Tartaruga - "inchada", com diarreira e a vomitar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TSSAC
Registado: segunda jul 30, 2007 11:17 pm

domingo mai 16, 2010 8:41 pm

A minha tartaruga, que tem já 6 anos, está um bocado inchada, na barriga/junto às patas traseiras. É um inchaço mole, quase como insuflada.

Ontem tinha mudado a água e hoje estava toda suja, percebi que está com diarreira, voltei a mudar a água, mas agora à noite, além de suja de fezes a água estava também cheia de camarões que ela tinha vomitado. Hoje, ao contrário do que é habitual, também não "pediu" comida quando alguém se aproxima do aquário e está muito quieta.

Como ante-ontem houve um aniversário cá em casa, e houve pessoas que andaram de volta do aquário penso que poderão ter-lhe dado comida a mais, mas não sei se pode ser outra coisa. Será que me podem dar uma ajuda?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 16, 2010 8:43 pm

A unica pessoa que pode ajudar a sua tarta é um veterinário.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

domingo mai 16, 2010 8:44 pm

Bem-vindo ao fórum

Em que condições está a ser mantido o animal?

Vet o mais rápido possível :wink:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mai 16, 2010 9:50 pm

comida a mais duvido, os repteis sabem quando parar. vai ao vet parece-me grave.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo mai 16, 2010 9:53 pm

Cá para mim não é comida a mais, foi comida errada.

Alguém quis testar o apetite delas e deu-lhe o que não devia.

Vet.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 16, 2010 9:55 pm

TSSAC Escreveu:(...) mas agora à noite, além de suja de fezes a água estava também cheia de camarões que ela tinha vomitado. (...)
Camarões secos não é a comida indicada...se á 6 anos que só come isso, pode ser disso...tudo está bem até ficar mal ;)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mai 17, 2010 10:48 pm

Gammarus e trocar a água 2 vezes em 2 dias... Mau pressentimento aqui. =/

Recentemente morreu me mais uma tartaruga minha e quem me dera que ela tivesse dado sinais, foi a tartaruga mais saudavel que tive até agora e nunca tinha estado doente e nem percebi se morreu entalada e foi um acidente ou se estava doente e ficou la presa em panico. Custa. Acredito que se está contigo a 6 anos gostes do bicho, se puderes ir ao vet então vai o mais rapido possivel.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
TSSAC
Registado: segunda jul 30, 2007 11:17 pm

quarta mai 19, 2010 8:18 pm

Obrigada pelas respostas...a tartaruga já está bem! Não vomitou mais e a dirreira também passou, no dia seguinte já estava mais activa e o inchaço já tinha diminuido. Também já recuperou o apetite, voltou ao seu hábito de "pedir" comida :D

Quanto aos camarões, não é só isso que ela come, eu costumo dar-lhe aqueles sticks verdes, acontece que o frasco de gammarus estava perto do aquário e as pessoas que cá vieram a casa devem ter estado entretidas a dar-lhe aquilo em grandes quantidades :/ Lição aprendida, quando tiver gente cá em casa não deixo a comida da tartaruga à mão.
0Su0
Membro Júnior
Registado: segunda abr 19, 2010 2:47 pm

quinta mai 20, 2010 11:03 am

Olá!
Que espécie é a sua tartaruga?
Quais as condiçoes de habitat e ciudados que tem?

É que esse inchaço não foi de todo normal... Pode ser um sintoma de patologias no figado, rim ou intestinho...ou entao um consumo insuficiente de proteínas...

Cumprimentos!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”