A minha tartaruga, que tem já 6 anos, está um bocado inchada, na barriga/junto às patas traseiras. É um inchaço mole, quase como insuflada.
Ontem tinha mudado a água e hoje estava toda suja, percebi que está com diarreira, voltei a mudar a água, mas agora à noite, além de suja de fezes a água estava também cheia de camarões que ela tinha vomitado. Hoje, ao contrário do que é habitual, também não "pediu" comida quando alguém se aproxima do aquário e está muito quieta.
Como ante-ontem houve um aniversário cá em casa, e houve pessoas que andaram de volta do aquário penso que poderão ter-lhe dado comida a mais, mas não sei se pode ser outra coisa. Será que me podem dar uma ajuda?
Tartaruga - "inchada", com diarreira e a vomitar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
A unica pessoa que pode ajudar a sua tarta é um veterinário.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Bem-vindo ao fórum
Em que condições está a ser mantido o animal?
Vet o mais rápido possível
Em que condições está a ser mantido o animal?
Vet o mais rápido possível

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Cá para mim não é comida a mais, foi comida errada.
Alguém quis testar o apetite delas e deu-lhe o que não devia.
Vet.
Alguém quis testar o apetite delas e deu-lhe o que não devia.
Vet.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Camarões secos não é a comida indicada...se á 6 anos que só come isso, pode ser disso...tudo está bem até ficar malTSSAC Escreveu:(...) mas agora à noite, além de suja de fezes a água estava também cheia de camarões que ela tinha vomitado. (...)

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Gammarus e trocar a água 2 vezes em 2 dias... Mau pressentimento aqui. =/
Recentemente morreu me mais uma tartaruga minha e quem me dera que ela tivesse dado sinais, foi a tartaruga mais saudavel que tive até agora e nunca tinha estado doente e nem percebi se morreu entalada e foi um acidente ou se estava doente e ficou la presa em panico. Custa. Acredito que se está contigo a 6 anos gostes do bicho, se puderes ir ao vet então vai o mais rapido possivel.
Recentemente morreu me mais uma tartaruga minha e quem me dera que ela tivesse dado sinais, foi a tartaruga mais saudavel que tive até agora e nunca tinha estado doente e nem percebi se morreu entalada e foi um acidente ou se estava doente e ficou la presa em panico. Custa. Acredito que se está contigo a 6 anos gostes do bicho, se puderes ir ao vet então vai o mais rapido possivel.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Obrigada pelas respostas...a tartaruga já está bem! Não vomitou mais e a dirreira também passou, no dia seguinte já estava mais activa e o inchaço já tinha diminuido. Também já recuperou o apetite, voltou ao seu hábito de "pedir" comida 
Quanto aos camarões, não é só isso que ela come, eu costumo dar-lhe aqueles sticks verdes, acontece que o frasco de gammarus estava perto do aquário e as pessoas que cá vieram a casa devem ter estado entretidas a dar-lhe aquilo em grandes quantidades :/ Lição aprendida, quando tiver gente cá em casa não deixo a comida da tartaruga à mão.

Quanto aos camarões, não é só isso que ela come, eu costumo dar-lhe aqueles sticks verdes, acontece que o frasco de gammarus estava perto do aquário e as pessoas que cá vieram a casa devem ter estado entretidas a dar-lhe aquilo em grandes quantidades :/ Lição aprendida, quando tiver gente cá em casa não deixo a comida da tartaruga à mão.
Olá!
Que espécie é a sua tartaruga?
Quais as condiçoes de habitat e ciudados que tem?
É que esse inchaço não foi de todo normal... Pode ser um sintoma de patologias no figado, rim ou intestinho...ou entao um consumo insuficiente de proteínas...
Cumprimentos!
Que espécie é a sua tartaruga?
Quais as condiçoes de habitat e ciudados que tem?
É que esse inchaço não foi de todo normal... Pode ser um sintoma de patologias no figado, rim ou intestinho...ou entao um consumo insuficiente de proteínas...
Cumprimentos!