Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
CHayat
- Membro Júnior
- Registado: sexta nov 06, 2009 1:24 pm
quarta jun 23, 2010 6:18 pm
Boa tarde
tentei procurar aqui pelo forum porque me lembro que havia um tópico aberto sobre o assunto mas não consegui encontrar... Queria saber em que casos há realmente necessidade de fornecer vitaminas ao animal, se é um processo que deve ser repetido de x em x tempo ou se por outro lado deve ser evitado. Pergunto isto porque sei que a maioria de voces tem experiencia no assunto e calculo que devem ter uma opinião sólida sobre o mesmo. No meu caso, a minha cobra do milho tem agora 9 meses e tem sofrido um crescimento muito pouco acentuado apesar da alimentação frequente (5 em 5 dias) e das condiçoes de temperatura controladas (29º no lado quente e 26º no frio), sei que os animais não são todos iguais e a minha preocupação deve-se apenas ás condições de saúde dela... Agradecia a vossa ajuda!^Obrigada. Cumps, Carolinaa
Última edição por
CHayat em sábado jul 03, 2010 7:10 pm, editado 1 vez no total.
-
Nativee
- Membro
- Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm
quarta jun 23, 2010 6:22 pm
nunca dei, mas o native dava só quando elas eram minhocas, acho que era reptivite
<strong>Adoro a arca</strong>
-
jamerico
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
quarta jun 23, 2010 8:04 pm
Nunca dei (suplementos)
experimenta variar a alimentação !
eu tento variar o mais que posso e a minha cobra do milho ta a crescer a olhos vistos também tem 9 meses e já a quase 2 meses que come de 7 em 7 dias
-
CHayat
- Membro Júnior
quarta jun 23, 2010 8:51 pm
ok, obrigada! E já agora que tipo de alimentação usas com a tua ou sugeres ? bj
-
jamerico
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
quarta jun 23, 2010 9:02 pm
uma alimentação variada !
variar em roedores mus, ratz, ratos benin, gerbos !(nunca dei gerbos e benin só dei uma vez)
e já comeu codornizes
-
cris17
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
quarta jun 23, 2010 9:04 pm
CHayat Escreveu:ok, obrigada! E já agora que tipo de alimentação usas com a tua ou sugeres ? bj
eu ja dei mus musculus, ratazanas, ratos de benin, hamsters..gerbos nunca dei porqe nao arranjo
-
CHayat
- Membro Júnior
quarta jun 23, 2010 9:24 pm
obrigada pelas respostas! vou tentar as ratz, ja me disseram que podem ser mais nutritivas

-
RENAT0
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
quinta jun 24, 2010 6:04 pm
reptivite com D3
- Membro
- Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm
quinta jun 24, 2010 9:52 pm
CHayat Escreveu:obrigada pelas respostas! vou tentar as ratz, ja me disseram que podem ser mais nutritivas

depende, se comparar mos um primeiro pelo de ratazana com um adulto de mus, o mus é mais complecto
<strong>Adoro a arca</strong>
-
CHayat
- Membro Júnior
sexta jun 25, 2010 12:42 am
eu comprei um suplemento que se chama Tartavit e diz na embalagem que é para tartarugas, cobras e pequenos repteis .. alguem ja utilizou ?como se usa o reptivite ? é para injectar no PP's tambem ?
acho que os PP's de ratz sao ainda muito grandes para ela, comprei ontem 5 e daqui a duas ou tres semanas depois da muda, já vou experimentar

obrigada!
-
Lmagina
- Membro
- Registado: terça jan 12, 2010 12:48 pm
sexta jun 25, 2010 12:47 am
Eu nunca dei suplemento nenhum às minhas cobras. Por se alimentarem de mamíferos, conseguem na alimentação tudo o que precisam.
Não conheço ninguém que dê, nem nunca li em nenhuma care-sheet que se deveria dar.
-
Iceman007
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm
sexta jun 25, 2010 1:00 am
CHayat Escreveu:eu comprei um suplemento que se chama Tartavit e diz na embalagem que é para tartarugas, cobras e pequenos repteis .. alguem ja utilizou ?como se usa o reptivite ? é para injectar no PP's tambem ?
acho que os PP's de ratz sao ainda muito grandes para ela, comprei ontem 5 e daqui a duas ou tres semanas depois da muda, já vou experimentar

obrigada!
Nao tenhas medo que ela cresce na mesma sem os suplementos.mas nao é assim rapido. vais ver que ela depois da um esticam valente.

-
CHayat
- Membro Júnior
quarta jun 30, 2010 5:24 pm
espero que sim, estou ansiosa por ve-la crescer!

so uma duvida, as vitaminas sao injectadas no PP em alguma parte especifica? ou qualquer parte do corpo da?
cumps
-
Lmagina
- Membro
- Registado: terça jan 12, 2010 12:48 pm
quarta jun 30, 2010 5:32 pm
CHayat Escreveu:espero que sim, estou ansiosa por ve-la crescer!

so uma duvida, as vitaminas sao injectadas no PP em alguma parte especifica? ou qualquer parte do corpo da?
cumps
Ainda não percebi a necessidade de injectares o que quer que seja...
Da-lhes a alimentaçao normal. Tem atenção apenas aos tamanhos e à frequência.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
quarta jun 30, 2010 8:32 pm
Eu nos primeiros 6 meses de vida da cobra dou uma vez por mês pinkies panados num suplemento vitaminico em pó para repteis carnivoros da JBL, porque os pinkies que se compram nas lojas muitas vezes vêm mais que cozidos do gelo e de varias recongelações, para além da qualidade que a maior parte dos ratos á venda são criados.