Ajuda- Constução de cascata para terrarios de amphibios
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo jan 14, 2007 8:29 pm
Bom dia a todos ,necessito que me indiquem os passos na montagem de um sistema de cascata ,principalmente na ligação entre o recipiente de depósito e a zona de banhos.obg
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
É FACIL tens de ter uma bomba situada na parte aquatica com um tubo a vir da bomba para o começo da cascata
-
- Membro Veterano
o que e q isso interessa??Tf18 Escreveu:Depende para que tipo de amphibio é?
-anuros
-dendrobatideos
-Salamandras e tritoes
ou -Cecilias
o que e q isso interessa??[/quote]
Dendrobates afogam-se em mais de um centímetro de água logo não dá para fazer cascata. Quer dizer dar dá só que é um grande risco.(as bombas não ferram com 1cm de água)
Tritoes é absolutamente desnecessário e salamandras ou é uma cascata bue big ou então não serve de nada.
Cecilias não vale a pena elas andam na terra!!!
Anuros depende de qual seja a especie.
Dendrobates afogam-se em mais de um centímetro de água logo não dá para fazer cascata. Quer dizer dar dá só que é um grande risco.(as bombas não ferram com 1cm de água)
Tritoes é absolutamente desnecessário e salamandras ou é uma cascata bue big ou então não serve de nada.
Anuros depende de qual seja a especie.
-
- Membro Veterano
Dendrobates afogam-se em mais de um centímetro de água logo não dá para fazer cascata. Quer dizer dar dá só que é um grande risco.(as bombas não ferram com 1cm de água)Tf18 Escreveu:o que e q isso interessa??
Anuros depende de qual seja a especie.[/quote]
o user pode ter a bomba num recepiente á parte e colocalo com uma especie de tampa para que so o fio consiga sair e a agua consiga entrar
e é desnececario para todos os anfibios ajuda é a manter a humidade, q todos esses anfibios precissam
Concordo com o recipiente á parte e já sabia disso só que um user que nunca fez uma cascata é um bocado dificil.
Eu na minha red eye tree frog tenho uma cascata sempre a trabalhar feita com pedras de xisto coladas com silicone para manter a humidade e ela adora.
Agora não tenho tempo mas amanhã posto uma foto da cascata e da habitante no tópico para dar uma ideia ao user.
Resposta a REDEYE4EVER
Eu na minha red eye tree frog tenho uma cascata sempre a trabalhar feita com pedras de xisto coladas com silicone para manter a humidade e ela adora.
Agora não tenho tempo mas amanhã posto uma foto da cascata e da habitante no tópico para dar uma ideia ao user.
Resposta a REDEYE4EVER
Uma das minhas dendrobates ia afogando-se numa das bombas que tenho nos seus terrários, por sorte estava à beira dos terrários e vi o que estava a acontecer, mas tive muita sorte.
O que fiz nao foi retirar a fonte, mas sim modificar, em vez de ter um lago fundo, fiquei com uma espécie de riacho, assim as possibilidades de elas se afogarem são proximas de zero, visto que praticamente nao tem profundidade. A água, a bomba vai buscar à leca que tenho por baixo, que tá sempre com o nível de água suficiente para a bomba, mas nao suficiente que me deixe o solo empapado.
O que fiz nao foi retirar a fonte, mas sim modificar, em vez de ter um lago fundo, fiquei com uma espécie de riacho, assim as possibilidades de elas se afogarem são proximas de zero, visto que praticamente nao tem profundidade. A água, a bomba vai buscar à leca que tenho por baixo, que tá sempre com o nível de água suficiente para a bomba, mas nao suficiente que me deixe o solo empapado.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Ya eu já vi muitos dos teus terrarios aqui e no amphibio.org e as cascatas estão assim.PedroC10 Escreveu:Uma das minhas dendrobates ia afogando-se numa das bombas que tenho nos seus terrários, por sorte estava à beira dos terrários e vi o que estava a acontecer, mas tive muita sorte.
P.s curto bue os teus terrarios e claro as habitantes deles.
-
A duvida esta na ligaçao de um recipiente para o outro . Quanto ao user tf18, que realmente é muito engraçadinho acho que ja lhe tinha respondido a questão que formula ,mas já agora tb tenho a corn snake misturada com a Bulldog e o boston com o Jordany.Sabes amigo ta tudo misturado,é uma caldeirada só faltam os ovos das tuas bombinas para o prato ficar apetitoso.
-
Sou qualquer coisa mas com duvidas.
Voltando ao assunto que me trás cá,a Cascata ,sendo dois recipientes a ligação entre estes tendo em vista o aproveitamento da agua que sai de cima e que cai na zona de banhos ,qual a melhor maneira de o fazer.
Agradeço desde já se alguém me puder explicar.
Voltando ao assunto que me trás cá,a Cascata ,sendo dois recipientes a ligação entre estes tendo em vista o aproveitamento da agua que sai de cima e que cai na zona de banhos ,qual a melhor maneira de o fazer.
Agradeço desde já se alguém me puder explicar.
deve haver confusão, as dendros afogam se em poças, não em cascatas, as cascatas são paredes de agua a correr, o dicobra tem cascatas muito loucas e ele é p homem das dendros
cascata nao quer dizer que se tenha de ter um lago, a agua pode escoar para um fundo falso
cascata nao quer dizer que se tenha de ter um lago, a agua pode escoar para um fundo falso
<strong>Adoro a arca</strong>