sejam casos extremos.

Em qualquer caso é necessário relativizar. Não só a dentada não é perigosa, se bem que pode ser bem dolorosa, como tens outras localidades bem mais calmas (mais uma vez por norma, já que existem sempre exemplares que fogem à regra).
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

sexta mai 07, 2010 5:53 pm

E a regius, como e que ela é?
e simpatica e aceita-te facilmente?
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta mai 07, 2010 6:39 pm

Há uns com greves de «fome» e outros agora que não param desde Abril, neste pós-Inverno 8)

Congratz pelas bichas Thor. Grande evolução da Biak. Agora so falta o samael.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”