Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
vasco94
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm
segunda jun 07, 2010 1:31 pm
Híbridismo , ou seja , aparecimento de uma nova 'especie' . por isso ficam-se a perder tanto pelo lado dos cyaunurus como do lado dos cynops , mas isto é a minha maneira de pensar
E a forma de os manter é a mesma?
<p><strong></strong></p>
-
vasco94
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm
segunda jun 07, 2010 9:36 pm
Hibridismo. Já viste se os parametros dos cynops com os do cyaunurus são iguais? tipo temperaturas e assim?
<p><strong></strong></p>
-
Nasicus
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm
segunda jun 07, 2010 10:17 pm
e de certeza que é de outra especie? com essas fotos desfocadas voces conseguiram ter a certeza?
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
Silke1007
- Membro
- Registado: domingo mai 16, 2010 2:22 pm
terça jun 08, 2010 7:00 am
vasco94 Escreveu:Hibridismo. Já viste se os parametros dos cynops com os do cyaunurus são iguais? tipo temperaturas e assim?
Sim são. Onde os comprei disseram q n havia prob de os juntar pois sao da msm especie e é igual..
Como devem calcular disso eu n fazia a minima ideia nem nc tinha pensado nisso.. Alias uma x qq disseram-me q nos tritoes, era mt dificil as femeas porem ovos. Qnd fui saber como havia de tratar dos ovos e assim é q me disseram q era completamente ao contrario. :S
-
Allistor
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm
quarta jun 09, 2010 12:24 am
Silke1007 Escreveu:Allistor Escreveu:Pelas imagens que vejo de pessoal a criar normalmente não usam mais do que uns 5 cm de água portanto acho que não terás problema em diminuir o volume de água mas sem esquecer de fazer TPA's mais frequentes.
dafnia viva? é que só vejo à venda congelada.
Nao nao, dou congelada!
Descongelo como fazo com as larvas de mosquito e dou-lhes!
Muito bem! É que li em muitos sites que as larvas só aceitavam alimento vivo o que pelos vistos não é bem assim... Obrigado pela partilha

-
Silke1007
- Membro
- Registado: domingo mai 16, 2010 2:22 pm
quarta jun 09, 2010 10:41 am
Allistor Escreveu:Silke1007 Escreveu:Allistor Escreveu:Pelas imagens que vejo de pessoal a criar normalmente não usam mais do que uns 5 cm de água portanto acho que não terás problema em diminuir o volume de água mas sem esquecer de fazer TPA's mais frequentes.
dafnia viva? é que só vejo à venda congelada.
Nao nao, dou congelada!
Descongelo como fazo com as larvas de mosquito e dou-lhes!
Muito bem! É que li em muitos sites que as larvas só aceitavam alimento vivo o que pelos vistos não é bem assim... Obrigado pela partilha

De nada! Por acaso n sabia disso de comerem so alimento vivo, ate pq nem li nada sobre isso fui logo à loja.
Pelo menos os meus comem bem a daphnia congelada

-
Ramadham
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 21, 2010 9:54 am
quarta jun 09, 2010 2:19 pm
Falando em comida...
Eu pretendo dar aos meus "pikenos" uma alimentação variada (li isto em qq lado) pralém disso preferia como 1ª opção dar-lhes comida viva... mas a unica coisa viva que eu lhes consigo dar é minhoca da terra que consigo arranjar a custo Zero e com fartura no meu quintal...
O que posso dar mais vivo?? de preferencia algo que consiga arranjar na natureza... mas se não algo que lhes possa comprar...
Pode parecer estupido... mas o que acham de tenta apanhar aqueles "cabeçudos" que aparecem em aguas paradas???
Como 2ª hipotese... congelados... O que consigo arranjar pralém das larvas de mosquito??
Cumpz \!!!/
-
cutxis
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm
quarta jun 09, 2010 2:22 pm
Ramadham Escreveu:Falando em comida...
Eu pretendo dar aos meus "pikenos" uma alimentação variada (li isto em qq lado) pralém disso preferia como 1ª opção dar-lhes comida viva... mas a unica coisa viva que eu lhes consigo dar é minhoca da terra que consigo arranjar a custo Zero e com fartura no meu quintal...
O que posso dar mais vivo?? de preferencia algo que consiga arranjar na natureza... mas se não algo que lhes possa comprar...
Pode parecer estupido... mas o que acham de tenta apanhar aqueles "cabeçudos" que aparecem em aguas paradas???
Como 2ª hipotese... congelados... O que consigo arranjar pralém das larvas de mosquito??
Cumpz \!!!/
eu dou tenebrio
é muito facil de criar
-
Ramadham
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 21, 2010 9:54 am
quarta jun 09, 2010 2:39 pm
Eu comprei uma caixa de tenebrio.... mas eles mandaram-m comer a mim... E depois disso vi em 1500 sitios que o tenebrio não era o mais indicado para os cynops orientais...
-
DavidCascais
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
quarta jun 09, 2010 2:41 pm
exacto...a casca daquilo é bem rija...para isso dão astico, um a cada por semana
<p><strong>Visita:
http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
cutxis
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm
quarta jun 09, 2010 2:50 pm
então o que dão aos vossos ? só larvas da cera ?o meu não aceita grilos , so quer tenebrio