Primeira Tartaruga, primeiras perguntas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
FranciscoBS
Registado: terça dez 01, 2009 9:44 pm

sexta mai 21, 2010 9:52 pm

Boa Noite.
Há uns anos atrás tinha um aquário com 3 peixinhos, mas ao longo do tempo foram morrendo e fui perdendo o interesse no aquário. Mas ultimamente tenho olhado para ele e pergunto-me porque não o hei-de aproveitar? Peixes sinceramente não me dão muito entusiasmo, mas estive a ler vários tópicos aqui no fórum sobre tartarugas e despertaram-me interesse.
Como esta semana não estou em casa não sei bem as dimensões do aquário e o material que tenho, mas depois faço uma edição ao tópico e ponho mais informação. Mas a minha primeira dúvida é mesmo qual a espécie de tartaruga que devo comprar? Vi que as mais "famosas" são a Tartaruga Corcunda do Mississipi e a Tartaruga Hieroglífica. Qual me aconcelham e porquê?

Obrigado ;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta mai 21, 2010 10:10 pm

primeiro, vês qual das 2 espécies gostas mais, uma vez que os requisitos de cada uma são semelhantes entre si.

Segundo, depois de escolheres, estuda o que precisas de comprar e o pões tudo pronto para a receberes (não esqueças dos imponderáveis, tens de ter a certeza que tens condições de a levar a um veterinário especializado caso adoeça).

Só após estes passos é que podes aventurar-te a comprá-la... Antes de ela chegar a tua casa não pode estar a falhar nenhum elemento necessário à manutenção do animal!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
FranciscoBS

sexta mai 21, 2010 10:15 pm

AlunoBioGeo Escreveu:primeiro, vês qual das 2 espécies gostas mais, uma vez que os requisitos de cada uma são semelhantes entre si.

Segundo, depois de escolheres, estuda o que precisas de comprar e o pões tudo pronto para a receberes (não esqueças dos imponderáveis, tens de ter a certeza que tens condições de a levar a um veterinário especializado caso adoeça).

Só após estes passos é que podes aventurar-te a comprá-la... Antes de ela chegar a tua casa não pode estar a falhar nenhum elemento necessário à manutenção do animal!
Sim eu sei, mas como disse ainda não sei o material que tenho. Mas para uma tartaruga de uma dessas espécies e para começar quantos litros acham que o aquário deve ter?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sexta mai 21, 2010 10:17 pm

FranciscoBS Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:primeiro, vês qual das 2 espécies gostas mais, uma vez que os requisitos de cada uma são semelhantes entre si.

Sim eu sei, mas como disse ainda não sei o material que tenho. Mas para uma tartaruga de uma dessas espécies e para começar quantos litros acham que o aquário deve ter?
Para uma adulta se não me engano 100l
<p><strong>
</strong></p>
FranciscoBS

sexta mai 21, 2010 10:25 pm

joaoplscosta Escreveu:
FranciscoBS Escreveu:

Para uma adulta se não me engano 100l
Ok, obrigado. Só mais uma questão mais ou menos quanto custam?
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

sexta mai 21, 2010 10:57 pm

Dependa do sitio de onde a comprares :wink:
Mas a volta de 15.00 euros acho eu(corrijgam me se estiver errado)
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta mai 21, 2010 11:54 pm

As corcundas do mississipi normalmente andam entre os 7.5€ e os 10€
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado mai 22, 2010 1:20 am

A tartaruga é relativamente barata, o mais caro é arranjar tudo para lhes proporcionar boas condições! :wink:

Entretanto, para começar, dê uma vista de olhos por estes links, podem ajudá-lo!

http://www.infotortuga.com/index.htm

http://www.chelonia.org/byspecies.htm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72804

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63841

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70437
<strong><strong> </strong></strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”