Aparelho para refrescar água?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado mai 29, 2010 3:08 pm

Eu fiz uma tampa de rede. Ao permitir a evaporação da água que está mais quente, a água tende a arrefecer um pouco, pois a que quer evaporar não fica presa no aquário a aquecer a água fresca. Resultou! Tinha nos 23º/24º, agora está a uns 21º que vou baixando para 16º/18º com garrafas de água que vou trocando ao longo do dia, e com com a solução que mencionei primeiro, as garrafas vão aguentando mais tempo sem derreter. Tem resultado, mas ando a estudar outras soluções porque sei que quando o calor a sério vier, a temperatura vai disparar de novo.

Eu li na net uma solução que vou experimentar. Usa-se uns tubos, uma geleira e uma bomba de água. Enche-se os tubos com água, liga-se num circuito fechado à bomba e metemos os tubo a serpentear por dentro da geleira fechada cheia de gelo e depois a passar pelo aquário. Tipo um watercooling para pc.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado mai 29, 2010 7:14 pm

zord Escreveu:
cutxis Escreveu:eu pus 1,5l de gelo no aqua baixou me a temperatura em 7 graus estando agora no ideal
A quanto as tinhas ? 27/28 ?
não tinha a 22 graus
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado mai 29, 2010 7:55 pm

cutxis Escreveu:
zord Escreveu:
cutxis Escreveu:eu pus 1,5l de gelo no aqua baixou me a temperatura em 7 graus estando agora no ideal
não tinha a 22 graus
Não faças essas mudanças bruscas de temperatura. 15º já é a quase a simular o inverno. Eles podem stressar com mudanças bruscas de "estações". Ou então desatam a acasalar, mas isso é improvável.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sábado mai 29, 2010 8:00 pm

normlmente as ventoinhas de pc precisam dum transformador para poderem ser ligadas á corrente
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cutxis
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 8:11 pm

StealthSnake Escreveu:
cutxis Escreveu:
zord Escreveu:
não tinha a 22 graus
Não faças essas mudanças bruscas de temperatura. 15º já é a quase a simular o inverno. Eles podem stressar com mudanças bruscas de "estações". Ou então desatam a acasalar, mas isso é improvável.
eu so tenho 1 macho num aqua de 60x30x30
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado mai 29, 2010 8:15 pm

cutxis Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
cutxis Escreveu:
zord Escreveu:
não tinha a 22 graus
Então tem cuidado com o que te disse primeiro. Não deixes a água descer tanto para depois voltar a subir a seguir. Isso só vai stressar o cara-de-parvo.
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sábado mai 29, 2010 9:14 pm

cutxis Escreveu:
zord Escreveu:
não tinha a 22 graus
Então men ? :? a temp ideal e entre os 20 e os 22 cuidado com essas descidas bruscas como já disseram.

Ja arranjas era mais uns 2 ou 3 não :P ele deve sentir-se só num aquario de 60
<strong>Nuno Caires</strong>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo mai 30, 2010 12:16 am

Nasicus Escreveu:normlmente as ventoinhas de pc precisam dum transformador para poderem ser ligadas á corrente
Normalmente não, por norma são todas..

Com um carregador de telemovel funcionam bem... 8)
cutxis
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 9:30 am

StealthSnake Escreveu:
cutxis Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
cutxis Escreveu:
zord Escreveu:
não tinha a 22 graus
Então tem cuidado com o que te disse primeiro. Não deixes a água descer tanto para depois voltar a subir a seguir. Isso só vai stressar o cara-de-parvo.
pois tenho de ter mais cuidado
cutxis
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 9:31 am

zord Escreveu:
cutxis Escreveu:
zord Escreveu:
não tinha a 22 graus
Então men ? :? a temp ideal e entre os 20 e os 22 cuidado com essas descidas bruscas como já disseram.

Ja arranjas era mais uns 2 ou 3 não :P ele deve sentir-se só num aquario de 60
acerio que já tentei mas não encontro tritões a venda em nenhum lado pelo menos agora o meu já tem 10 cm
Ramadham
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 9:54 am

sexta jun 04, 2010 8:28 am

Boas!

Em relação a ventoinhas na minha opinião é para esquecer... O que adianta ventilar um ar com mais de 22º?

Tenho mantido o meu aqua entre os 16 e os 18º e vesse bem que os meus cinops estão nas suas 7 quintas...

Tenho o meu aqua completamente aberto e faço a refrigeração com garrafas de água (2L). A minha grande dificultade é quando estou a trabalhar porque tenho muitas das vezes ponho as garrafas (durante o dia ponho 2) por volta das 7:30 e so as mudo por volta das 22:00 ... mas mesmo assim eu tenho chamado temperaturas altas a 20 e 21º :D

Em relação ainda as garrafas estou a usar 5 garrafas e ainda vou por mais uma a uso, isto para as rodar e para que estejam mesmo congeladas na altura em que são necessárias...

Outra vantagem penso que seja o eu usar um filtro externo, sei que me vão dar na cabeça por ter o aqua aberto mas eles não conseguem fugir :D
Ramadham
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 9:54 am

sexta jun 04, 2010 8:30 am

cutxis Escreveu:
acerio que já tentei mas não encontro tritões a venda em nenhum lado pelo menos agora o meu já tem 10 cm
De onde ês? no Gaia Shopping tinha na semana passada

EDIT: E ja agora eles tinham bom aspecto

EDIT 2: Não é no Gaia mas sim no Arrabida, hoje ao meio dia tinha lá 4
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”