Ajuda- Constução de cascata para terrarios de amphibios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jmonteiro1964
Registado: domingo jan 14, 2007 8:29 pm

quinta jun 24, 2010 9:02 am

Bom dia a todos ,necessito que me indiquem os passos na montagem de um sistema de cascata ,principalmente na ligação entre o recipiente de depósito e a zona de banhos.obg
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quinta jun 24, 2010 9:10 am

É FACIL tens de ter uma bomba situada na parte aquatica com um tubo a vir da bomba para o começo da cascata
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

quinta jun 24, 2010 9:58 am

Depende para que tipo de amphibio é?
-anuros
-dendrobatideos
-Salamandras e tritoes
ou -Cecilias
REDEYE4EVER
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 10:03 am

Tf18 Escreveu:Depende para que tipo de amphibio é?
-anuros
-dendrobatideos
-Salamandras e tritoes
ou -Cecilias
o que e q isso interessa??
Tf18
Membro

quinta jun 24, 2010 10:08 am

o que e q isso interessa??[/quote]

Dendrobates afogam-se em mais de um centímetro de água logo não dá para fazer cascata. Quer dizer dar dá só que é um grande risco.(as bombas não ferram com 1cm de água)

Tritoes é absolutamente desnecessário e salamandras ou é uma cascata bue big ou então não serve de nada.

Cecilias não vale a pena elas andam na terra!!!

Anuros depende de qual seja a especie.
REDEYE4EVER
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 10:14 am

Tf18 Escreveu:o que e q isso interessa??
Dendrobates afogam-se em mais de um centímetro de água logo não dá para fazer cascata. Quer dizer dar dá só que é um grande risco.(as bombas não ferram com 1cm de água)

Tritoes é absolutamente desnecessário e salamandras ou é uma cascata bue big ou então não serve de nada.

Cecilias não vale a pena elas andam na terra!!!

Anuros depende de qual seja a especie.[/quote]

o user pode ter a bomba num recepiente á parte e colocalo com uma especie de tampa para que so o fio consiga sair e a agua consiga entrar

e é desnececario para todos os anfibios ajuda é a manter a humidade, q todos esses anfibios precissam
Tf18
Membro

quinta jun 24, 2010 10:21 am

Concordo com o recipiente á parte e já sabia disso só que um user que nunca fez uma cascata é um bocado dificil.

Eu na minha red eye tree frog tenho uma cascata sempre a trabalhar feita com pedras de xisto coladas com silicone para manter a humidade e ela adora.
Agora não tenho tempo mas amanhã posto uma foto da cascata e da habitante no tópico para dar uma ideia ao user.

Resposta a REDEYE4EVER
Tf18
Membro

quinta jun 24, 2010 10:29 am

Jmonteiro1964: não eras tu que tinhas bombinas juntamente com red eyes.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta jun 24, 2010 10:59 am

Uma das minhas dendrobates ia afogando-se numa das bombas que tenho nos seus terrários, por sorte estava à beira dos terrários e vi o que estava a acontecer, mas tive muita sorte.

O que fiz nao foi retirar a fonte, mas sim modificar, em vez de ter um lago fundo, fiquei com uma espécie de riacho, assim as possibilidades de elas se afogarem são proximas de zero, visto que praticamente nao tem profundidade. A água, a bomba vai buscar à leca que tenho por baixo, que tá sempre com o nível de água suficiente para a bomba, mas nao suficiente que me deixe o solo empapado.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Tf18
Membro

quinta jun 24, 2010 11:04 am

PedroC10 Escreveu:Uma das minhas dendrobates ia afogando-se numa das bombas que tenho nos seus terrários, por sorte estava à beira dos terrários e vi o que estava a acontecer, mas tive muita sorte.

O que fiz nao foi retirar a fonte, mas sim modificar, em vez de ter um lago fundo, fiquei com uma espécie de riacho, assim as possibilidades de elas se afogarem são proximas de zero, visto que praticamente nao tem profundidade. A água, a bomba vai buscar à leca que tenho por baixo, que tá sempre com o nível de água suficiente para a bomba, mas nao suficiente que me deixe o solo empapado.
Ya eu já vi muitos dos teus terrarios aqui e no amphibio.org e as cascatas estão assim.

P.s curto bue os teus terrarios e claro as habitantes deles.
jmonteiro1964

quinta jun 24, 2010 11:10 am

A duvida esta na ligaçao de um recipiente para o outro . Quanto ao user tf18, que realmente é muito engraçadinho acho que ja lhe tinha respondido a questão que formula ,mas já agora tb tenho a corn snake misturada com a Bulldog e o boston com o Jordany.Sabes amigo ta tudo misturado,é uma caldeirada só faltam os ovos das tuas bombinas para o prato ficar apetitoso.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta jun 24, 2010 11:51 am

jmonteiro1964 Escreveu: só faltam os ovos das tuas bombinas para o prato ficar apetitoso.
Es o REI Ahahahahahhahahhha
jmonteiro1964

quinta jun 24, 2010 12:02 pm

Sou qualquer coisa mas com duvidas.
Voltando ao assunto que me trás cá,a Cascata ,sendo dois recipientes a ligação entre estes tendo em vista o aproveitamento da agua que sai de cima e que cai na zona de banhos ,qual a melhor maneira de o fazer.
Agradeço desde já se alguém me puder explicar.
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quinta jun 24, 2010 2:37 pm

deve haver confusão, as dendros afogam se em poças, não em cascatas, as cascatas são paredes de agua a correr, o dicobra tem cascatas muito loucas e ele é p homem das dendros
cascata nao quer dizer que se tenha de ter um lago, a agua pode escoar para um fundo falso
<strong>Adoro a arca</strong>
Tf18
Membro

quinta jun 24, 2010 2:42 pm

gekkos Escreveu:
jmonteiro1964 Escreveu: só faltam os ovos das tuas bombinas para o prato ficar apetitoso.
Es o REI Ahahahahahhahahhha
Amigo eu não tenho bombinas!!!!! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”