Mas primeiro o topico:
Bom dia!
Como andaram a perguntar e eu andei a fazer limpezas, não custou nada tirar umas fotos e postar aqui para os que ainda não conhecem as baratas argentinas (Blaptica dubia).
Estas baratas não precisam de substrato, não voam, não fazem barulho, cheiram, mas não dão vómitos como o cheiro dos grilos, não sobem vidro nem plástico!
Para fazer criação destas baratas só precisam de:
uma caixa das que se encontram facilmente em qualquer loja de chinês(ou loja bricolage)
No inverno é aconselhável fonte de calor; eu uso uma pedra de aquecimento, que não tem utilidade para nenhum réptil pelas razões que todos sabemos (até agora ainda não fritou nenhuma barata)mas pode-se tambem utilizar tapete de aquecimento ou cabo de aquecimento de marca branca.
Depois colocam-se caixas de ovos (para servir de esconderijos)
Alimento seco (comida de gato,cão ou tartaruga)
Fonte de água, que se pode forneçer com fruta ou vegetais frescos ou um papel molhado para que as baratas não se afoguem.
atenção!fontes de água permanente é muito importante. A única situação em que estas baratas se tornam canibais é quando há falta de água.
Esperar uns meses que a colónia começa a dar "frutos".
É realmente muito simples não acham?
Se alguém tiver técnicas ou sugestões diferentes faz favor de acrescentar.
Cumprimentos
Este tópico foi originalmente feito pelo Zomba e como e verdadeiramente tão simples criar baratas argentinas achei bem reforçar(sem retirara os direitos de autor deste exelente tópico)![]()
Obrigado e se tiverem experiencia na criação desta especie postem e deixem sugestoes![]()