Dúvida tartaruga
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
Gostaria de saber como limpam as vossas tartarugas.
Vou adquirir a iluminação mas uma repti glo compact 5.0 existe de 13w e 26w. qual será melhor? Estas dão para adaptar em candeeiro de secretária?
Obrigado
Abraço
Vou adquirir a iluminação mas uma repti glo compact 5.0 existe de 13w e 26w. qual será melhor? Estas dão para adaptar em candeeiro de secretária?
Obrigado
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
a potencia depende do tamanho do aquaterrario, se encaixa no candeeiro é que eu ja nao sei, há 2 tipo de casquilhos E14 e E27 , fino e grosso respentivamente tens que ver qual o teu no candeeiro, se nao tens filtro é melhor arranjares pois elas sujam bastante a água, a litragem por hora do filtro devera ser 10x superior ao volume de agua no aquario, ex: aquario de 50l filtro de +/- 500 l/hcatpnunes Escreveu:Olá a todos,
Obrigado
Abraço
ja agora diz as condiçoes em que mantens a tartaruga para ver se tens tudo 5*
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Tenho um aquario com 70X40x40 com filtro externo com caudal de 600l/h, uma plataforma para proporcionar uma parte seca e termostato.
De momento falta-me a lâmpada de uvs.
A minha dúvida é porque tenho de limpar o aquário todas as semanas apesar de ter uma aspirador de fundos para apanhar os "presentes" e de fazer trocas parciais de água 2 vezes por semana e não acho normal com filtro a água ficar tão suja no fundo.
A outra dúvida é na limpeza da tartaruga. Como a lavam? Se é que se pode lavá-la.
Obrigado pelas respostas
Abraço
A minha dúvida é porque tenho de limpar o aquário todas as semanas apesar de ter uma aspirador de fundos para apanhar os "presentes" e de fazer trocas parciais de água 2 vezes por semana e não acho normal com filtro a água ficar tão suja no fundo.
A outra dúvida é na limpeza da tartaruga. Como a lavam? Se é que se pode lavá-la.
Obrigado pelas respostas
Abraço
-
- Membro Veterano
eu lavo com uma escova velha, esfrego-lhe a carpaça com um fio de agua a correr tem cuidado é com a cabeça e patas.catpnunes Escreveu:Tenho um aquario com 70X40x40 com filtro externo com caudal de 600l/h, uma plataforma para proporcionar uma parte seca e termostato.
Obrigado pelas respostas
Abraço
A sujidade no fundo pode ser de teres o aquario a apanhar sol e desenvolven-se muitas algas, tenta po-lo numa zona da casa sem luz directa, eu tinha o mesmo problema tinha que limpar todas as semanas mas há uma semana mudei-o e ate agora esta impecavel, apenas faço TPA's de 4 em 4 dias
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
isso pode ser perigoso pios fica mais propensa a apanhar fungosNasicus Escreveu:eu nao lavo, gosto das tonalidades verdes das algas, faz parecer mais realista
-
- Membro Veterano
a carapaça ao estar cheia de algas e bacterias em caso de ferimento infecta mais depressa e com mai gravidade, e se deixares ficar as algas na carapaça elas vao morrendo e os fungos, decompositores ao ter alimento, e alojar-se-ao na carapaça da mesma, em suma, nao é higienico, por algumarazao tambem tomas banho.Nasicus2 Escreveu:explica melhor!
tomo banho porque sou obrigado!
mas as minhas tartas estao no exterior, as algas nao duram muito quando as bixas estao ás turras no sol,
de todas nunca vi problemas, tanto nas americanas como africanas, mas fico ja a saber, isso desconhecia
mas as minhas tartas estao no exterior, as algas nao duram muito quando as bixas estao ás turras no sol,
de todas nunca vi problemas, tanto nas americanas como africanas, mas fico ja a saber, isso desconhecia