Alimentação-Bichos da seda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

terça jun 08, 2010 12:08 am

Como também tinha curiosidade, pesquisei sobre o tópico e encontrei isto: http://hubpages.com/hub/Silkworms
When first laid, all eggs are lemon-yellow. After three days, they will turn white if they are infertile, or turn black if they are fertile. Fertile eggs usually hatch about two weeks after being laid in the middle of the summer, but they usually won't hatch unless subjected to "winter" in your refrigerator for at least several weeks.

Wait until the eggs turn black before putting them in the Ziplock bag in the refrigerator. Once you take eggs out of the fridge, they will hatch in about 7-20 days. Direct sunlight in the morning for a few hours quickens the hatching process.
Portanto mais de 2 semanas no frigorífico. O link parece btt bom em termos de info para quem quer criar bichos da seda
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jun 08, 2010 10:19 am

cfrag Escreveu:Como também tinha curiosidade, pesquisei sobre o tópico e encontrei isto: http://hubpages.com/hub/Silkworms
When first laid, all eggs are lemon-yellow. After three days, they will turn white if they are infertile, or turn black if they are fertile. Fertile eggs usually hatch about two weeks after being laid in the middle of the summer, but they usually won't hatch unless subjected to "winter" in your refrigerator for at least several weeks.

Wait until the eggs turn black before putting them in the Ziplock bag in the refrigerator. Once you take eggs out of the fridge, they will hatch in about 7-20 days. Direct sunlight in the morning for a few hours quickens the hatching process.
Portanto mais de 2 semanas no frigorífico. O link parece btt bom em termos de info para quem quer criar bichos da seda
Em lado nenhum ele diz que são duas semanas. Ele diz algumas semanas no frigorifico.
eles nascem ao fim de duas semanas após os ovos serem postos na época normal, isso sim.
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

terça jun 08, 2010 10:49 am

sim, daí eu ter dito mais de 2 semanas. Se ele diz algumas de certeza k não são menos de 2. O problema é saber ao certo quantas... Se uma pessoa tiver um grande numero de ovos sempre seria possivel separar em varias partes e ir tirando uma parte por semana a partir das 2 semanas.
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

terça jun 08, 2010 2:42 pm

Entao deixem ver se eu percebi:eu ponho os ovos algumas semanas no frigorifico e depois retiro-os do frigorifico e deixo-os ficar a temperatura ambiente?ou e preciso aquece-los a mesma?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 08, 2010 2:47 pm

msfb96 Escreveu:Entao deixem ver se eu percebi:eu ponho os ovos algumas semanas no frigorifico e depois retiro-os do frigorifico e deixo-os ficar a temperatura ambiente?ou e preciso aquece-los a mesma?
No inverno vais ter de os aquecer de certeza.
Segundo o mesmo artigo posto ai em cima, o ideal será usar uma incubadora...
msfb96
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 3:02 pm

quanto custa uma incubadora?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 08, 2010 3:17 pm

msfb96 Escreveu:quanto custa uma incubadora?
depende da incubadora.
A minha custou se não me engano 150€
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

terça jun 08, 2010 6:16 pm

jpmf Escreveu:
msfb96 Escreveu:Entao deixem ver se eu percebi:eu ponho os ovos algumas semanas no frigorifico e depois retiro-os do frigorifico e deixo-os ficar a temperatura ambiente?ou e preciso aquece-los a mesma?
No inverno vais ter de os aquecer de certeza.
Segundo o mesmo artigo posto ai em cima, o ideal ser� usar uma incubadora...

lololol incubadora para k?

tapete termico e termostacto a 28/30 graus sera mais que suficiente. e isso fica-te por 40€ top.

eu ja tenho as borboletas a por ovos, e num futuro bem proximo ja vou testar qt tempo precisam de ficar no frigorifico depois partilho.
msfb96
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 8:15 pm

Boas pessoal ja chegaram os meus ovinhos :D
Imagem

Eu estive a ler que quando os ovos ficassem pretos isso significava que eram ferteis e que dentro de algumas semanas iriam nascer.Elas mesmo sendo ja pretos necessitam daquele periodo do frigorifico?a que temp.?

Obrigado pela ajuda
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

quarta jun 09, 2010 8:22 pm

msfb96 Escreveu:Boas pessoal ja chegaram os meus ovinhos :D
Imagem

Eu estive a ler que quando os ovos ficassem pretos isso significava que eram ferteis e que dentro de algumas semanas iriam nascer.Elas mesmo sendo ja pretos necessitam daquele periodo do frigorifico?a que temp.?

Obrigado pela ajuda
Multiplica isso por 10x e são os que tenho. xD
msfb96
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 8:37 pm

Algum me podia ajudar???
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

quarta jun 09, 2010 8:55 pm

msfb96 Escreveu:Algum me podia ajudar???
Qual é a tua duvida?
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quarta jun 09, 2010 10:02 pm

eles duram algumas semanas, mas ate ao ano que vem, so se fizeres as estaçoes artificialmente é que possam nascer mais rapido
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
msfb96
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 10:49 am

Nasicus Escreveu:eles duram algumas semanas, mas ate ao ano que vem, so se fizeres as estaçoes artificialmente é que possam nascer mais rapido
Entao eles mesmo estando ja com a coloraçao preta necessitam de tempo no frigorifico certo?a qual temperatura?

Obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”