Isso tambem é verdade. mas é um assunto de caracter cultural. nao é grave. julgo eu.Nasicus Escreveu:ele fez bem em explicar, tu sabias o que quer dizer mas ha muita gente que nao sabe o que é isso.Iceman007 Escreveu:Ele sabia o que era a partenogenese. nao precisavas tar a explicar. so disse que la por ter colocado ovos nao quer logo dizer que seja partenogenese.alvesmiguel Escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Partenog%C3%A9neseNhamNham Escreveu:A que propósito veio a partenogénese?
Elas podem pôr ovos, mas se nunca teve contacto com nenhum macho os ovos não estão, obviamente, fecundados...
Ao dizer que não estão fecundados quero dizer que são inférteis... por isso aproveitá-los para alguma coisa... só se for para os fritar.
há seres vivos que conseguem gerar outros individuos através deste processo de reproduçao assexuada, ater inclusive um mamífero o fez (rato)por isso é possível, embora pouco provável[/url]
Tartaruga de Orelha Vermelha
Moderador: mcerqueira
Por acaso à conta deste tópico aprendi 1 coisa nova (n fazia ideia da existência desse tipo de reprodução em animais vertebrados)Nasicus Escreveu: ele fez bem em explicar, tu sabias o que quer dizer mas ha muita gente que nao sabe o que é isso.

obrigado antes de mais pelas respostas ao topico..o nome cientifico da especie é trachemys scripta elegans ,ou trataruga de orelhas vermelhas,devdio a mancha vermelha que apresentam...
é iliegal de facto o seu comercio e posse,mas como dizia,foi-me dada a uns anos valentes atras,e sempre foi bem cuidada,daí te-la ainda e ser um excelente animal de estimaçao e companheira...
sei que sem macho nao existe fecundação,mas a verdade é que a 2/3 anos atras,ela colocou ovos..(4 ovos)
daí a minha questão,pois ela apresenta o mesmo tipo de comportamento que apresentava aquando da 1ª postura...
gracias a todos,e nao vale a pena a discussão..
é iliegal de facto o seu comercio e posse,mas como dizia,foi-me dada a uns anos valentes atras,e sempre foi bem cuidada,daí te-la ainda e ser um excelente animal de estimaçao e companheira...
sei que sem macho nao existe fecundação,mas a verdade é que a 2/3 anos atras,ela colocou ovos..(4 ovos)

daí a minha questão,pois ela apresenta o mesmo tipo de comportamento que apresentava aquando da 1ª postura...
gracias a todos,e nao vale a pena a discussão..

o caracol é ermafrodita o que quer dizer que tem os dois sexos, mas o caracol precisa sempre de outro caracol para reproduzirioji Escreveu:eu so conhecia o caracol
os afidios por exemplo reproduzem sem haver dois, a femea liberta pequenos clones dela propria