Viajem aos EUA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta jun 23, 2010 9:38 am

Há duas semanas atráz eu e um amigo (João Monteiro) partimos para os EUA para uma viagem que foi mais uma aventura que outra coisa...
Não vou estar a alargar muito o post até porque o que o pessoal gosta mesmo é de fotos... posso dizer que foi a melhor viagem da minha vida onde aprendi MUITO... visitei e conheci os nomes mais "sonantes" e influentes no que toca a Chondros e foi simplesmente brutal...

- Feira de Hamburg

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com um casal de Eastern Black Neck Garters que levavmos conosco da feira para um amigo na Chondrofest (Tim Morris).

Imagem

- Chondrofest e colecção do Greg Stephens (o ChondroFest foi na casa do Greg e reuniu cerca de 50 pessoas entre criadores, keepers e familiares, foi lá que conheci os GRANDES DEUSES do mundo das Morélias Viridis).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

- Eu com o Greg Stephens

Imagem

- Eu, Rico Walder e o João.

Imagem

Eu e o João João com uma verdadeira lenda viva... TROOPER WALSH! este senhor foi o primeiro privado a criar morélias viridis documentadas no mundo, foi durante muitos anos o chefe do reptilário no NZP (Nacional Zoological Park de Washington DC) e foi o primeiro homem a conseguir criar Drãgões de Komodo em cativeiro...

Imagem

- Alguns animais da colecção de John Leckie.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

- As fotos seguintes mostram alguns animais da colecção de Marc Spataro, um dos mais respeitados criadores dos EUA e que possui uma das melhores colecções de Chondros no mundo, é tambem o dono da maior colecção privada de Morelia boeleni (Black python) do mundo... só posso dizer IMPRESSIONANTE!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

- No dia da visita a Washington aceitámos o convite de uma amiga para visitar o NZP de Washington e ver os "bastidores" de um zoo... foi um experiencia incrivel!! poder interagir com alguns dos animais foi simplesmente brutal... já para não falar na espectacular linha de Viridis que lá tem (em grande parte o mérito dessa linha é do Trooper Walsh novamente...) foi naquelas instalações que nasceu o primeiro Dragão de Komodo nascido em cativeiro no mundo de nome Murphy e ao qual tirámos algumas fotos... novamente foi um animal produzido pelo Trooper (é um nome incotornável por lá...), a Epicrates da foto é uma das originais WC que o Trooper importou e tem neste momento 30 ANOS!! ISO MEMSO 30 ANOS!!! tem lá tambem uma fémea de Macularius com 23 anos que faz 2 posturas férteis por ano... tirem as vossas conclusões...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos[/img]
Última edição por VeLLiKi em sexta jun 25, 2010 10:03 am, editado 2 vezes no total.
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quarta jun 23, 2010 9:43 am

a mim tambem me podias ter trazido uma eastern black neck :D :D :evil:
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

quarta jun 23, 2010 10:27 am

Parabéns pela viagem e pelas fotos !
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 23, 2010 2:20 pm

Obrigada pela partilha, fotos espectaculares, viagem não menos espectacular para ti sem dúvida, parece-me que estás no bom caminho de te tornares uma referência nacional no hobby. :wink:

Adorei todas as fotos mas muito especialmente a última.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 23, 2010 2:56 pm

És um maricas pá.... não vejo aí a foto de tu a dares uma folhinha de couve ao Murphy 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quarta jun 23, 2010 2:57 pm

La esta uma viagem que nao me imporatva de fazer xD

Renato Pyro
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 3:24 pm

dinodane Escreveu:Adorei todas as fotos mas muito especialmente a última.
As "aldrabas" são brutais... 250kg de pura lentidão...
TheOne Escreveu:És um maricas pá.... não vejo aí a foto de tu a dares uma folhinha de couve ao Murphy 8)
O unico problema foi a Robin não ter lá couve... e não se deve entrar num recinto com um menino daqueles sem ter nada para oferecer... :P
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

quarta jun 23, 2010 10:04 pm

Adorei. muito loco!!!!
Deves ter aprendido muito!!!
Adorava fazer uma igual :o :o
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quinta jun 24, 2010 12:38 am

como é que conhecias esses teus amigos americanos?
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

quinta jun 24, 2010 12:46 am

boas fotos,mas gostei mais da ultima foto :D deve ter sido uma experiencia fascinante :idea:
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
VeLLiKi
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 7:41 am

REDEYE4EVER Escreveu:como é que conhecias esses teus amigos americanos?
Da mesma forma que se fazem amigos em Portugal fazem-se fora do país...
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta jun 24, 2010 12:05 pm

Fantástico!!!! :wink: Parabéns pelas fotos... Deve ter sido uma experiência inesquecível! Obrigada pela partilha...
A ultima foto está um espanto... Também querooooooooooooo (ir lá)!!!!!!!!! :cry: :oops:
<strong><strong> </strong></strong>
jmonteiro1964
Registado: domingo jan 14, 2007 8:29 pm

quinta jun 24, 2010 12:21 pm

Um muito ,muito Obrigado pela partilha.Excelente...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jun 24, 2010 9:46 pm

Não querendo teimar contigo, que eu de cobras não pesco nada, isto não é uma Boeleni????

Imagem

É que o padrão e a cabeça é em tudo igual à M. boeleni e não a uma Epicrates
ioji
Membro
Registado: quinta mai 27, 2010 4:37 pm

quinta jun 24, 2010 10:08 pm

...experiencia inesquecivel!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”