Os "termostatos" de aquariofilia (a resistência tem de tar submersa) aquecem e regula a temperatura.PatriciaMoreira Escreveu:então como faço pa aquecer a água?
help needed, tartaruga "mississipi"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 07, 2010 9:53 pm
obrigado a todos 
decidi pôr um bocado de chá de gengibre na água (já arrefecido) e parece-me que a tartaruga está a melhorar. espero que resulte
ela já come, já nada mais, não está quase tempo nenhum fora de água e já faz cocó
o que ainda me preocupa é que ainda nada um pouco inclinada, não tanto como no inicio, mas ainda continua.
agora, para poder dar uma melhor qualidade de vida às minhas bichinhas tenho de arranjar um termostato mas acho que a lâmpada UV não é necessária porque elas já apanham algum sol durante o dia, para além de terem a pedra de cálcio.
quanto aos termostatos, alguém me sabe indicar o mais indicado? queria um eficiente e de qualidade mas que não gastasse muita energia. podem ajudar-me nisso?

decidi pôr um bocado de chá de gengibre na água (já arrefecido) e parece-me que a tartaruga está a melhorar. espero que resulte

ela já come, já nada mais, não está quase tempo nenhum fora de água e já faz cocó

o que ainda me preocupa é que ainda nada um pouco inclinada, não tanto como no inicio, mas ainda continua.
agora, para poder dar uma melhor qualidade de vida às minhas bichinhas tenho de arranjar um termostato mas acho que a lâmpada UV não é necessária porque elas já apanham algum sol durante o dia, para além de terem a pedra de cálcio.
quanto aos termostatos, alguém me sabe indicar o mais indicado? queria um eficiente e de qualidade mas que não gastasse muita energia. podem ajudar-me nisso?
Tem que ser 1w por litro de água... agora é só fazer as contas. O facto de ela passar muito tempo dentro de água é um bom sinal mas deve tratar de dar as condições certas o quanto antes senão ela pode mesmo bater as botas 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
nao sejas avarenta e compra a lampada senao nao adianta teres a pedra de calcio, mais vale prevenir do que remediar, depois vens ca queixar-te que tem a carapaça oda dformada como esta:PatriciaMoreira Escreveu:obrigado a todos
decidi pôr um bocado de chá de gengibre na água (já arrefecido) e parece-me que a tartaruga está a melhorar. espero que resulte![]()

Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Júnior
não é ser avarenta, é o facto de não serem tão necessárias.
e isso parece-me uma doença mais grave do que propriamente falta de cálcio.
btw, é muito mais saudavel para as tartarugas apanhar sol directamente do que as luzes (alternativa ao sol)
btw, é muito mais saudavel para as tartarugas apanhar sol directamente do que as luzes (alternativa ao sol)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Quanto tempo +/- apanham de sol? e como o fazem?PatriciaMoreira Escreveu:obrigado a todos
decidi pôr um bocado de chá de gengibre na água (já arrefecido) e parece-me que a tartaruga está a melhorar. espero que resulte![]()
A pedra de cálcio não faz "nada"...
-
- Membro Júnior
devem apanhar umas 3 horas. tanto na plataforma como em alguns sitios da água. não todos porque tem um local onde elas se podem esconder, e vao para lá quando nao lhes apetece estar debaixo do sol.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
PatriciaMoreira Escreveu:não é ser avarenta, é o facto de não serem tão necessárias.
Não serem tão necessárias? Mas quem é que disse isso?PatriciaMoreira Escreveu:devem apanhar umas 3 horas. tanto na plataforma como em alguns sitios da água. não todos porque tem um local onde elas se podem esconder, e vao para lá quando nao lhes apetece estar debaixo do sol.
Sim, é mais saudável, no entanto 3 horas de sol directo não é nada... O indicado no verão são 8h! Ainda para mais a probabilidade de sol directo aumentar a probabilidade do crescimento de algas na água é bem maior. Uma lâmpada de uvb é bem mais barato que o que poderás gastar com o tratamento do animal.
E se a doença é bem mais grave que falta de cálcio, mais uma razão para eliminares o problema da não fixação de cálcio, assim como uma ida a um veterinário! E isso de por chá de gengibre não lembra a ninguém, acha mesmo que vai resultar? Já para não falar que certos extractos que para nós são inócuos, podem ser letais para uma tartaruga.
Eu apoiei-te no inicio, mas agora acho que se começa a ver avareza e despreocupação a mais!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
O que queria saber é se apanha sol directo...
Espero que não deixes o aquário ao sol.
Se lhe forneceres essas 3H de Sol directo (sempre com acesso a água e sombra), então diria que está tudo bem...
3H de sol directo são bem melhores que 12H de lâmpada.
Como não sei como fazes para ela apanhar sol, não sei se dá mais trabalho ou não, mas desde que o faças como referencei em cima... tranquilo.
Cumps
Se lhe forneceres essas 3H de Sol directo (sempre com acesso a água e sombra), então diria que está tudo bem...
Como não sei como fazes para ela apanhar sol, não sei se dá mais trabalho ou não, mas desde que o faças como referencei em cima... tranquilo.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Oh Nham, 3h de sol directo no verão não é nada (contrastando com as 8h (+/-) diárias que recebem em vida selvagem, por isso apoio a utilização de lampadas também. Isto já para não falar no inverno (já passou um inverno sem acesso a UVB)...NhamNham Escreveu:O que queria saber é se apanha sol directo...
Cumps
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Veterano
Obviamente que não podemos comparar 3H de sol directo com o que acontece na vida selvagem, e repara que nem sequer tentei fazê-lo... (da mesma forma que não podemos comparar um ciclo de radiação de lâmpada com um ciclo "natural").AlunoBioGeo Escreveu:Oh Nham, 3h de sol directo no verão não é nada (contrastando com as 8h (+/-) diárias que recebem em vida selvagem, por isso apoio a utilização de lampadas também. Isto já para não falar no inverno (já passou um inverno sem acesso a UVB)...NhamNham Escreveu:O que queria saber é se apanha sol directo...
Cumps
Comparei sim, 3H de sol directo, com 12H de lâmpada... e aí sim, digo que será bem melhor o sol.
No Inverno mantem-se o esquema, o sol continua a existir, assim como a radiação que emite. Já para não falar que nessa altura do ano as tartarugas em questão podem hibernar

Se tivesse um quintal, onde pudesse oferecer sol directo em boas condições (acesso a água e sombra), fá-lo-ia, e dispensava as lâmpadas (ainda que pudesse manter um abrigo interior, "just in case").
Se conseguisse deixá-las durante todo o dia melhor, se só pudesse ser durante 3H também não estava mal (nenhuma haveria de morrer ou ficar debelitada por isso).
Tudo isto, a falar nesta espécie em questão (ainda que se aplique a outras...)
Agora claro, o tempo em que o animal fica exposto à radiação tem de ser "oferecido" adequadamente, e por isso perguntei como o user o faz...
Cumps
as minhas têm sol pleno primevera e verao, uma que ma deram com piramidismo, num ano ja se começa a ver os efeitos beneficos do sun 

<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
a usuaria ainda não percebeu que a doença da tarta dela é devido á má alimentação e falta de condições que ela lhe dá
eu ja desisti

-
- Membro Júnior
Aluno biogeo, bondage, alvezmiguel.. Por ai fora.. Nao me interpretem mal nem me julguem dessa forma porque nao ha razao pra isso. Eu estou consciente de que a tartaruga apanhou a pneumonia por falta de cuidado da minha parte, mas nao foi por teimosia nem de proposito, que nao vos passe isso pela cabeça porque eu adoro as minhas tartarugas e faço os possiveis pra mante-las bem.
A quem me disse que n passa pela cabeça usar o cha de gengibre a ninguem, digo agora que a tartaruga melhorou muito e parece estar a recuperar bastante bem.
A alimentaçao dela nao é desadequada porque nao lhes dou so camaroes, alias, disso até dou pouco, dou-lhes tambem uns sticks proprios da sera que elas comem muito bem.. E pra alem disso tento dar-lhes o que elas arranjariam em ambiente natural, ou seja, moscas e insectos em geral que apanho por casa. Portanto nao me podem acusar de a alimentar mal.
Quanto ao sol, elas apanham cerca de 3h de sol directo por dia, e aí esta a razao para eu optar por nao usar lampadas. Tem uma parte do aquario que apanha sol e outra em que elas se podem refugiar na sombra. Nao acho justo chamarem-me de avarenta por isso senao eu n teria gasto o dinheiro que gastei neste ultimo aquaterrario e seus componentes.. Eu preocupo-me com elas e faço os possiveis para lhes dar uma boa qualidade de vida.
Já me informei e o que poderá ter causado a pneumonia terá sido o descuido nas mudanças de agua do aquaterrario por intermedio de diferenças de temperatura que a mim eram quase imperceptiveis mas que para elas era o suficiente para adoecer. É uma hipotese.
Por isso é que estou a analisar os varios tipos de termostatos para encontrar o mais adequado ao aquaterrario e a elas.
Se nao optei por comprar logo um termostato no inicio foi porque fui mal informada, assim como nao me foram explicadas nenhumas regras de segurança para as tartarugas. Se eu soubesse das medidas todas que deveria ter tomado nao vinha aqui pedir ajuda.
Quanto a lampada continuo a achar que no meu caso nao e necessaria, e com as condicoes de sol que elas tem nao faz sentido nenhum usar lampadas.
E acreditem que nao ha ninguem que fique mais feliz e mais descansado ao ver que a tartaruga está a melhorar muito significativamente.
A quem me disse que n passa pela cabeça usar o cha de gengibre a ninguem, digo agora que a tartaruga melhorou muito e parece estar a recuperar bastante bem.
A alimentaçao dela nao é desadequada porque nao lhes dou so camaroes, alias, disso até dou pouco, dou-lhes tambem uns sticks proprios da sera que elas comem muito bem.. E pra alem disso tento dar-lhes o que elas arranjariam em ambiente natural, ou seja, moscas e insectos em geral que apanho por casa. Portanto nao me podem acusar de a alimentar mal.
Quanto ao sol, elas apanham cerca de 3h de sol directo por dia, e aí esta a razao para eu optar por nao usar lampadas. Tem uma parte do aquario que apanha sol e outra em que elas se podem refugiar na sombra. Nao acho justo chamarem-me de avarenta por isso senao eu n teria gasto o dinheiro que gastei neste ultimo aquaterrario e seus componentes.. Eu preocupo-me com elas e faço os possiveis para lhes dar uma boa qualidade de vida.
Já me informei e o que poderá ter causado a pneumonia terá sido o descuido nas mudanças de agua do aquaterrario por intermedio de diferenças de temperatura que a mim eram quase imperceptiveis mas que para elas era o suficiente para adoecer. É uma hipotese.
Por isso é que estou a analisar os varios tipos de termostatos para encontrar o mais adequado ao aquaterrario e a elas.
Se nao optei por comprar logo um termostato no inicio foi porque fui mal informada, assim como nao me foram explicadas nenhumas regras de segurança para as tartarugas. Se eu soubesse das medidas todas que deveria ter tomado nao vinha aqui pedir ajuda.
Quanto a lampada continuo a achar que no meu caso nao e necessaria, e com as condicoes de sol que elas tem nao faz sentido nenhum usar lampadas.
E acreditem que nao ha ninguem que fique mais feliz e mais descansado ao ver que a tartaruga está a melhorar muito significativamente.
Sol directo significa que tem o aquário na rua, certo?PatriciaMoreira Escreveu:Aluno biogeo, bondage, alvezmiguel.. Por ai fora.. Nao me interpretem mal nem me julguem dessa forma porque nao ha razao pra isso. Eu estou consciente de que a tartaruga apanhou a pneumonia por falta de cuidado da minha parte, mas nao foi por teimosia nem de proposito, que nao vos passe isso pela cabeça porque eu adoro as minhas tartarugas e faço os possiveis pra mante-las bem.
E dar insectos apanhados em casa, é óptimo

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido