Tartaruga de Orelha Vermelha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Carlittos
Registado: sexta jun 18, 2010 8:46 pm

sexta jun 18, 2010 8:52 pm

ola,antes de mais,gostaria de cumprimentar a todos que utilizam este forum como forma de melhor preservação de toda a especie animal..

Tenho uma tartaruga de orelha vermelha(quando me foi oferecida,era lega..)com cerca de 15/16 anos.

è uma Femea,e a cerca de dois anos,ela colocou ovos,mas sem haver a fecundaçao de um macho(alias,nunca aconteceu)...

Gostaria de saber se tal é possivel,e que condiçoes devo oferecer aos ovos caso ela os coloque novamente..(devido a observaçao do seu comportamento,suponho que tal aconteca proximamente..)e que devo fazer ja,para ela colocar tai ovos,sem que fique em causa a sua boa saúde..

Obrigado!!!! :wink:
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta jun 18, 2010 8:54 pm

As tartarugas têm orelhas!?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 18, 2010 9:04 pm

Não percebi bem que questão está a colocar.

Se não há hipótese de fecundação, porque quer saber como manter a postura, se os ovos são estéreis e deles não vão eclodir tartarugas?? Sem macho não há reprodução, como é evidente.

Se quer usá-los para omeletes mantenha-os no frigorífico. (brincadeirinha :P )

O que descreve como orelhas vermelhas, será uma tartaruga de faces vermelhas, animal que neste momento é de venda e detenção ilegal no nosso país devido á quantidade de exemplares largados na Natureza durante as últimas décadas. São uma espécie oportunista e agressiva, que se adapta muito bem ás condições do nosso país e que delapidam e competem com a fauna local. Por isso, também não é de encorajar a sua reprodução.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta jun 18, 2010 9:49 pm

Carlittos Escreveu:ola,antes de mais,gostaria de cumprimentar a todos que utilizam este forum como forma de melhor preservação de toda a especie animal..

Tenho uma tartaruga de orelha vermelha(quando me foi oferecida,era lega..)com cerca de 15/16 anos.

è uma Femea,e a cerca de dois anos,ela colocou ovos,mas sem haver a fecundaçao de um macho(alias,nunca aconteceu)...

Gostaria de saber se tal é possivel,e que condiçoes devo oferecer aos ovos caso ela os coloque novamente..(devido a observaçao do seu comportamento,suponho que tal aconteca proximamente..)e que devo fazer ja,para ela colocar tai ovos,sem que fique em causa a sua boa saúde..

Obrigado!!!! :wink:
nunca ouvi relatos de Partenogênese em tartarugas mas também ja nao digo nada, se quiseres tentar o que eu acho pouco provavel constroi uma incubadora
EDIT:obrigado Aborigene
Última edição por alvesmiguel em sexta jun 18, 2010 9:54 pm, editado 1 vez no total.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

sexta jun 18, 2010 9:50 pm

alvesmiguel Escreveu:nunca ouvi relatos de partogenese em tartarugas mas também ja nao digo nada, se quiseres tentar o que eu acho pouco provavel constroi uma incubadora
*Partenogênese :wink:
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
alvesmiguel
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 9:51 pm

gekkos Escreveu:As tartarugas têm orelhas!?
essa era escusada, quem nao sabe nao fala, muito menos tenta gozar
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
gekkos
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 10:48 pm

alvesmiguel Escreveu:
Então a muito que devias estar calado :wink:
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sexta jun 18, 2010 10:54 pm

gekkos Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:
Tu pelos vistos nem escrever...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jun 18, 2010 10:56 pm

A que propósito veio a partenogénese?

Elas podem pôr ovos, mas se nunca teve contacto com nenhum macho os ovos não estão, obviamente, fecundados...

Ao dizer que não estão fecundados quero dizer que são inférteis... por isso aproveitá-los para alguma coisa... só se for para os fritar.
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta jun 18, 2010 10:59 pm

Deixem de se picar e de fazer comentários inoportunos, estamos aqui para aprender e ajudar os outros a aprender, não para gozar dos os erros ou do conhecimento vulgar de outros.

Isso, para alem de criar mau ambiente só fica mau para vocês.
<strong>Nuno Caires</strong>
alvesmiguel
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 11:10 pm

NhamNham Escreveu:A que propósito veio a partenogénese?

Elas podem pôr ovos, mas se nunca teve contacto com nenhum macho os ovos não estão, obviamente, fecundados...

Ao dizer que não estão fecundados quero dizer que são inférteis... por isso aproveitá-los para alguma coisa... só se for para os fritar.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partenog%C3%A9nese
há seres vivos que conseguem gerar outros individuos através deste processo de reproduçao assexuada, ater inclusive um mamífero o fez (rato)por isso é possível, embora pouco provável[/url]
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

sexta jun 18, 2010 11:22 pm

alvesmiguel Escreveu:

há seres vivos que conseguem gerar outros individuos através deste processo de reproduçao assexuada, ater inclusive um mamífero o fez (rato)por isso é possível, embora pouco provável[/url]
Ele sabia o que era a partenogenese. nao precisavas tar a explicar. so disse que la por ter colocado ovos nao quer logo dizer que seja partenogenese.
gekkos
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 11:25 pm

Manuescrito Escreveu:
gekkos Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:
Tu pelos vistos nem escrever...
Ainda andas com azia... da grande ajuda que deste em ralação a Cusca (DB)?? :roll:
alvesmiguel
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 11:36 pm

Iceman007 Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:

Ele sabia o que era a partenogenese. nao precisavas tar a explicar. so disse que la por ter colocado ovos nao quer logo dizer que seja partenogenese.
por isso é que eu disse pouco provavel, alias improvavel, mas eu gosto de manter a mente aberta
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sábado jun 19, 2010 12:28 am

Iceman007 Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:

ele fez bem em explicar, tu sabias o que quer dizer mas ha muita gente que nao sabe o que é isso.
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”