Rã
Moderador: mcerqueira
olá, hoje á tarde uma rapariga encontro uma rã e deu-ma é muito bonita, gostaria de ficar com ela, mas ainda não sei nada acerca de rãs, alguem me pode ajudar para que possa tela em devidas condições ? o que é que elas comem?
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pede à amiga que a solte perto da zona onde encontrou ou num lago onde existam outros indivíduos da mesma espécie...isso é dar-lhe as condições que ela precisa 

Há, mas as criadas em cativeiro, não as apanhadas da rua, que além de "criminoso" é proibido por lei.CFCG Escreveu:não dá mesmo para tela em casa? não há muitas pessoas que têm rãs em casa?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Claro que há muitas pessoas que têm rãs em casa mas não espécies portuguesas.CFCG Escreveu:não dá mesmo para tela em casa? não há muitas pessoas que têm rãs em casa?
Põe fotos para nós te dizermos se e uma espécie portuguesa ou não.
Se não for, podes contar comigo para te tirar duvidas.
Tens a certeza do que estas a dizer?Tf18 Escreveu:Claro que há muitas pessoas que têm rãs em casa mas não espécies portuguesas.CFCG Escreveu:não dá mesmo para tela em casa? não há muitas pessoas que têm rãs em casa?
Põe fotos para nós te dizermos se e uma espécie portuguesa ou não.
Se não for, podes contar comigo para te tirar duvidas.
é parecida a essa da foto, mas é um bocado mais pequena.
http://ipt.olhares.com/data/big/94/946191.jpg
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Deves ter uma Hyla arborea ou uma Hyla meridionalis. A banda escura lateral vai até as patas traseiras ou fica-se pelas dianteiras? De qualquer modo deves soltá-la onde a apanharam, é ilegal a captura de animais da nossa fauna para serem mantidos em cativeiro. Há várias espécies do gênero Hyla que podes manter dentro da lei, e a preços bastante acessíveis.
Chama-se hyla arborea a única espécie portuguesa arborícola.CFCG Escreveu:é parecida a essa da foto, mas é um bocado mais pequena.
Muito parecida cm a hyla cinerea.
Solta-a e o melhor para ela,solta-a na serra do geres há la mais iguais.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Tf18 Escreveu:Chama-se hyla arborea a única espécie portuguesa arborícola.CFCG Escreveu:é parecida a essa da foto, mas é um bocado mais pequena.
Muito parecida cm a hyla cinerea.
Solta-a e o melhor para ela,solta-a na serra do geres há la mais iguais.
No Gerês?Porquê no Gerês e não no local onde a capturaram?

Imagina que este indivíduo é transportador de uma doença... Estás a pôr em perigo toda uma população no Gerês se a transportares para lá...
Pensem bem antes de fazerem/dizerem as coisas...
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
É de facto Hyla arborea, fazes bem em soltá-laCFCG Escreveu:vái até as patas traseiras, esta bem eu vou soltá-la : \
obrigado

Última edição por JaimeSousa em terça mai 11, 2010 8:45 pm, editado 1 vez no total.
Nunca em qualquer ocasão deves mexer com o ecossistema de onde essa rã veio!!
Imagina que tem ovos prestes a desovar(ex)e tu a retiras,Sao so umas QUANAS CENTENAS DE RAS
.
Mas acredita que não foste o unico
Tive um amigo que recolheu num terrario ja (pronto)um daqueles camaleoes nativos que se podem encontrar na zona algarvia
Ele disse me que tinha um camaleao quando fui perguntar ele todo contente disse"e ainda por cima foi gratis"
Quando percebi dei-lhe ganda descasca e ele libertou-o
Eu depois dei-lhe um simples anolis carolinensis que ele acabou por adorar!
Isto ha com cada cromos

Imagina que tem ovos prestes a desovar(ex)e tu a retiras,Sao so umas QUANAS CENTENAS DE RAS

Mas acredita que não foste o unico
Tive um amigo que recolheu num terrario ja (pronto)um daqueles camaleoes nativos que se podem encontrar na zona algarvia
Ele disse me que tinha um camaleao quando fui perguntar ele todo contente disse"e ainda por cima foi gratis"
Quando percebi dei-lhe ganda descasca e ele libertou-o

Eu depois dei-lhe um simples anolis carolinensis que ele acabou por adorar!
Isto ha com cada cromos