Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
sábado mai 15, 2010 5:37 pm
psylizart Escreveu:Acaldeira Escreveu:StealthSnake Escreveu:hugo2010 Escreveu:Olá há +/- duas semanas que comprei a minha iguana e ela ainda não comeu nada nem bebeu.
-tenho uma lâmpada de infravermelhos de 150W
-a gaiola é feita de rede pelo o que me disseram é própria para iguanas
Tenho troncos velhos lá dentro para que ela possa fazer exercício mas não sei se isto é o indicado para ela, e pego regularmente nela..
podem dizer-me o que posso fazer???
abraço..

Falta lâmpada UVB 5.0. Importantíssima.
Gaiola de rede é boa para arejar mas apenas isso. Não mantém temperarturas nem humidade, pelo menos das que estou a pensar.
Lâmpada de infravermelhos para criar hotspot é muito boa, mas não deve ser mantida ligada de noite. Tens de arranjar outra fonte de calor para manter a temperatura de noite, supondo que a de dia está boa.
E o tamanho desse Flexarium?
A meu ver, esse set-up está muito incompleto para uma iguana. Ela assim, provavelmente, não durará muito.
Outra coisa, se ela veio à pouco tempo, não lhe mexas. Deixa-a ambientar-se durante uma semana. Ela logo come, pelo menos comerá se estiver em devidas condições até lá.
Eu acho que isto é a gozar Stealth...
~
sera ???
O mal é que provavelmente não é a gozar, pois estes casos são muito frequentes, até demais.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
hugo2010
- Registado: terça mai 04, 2010 8:36 pm
sábado mai 15, 2010 5:38 pm
psylizart Escreveu:hugo2010 Escreveu:a gaiola tem 1.83 de alt. e 75 de larg.
mas não sei quanto tempo tenho de ter a luz acesa
Ainda nao percebi, tu tens mesmo 1 gaiola ????
12 HORAS INVERNO / 14 HORAS DE VERAO - A lampada de uvbs
Essa lampada de infravermelhos nao serve
Essa gaiola nao serve
opa pelo menos parece uma gaiola. mas a rede é mt fina
-
psylizart
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
sábado mai 15, 2010 5:38 pm
eu prefiro uma lampada de spot daquelas normais! Servir,serve ! Mas para mim gosto mais e prefiro das outras normais. Para nao falar que essas de infravermelhos fundem se muito mais !!
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
sábado mai 15, 2010 5:40 pm
ovelhassassi Escreveu:4º fazes um terrario de madeira ou de vidro o maior que conseguires.??????????
se calhar não já viste ao menos o tamanho da iguana?nao a vais meter ja num terrario de 2 metros não ?
E se meter? Pelo que vi da minha, e aliado ao facto de nunca ter visto nada contra em care sheets e tópicos de outros users, as iguanas não stressam com espaço a mais. Tens é de as deixar em paz e fornecer-lhes um esconderijo no início para elas terem privacidade nos tempos de habituação. Tirando isso, ele pode muito bem meter o bicho num terrário grande. A minha foi logo para lá e está 5*.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
psylizart
- Membro Veterano
sábado mai 15, 2010 5:41 pm
ovelhassassi Escreveu:4º fazes um terrario de madeira ou de vidro o maior que conseguires.??????????
se calhar não já viste ao menos o tamanho da iguana?nao a vais meter ja num terrario de 2 metros não ?
porque nao ??
Desde que lhe de suficientes esconderijos, hotspots e variada "vegetaçao" para que ela se sinta protegida sem stressar, nao vejo razao de nao o fazer!
cumps
<p> </p>
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
sábado mai 15, 2010 5:41 pm
psylizart Escreveu:eu prefiro uma lampada de spot daquelas normais! Servir,serve ! Mas para mim gosto mais e prefiro das outras normais. Para nao falar que essas de infravermelhos fundem se muito mais !!
cumps
Eu compreendo e também prefiro as de porcelana, apenas pensei que as infra-vermelhos não fossem aconselhadas por alguma razão, daí ter-te perguntado. Há que aprender.

-
psylizart
- Membro Veterano
sábado mai 15, 2010 5:43 pm
exactamente !

<p> </p>
-
hugo2010
- Registado: terça mai 04, 2010 8:36 pm
sábado mai 15, 2010 5:52 pm
posso mete-la num aquário para peixes?
ele não é mt grande mas por agora dá para desenrascar.
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
sábado mai 15, 2010 6:06 pm
hugo2010 Escreveu:posso mete-la num aquário para peixes?
ele não é mt grande mas por agora dá para desenrascar.
Tamanho?
-
duda56
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm
sábado mai 15, 2010 6:39 pm
boas
eu tambem comprei um flexarium mas foi para uma litoria ela esta no terrario a pouco tempoainda nao posso dizer muito sobre isso mas e precisoo um bom metodo para os aquecer eu tenho o terrario do gecko leopardo ao lado e ainda me sobra muito cabo de aquecimento coloquei num dos lados do flexario naquela zona mantenho os 27º ,28º o resto e a temperatura ambiente de 20 º. axam que pode haver probelemas?

-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
sábado mai 15, 2010 6:44 pm
duda56 Escreveu:boas
eu tambem comprei um flexarium mas foi para uma litoria ela esta no terrario a pouco tempoainda nao posso dizer muito sobre isso mas e precisoo um bom metodo para os aquecer eu tenho o terrario do gecko leopardo ao lado e ainda me sobra muito cabo de aquecimento coloquei num dos lados do flexario naquela zona mantenho os 27º ,28º o resto e a temperatura ambiente de 20 º. axam que pode haver probelemas?

O que é que a litoria tem a ver com este tópico??
-
duda56
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm
sábado mai 15, 2010 6:48 pm
nada mas como estavam a falar de flexario a aproveitei e coloquei uma duvida desculpa se ofendi alguem

se alguem me souber responder obrigado