Agora só falta melhorar a decoração
Mudei de ideias...
Moderador: mcerqueira
Epa, era mesmo algo deste género que estava a planear fazer!!
Gostava de te fazer 2 perguntas:
1ª onde arranjaste a calha pro vidro? O Bondage postou uma de uma loja online, mas os gajos pedem um dinheirão por algo que é suposto haver em grd quantidade por cá (se tivesse na minha terra arranjava na boa, mas não tenho bem noção das coisas cá por lisboa)
2ª Quão pesado tá o terrário? Queria po-lo nuns cavaletes para não ficar no chão, mas gostava de ter mais ou menos uma noção do peso...
E já agora, excelente trabalho
1ª onde arranjaste a calha pro vidro? O Bondage postou uma de uma loja online, mas os gajos pedem um dinheirão por algo que é suposto haver em grd quantidade por cá (se tivesse na minha terra arranjava na boa, mas não tenho bem noção das coisas cá por lisboa)
2ª Quão pesado tá o terrário? Queria po-lo nuns cavaletes para não ficar no chão, mas gostava de ter mais ou menos uma noção do peso...
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu só postei a foto de calhas de uma loja online, porque foi uma foto que encontrei onde mostravam a diferença da calha superior e inferior e expliquei as vantagens dessa diferença, mas costumo comprar nas grandes superfícies de bricolagecfrag Escreveu:Epa, era mesmo algo deste género que estava a planear fazer!!![]()
Obrigado.
O MDF já é bem pesadote, depois ainda usei 8 quadrados de mozaicos para o fundo, que ainda o pôs mais pesado. Não sei ao certo o peso, mas não é coisa para andar de um lado para o outro.
A calha é uma calha metálica comprada no Leroy (mais alta em cima que em baixo). No meio da calha, pus uma ripa plástica para o vidro correr melhor. Ainda pensei usar calhas de plástico, mas os vidros são pesados.cfrag Escreveu:1ª onde arranjaste a calha pro vidro? O Bondage postou uma de uma loja online, mas os gajos pedem um dinheirão por algo que é suposto haver em grd quantidade por cá (se tivesse na minha terra arranjava na boa, mas não tenho bem noção das coisas cá por lisboa)
Muito. Mesmo muito.cfrag Escreveu:2ª Quão pesado tá o terrário? Queria po-lo nuns cavaletes para não ficar no chão, mas gostava de ter mais ou menos uma noção do peso...
O MDF já é bem pesadote, depois ainda usei 8 quadrados de mozaicos para o fundo, que ainda o pôs mais pesado. Não sei ao certo o peso, mas não é coisa para andar de um lado para o outro.
Ah okEu só postei a foto de calhas de uma loja online, porque foi uma foto que encontrei onde mostravam a diferença da calha superior e inferior e expliquei as vantagens dessa diferença, mas costumo comprar nas grandes superfícies de bricolage
Eu não me lembrava de ver essas calhas n1 loja de bricolage tipo AKI, mas agora que penso nisso, na altura também não tava à procura... Mais uma vez mt obrigado pelas dicas e conselhos
Obrigado...ioji Escreveu:...para iniciante parece excelente. Mesmo muito bom principalmente a parte electrica.
A montagem/estrutura dos elementos electricos fui eu que fiz.
Mas a parte electrica propriamente dita não fui eu
Principalmente a parte de ter dois termostátos a controlar a mesma lâmpada de cerâmica, estava a ser muita areia para a minha camioneta.