Sendo novo nestas coisas, e estando apenas agora a iniciar-me neste hobbye, decidi registar-me para mostrar-vos a futura primeira casa do meu também futuro e primeiro gecko para me poderem dar conselhos acerca do que posso melhorar..
Dos motivos que me fez escolher o gecko leopardo para primeiro réptil foi o facto de serem animais de pequeno porte e fáceis de controlar e também, verdade seja dita, o facto de serem relativamente fáceis de manter.
Fui então preparando esta caixa para alojar o meu futuro gecko bebé.
A base da caixa é de 30cm x 45cm e a altura é de 27cm.

As tocas são embalagens de hamburger e entre elas terá uma toca húmida feita com uma tupperware ( no sítio onde actualmente está o cartão do rolo de cozinha).
Em baixo tenho papel de cozinha branco e as taças pretas são de comida e de cálcio, a taça mais larga será a taça da água.
O aquecimento será feito por um tapete de aquecimento por baixo da caixa, cobrindo pelomenos uma das tocas laterais e talvez um pouco da toca central ( a húmida). Depois terei um termostato para controlar a temperatura para que esta não ultrapasse os 33º no ponto mais quente.
O material de aquecimento ainda não tenho, estou a pensar comprar um termostato daqueles que algures aconselharam (o prodigy da leiritronica). O que acham desse?
Postas as dúvidas acerca do Set Up, resta tratar do outro assunto: O gecko. Estive a pesquisar sobre Mutações dos geckos, e gostei bastante de alguns Enigmas mas também lí que alguns estes sofrem de uma doença mental e que por causa dessa doença alguns dos geckos enigmas mostram comportamentos estranhos, como andar em círculos.
Onde achar que é seguro para mim comprar um Gecko Leopardo Enigma?
Alguma loja em especial? Algum criador ?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Abraços