Ajuda com uma especie.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sábado jun 12, 2010 4:27 pm

A muito tempo a traz eu vi numa loja de animais uma especie de anfíbios que se pareciam mudskipper ou eram mesmo não sei mesmo mas gostava de o voltar a "encontrar" era eu muito pequeno e andava sempre na loja a ver os bichos.

Para quem não sabe o que são mudskippers - http://en.wikipedia.org/wiki/Mudskipper

Eu não sei se são legais se não eu vi uns muito parecidos e queria muito voltar a encontra-los, se alguém me conseguir ajudar agradecia muito.
<strong>Nuno Caires</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jun 12, 2010 4:47 pm

não são Amphibia, são Perciformes ;) embora se tenha adaptado a viver fora e dentro de agua.
Kingdom: Animalia
Phylum: Chordata
Class: Actinopterygii
Order: Perciformes
Family: Gobiidae Se calhar safavas-te melhor num forum de aquarofilia, ou aqui no subforum dos peixes...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jun 12, 2010 5:27 pm

Sempre gostei deste bichinho :D

http://www.themudskipper.org/
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

sábado jun 12, 2010 5:35 pm

Vi uns a cerca de um ano numa loja aqui na minha zona, só não os comprei por serem de agua salobra, são mesmo uns peixes muito engraçados e fora do vulgar!
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jun 12, 2010 5:38 pm

Se alguém souber de lojas que os vendam que mande PM por favor :wink:
zord
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 5:44 pm

Bondage2010 Escreveu:não são Amphibia, são Perciformes ;) embora se tenha adaptado a viver fora e dentro de agua.
Kingdom: Animalia
Phylum: Chordata
Class: Actinopterygii
Order: Perciformes
Family: Gobiidae Se calhar safavas-te melhor num forum de aquarofilia, ou aqui no subforum dos peixes...
Muito obrigado pela correcção tio cold eu pensei que eram mesmo anfíbios.. Vou tentar ver se encontro um bom forum espanhol ou assim a ver se me mandam um casal.

By the way se alguem souber onde se vende tambem agradecia imenso.

Já agora são legais, necessitam cites ?
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado jun 12, 2010 7:40 pm

são super giros =) eu só tenho visto em jardins zoologicos
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo jun 13, 2010 1:49 am

Tinham uns á venda na fishplanet, em benfica, há pouco tempo, n sei se ainda têm.
zord
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 10:28 am

JaimeSousa Escreveu:Tinham uns á venda na fishplanet, em benfica, há pouco tempo, n sei se ainda têm.
A sério ? Esse pouco tempo é quanto tempo ? 1 semana :P ? Já agora reparaste o preço ?

Obrigado
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo jun 13, 2010 1:28 pm

zord Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:Tinham uns á venda na fishplanet, em benfica, há pouco tempo, n sei se ainda têm.
A sério ? Esse pouco tempo é quanto tempo ? 1 semana :P ? Já agora reparaste o preço ?

Obrigado
1 mês... Mas tiveram lá mais tempo q isso. O preço n me lembro bem mas era qualquer coisa como 20€. Se gostas realmente vai lá, mesmo q já nao tenham falas com eles q percebem do assunto
zord
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 2:20 pm

JaimeSousa Escreveu:
zord Escreveu:

Obrigado
1 mês... Mas tiveram lá mais tempo q isso. O preço n me lembro bem mas era qualquer coisa como 20€. Se gostas realmente vai lá, mesmo q já nao tenham falas com eles q percebem do assunto
Eu mandei um email antes de me deslocar, mas sim vou tirar uma tarde a ver se passo por lá.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”