Iguana verde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado mai 08, 2010 3:15 pm

Uma iguana é um animal que engana muito pelo preço. É baratíssima mas um terrário para um é caro e enorme e em manutenção e equipamento, não é dos répteis mais baratos. Ainda tem o senão do tamanho que atingem e o possível comportamento.

EDIT: e não é uma questão de julgar ninguém. É uma questão de evitar erros que podem sair caros para os animais e de abrir os olhos aos donos. Parem de falar como se fossemos uma cambada de anti sociais, só porque dizemos as verdades e aquilo que nem sempre agrada aos donos. Ninguém aqui tem nada contra ninguém.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado mai 08, 2010 3:18 pm

Jony17 Escreveu:StealthSnake, sim ja vi a minha iguana a beber agua, nao muitas vezes mas ja a vi, ok eu vou tentar esse metodo em relaçao ao po na comida.
Mas as vezes que ela bebe, não chega para suprimir as necessidades de cálcio e vitaminas. Tenta o que te dissemos e depois diz qualquer coisa.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

domingo mai 09, 2010 11:56 am

Boas pessoal, eu ontem fui ao vet com a minha iguana grande, porque ela esta com um problemas chamado impactação de ovos, e eu aproveitei e disse lhe o que se estava a passar com a minha iguana pequena, que é aquilo das unhas. E ele disse, se a unha esta a sair e esta outra a nascer nao ha razao para lá ir, nem para qualquer tipo de tratamento.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 09, 2010 1:08 pm

E que é o vet vai fazer em relação aos ovos retidos uma vez que essa situação ja se arrasta desde Abril???
Jony17
Membro

domingo mai 09, 2010 1:10 pm

Fui uma consulta de rotina, :D
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 1:15 pm

Bla blá blá , o que é então uma consulta de rotina??...se há um problema não é tratado porque é uma consulta de rotina???....com essa levas-me a crer que nos estás a fazer papar grupos. A retenção de ovos pode levar á morte da iguana, e um vet sabe disso ainda para mais que a postura ja foi á cerca de um mês e desde aí os ovos estão retidos. Olha amigo, não te admires se não te responderem ás tuas duvidas...eu por exemplo será a minha ultima participação num topico teu...boa sorte para ti e paras as tuas iguanas.
Jony17
Membro

domingo mai 09, 2010 1:21 pm

Bondage2010 a iguana ja pos os ovos todos, eu quando vi que ela nao conseguia por os ovos, fui ao vet e ele disse que era falta de calcio e falta de um sitio para a iguana por os ovos, ele deu-lhe uma injecçao de calcio e eu pos-lhe uma caixa para ela por os ovos, ela pos os ovos, e o vet disse para depois passado 20 dias eu ir la para ver se realmente estava tudo bem e se ela realmente os tinha posto todos, e assim foi.

Antes de julgares tenta perceber primeiro. :D
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo mai 09, 2010 1:21 pm

Temos duas hipóteses: ou não foi ao vet ou o vet não percebe nada de répteis. Cada uma destas opções leva, como sempre e infelizmente, ao mesmo desfecho. A morte do animal.

Se tivesses apanhado o cagaço que apanhei ontem com a minha, endireitavas depressa. Os meus colh*es até bateram palmas. Ainda tenho de ir a Fátima meter um camião de velas pela sorte que tive.
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 1:26 pm

Jony17 Escreveu:(...) porque ela esta com um problemas chamado impactação de ovos,(...).
Isto foi o que disseste á minutos e eu é que não percebi bem??? Se ela ja pôs os ovos já não está com ovos retidos... 8) Impactação de ovos não existe.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo mai 09, 2010 1:26 pm

StealthSnake Escreveu:Temos duas hipóteses: ou não foi ao vet ou o vet não percebe nada de répteis. Cada uma destas opções leva, como sempre e infelizmente, ao mesmo desfecho. A morte do animal.

Se tivesses apanhado o cagaço que apanhei ontem com a minha, endireitavas depressa. Os meus colh*es até bateram palmas. Ainda tenho de ir a Fátima meter um camião de velas pela sorte que tive.
q se passou?
Jony17
Membro

domingo mai 09, 2010 1:29 pm

Sim poderei me ter explicado mal, mas eu fui ao vet para ver se o problema da impactação dos ovos ja tinha acabado, e sim ela ja nao tinha nenhum ovo no utero.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo mai 09, 2010 1:43 pm

JaimeSousa Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Temos duas hipóteses: ou não foi ao vet ou o vet não percebe nada de répteis. Cada uma destas opções leva, como sempre e infelizmente, ao mesmo desfecho. A morte do animal.

q se passou?

O suporte da lâmpada de porcelana desapertou um pouco do teto do terrário, e rodou um pouco para baixo. Ficou encostado à parede de trás do terrário onde estava uma planta artificial pendurada. Começou a derreter aquilo e a fazer fumarada dentro do terrário. Por acaso aquilo tem uma boa "respiração" e eu estava em casa e cheirei e fui logo a correr, depois de perceber de onde vinha. Já estava o terrário com muito fumo mas como foi pouco tempo, não aconteceu nada de mal. Ainda estou a imaginar se tivesse sido durante a noite. Ficava sem iguana. Por uma cena sem jeito nenhum que nunca pensei acontecer. Apanhei um dos maiores cagaços da minha vida. No meio de tanto azar, tive uma sorte dos raios.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”