anitareis Escreveu:Bondage2010 Escreveu:Anita, nenhum dos teus acompanhantes te disse que é arriscado alimentar tão cedo uma cobra acabada de alojar?
(...)
Tanto é que defecou apenas liquidos quando chegou cá a casa. Como chegou ontem ainda de manhã, esteve a "descansar" até hoje ao fim da tarde. Sim, sei do mito de esperar 2 a 3 dias antes de a alimentar, mas o comportamento dela não indicava mais nada além de fome!
Como bióloga, assumo perfeitamente e conscientemente o risco de a alimentar tão cedo.
hmmmm.... Sendo que estamos a falar de uma getula com uma grande probabilidade (bem alta mesmo) o que terás presenciado foi um "ataque" de musk!!!
Zé devo dizer que todas as cobras que trouxe de espanha (e já vieram algumas) comeram no dia em que chegaram a casa, cerca de 1 ou 2 horas após estarem devidamente instaladas, e em nenhum caso tive algum problema de regurgitação. Em qualquer caso e antes de lhes colocar a presa dentro do terrário, fiz uma breve análise ao seu estado.
No caso da primeira refeição limito-me a colocar a presa dentro do terrário durante alguns minutos... se comer comeu se não é retirada e tentaria de novo alguns dias depois (digo tentaria porque todas elas comeram de imediato se não me falha a memória).
O mesmo se passou com a brongersmai. Depois de colocada no faunário e deixada lá durante duas horas introduzi uma mus adulto, apaguei de novo as luzes e passados 10 minutos " mus NO MORE"...
NO ENTANTO não quero com isto dizer que o defendido pelo Zé não seja correcto... aliás, é considerado como boa prática, por questões de controlo de risco!