Ajuda- Constução de cascata para terrarios de amphibios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jun 24, 2010 3:57 pm

jmonteiro1964 Escreveu:Sou qualquer coisa mas com duvidas.
Voltando ao assunto que me trás cá,a Cascata ,sendo dois recipientes a ligação entre estes tendo em vista o aproveitamento da agua que sai de cima e que cai na zona de banhos ,qual a melhor maneira de o fazer.
Agradeço desde já se alguém me puder explicar.
Eu sem desenhos/fotos, não vou lá... 8)

(só percebendo como são os recipientes, e o "ambiente" envolvente da coisa, consigo opinar alguma coisa...)
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quinta jun 24, 2010 5:49 pm

Imagem

talvez de para dar uma ideia

tirei um curso no paint 8) 8) 8)
jmonteiro1964
Registado: domingo jan 14, 2007 8:29 pm

quinta jun 24, 2010 6:59 pm

Obrigado pelo desenho ,a duvida está no aproveitamento da agua que cai na zona de banhos e que por sua vez deveria passar para o recipiente onde se encontra a bomba .Os dois recipientes vao se encontrar um atras do outro estando so um visivel ,o da zona de banhos .
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jun 24, 2010 9:22 pm

O mais fácil é colocar a bomba na "zona de banhos". Não precisa ficar à vista, apenas tens de ter a bomba em contacto com essa água.

De outra forma, acho que é complicar um bocado. Mas também se faz...
Agora lá está... não sei como é o terrário, nem a "zona de banhos", nem o recipiente onde está a bomba, para poder opinar grande coisa.

Ou metes um bomba na zona aquática para levar a água até à outra bomba... o que é estúpido, diga-se...

Ou podes fazer deslocar a água por acção da força da gravidade, que seria o mais fácil nessas circunstâncias, mas mais uma vez só poderia ser aplicado em alguns casos (o recipiente onde está a bomba teria de estar num nível inferior, ao da zona aquática).

Ou..... utilizando outras técnicas que agora não me estou a lembrar de nenhuma...

Cumps

EDIT: Se os recipientes vão estar um ao lado do outro, pq não fazer só 1 recipiente? é bem mais fácil.
A bomba fica lá atrás e se for preciso esconde-se com vegetação, troncos, rochas....
jmonteiro1964
Registado: domingo jan 14, 2007 8:29 pm

quinta jun 24, 2010 9:48 pm

Obrigado pela dica,estava a sismar em colocar dois recipientes e pensando bem posso colocar só um mais cumprido com uma parte (da bomba) camufelada e agua vindo de cima escorrega para o mesmo recipiente .Mais uma vez obrigado e cumprimentos.
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

sexta jun 25, 2010 11:12 am

N utilizes cana de bambu eu tb utilizei na red eye e passado uma semana está cheia de bolor. :wink:
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

sexta jun 25, 2010 11:54 am

se envernizares nao fica com bolor
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”