[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
diogo88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

quarta jun 23, 2010 1:00 am

Sei que venho desenterrar este Tópico, mas ele esta tão bom que não resisto a vir cá puxa-lo para cima (deveria ser inamovível)

Editado a pedido do autor do Tópico.
Última edição por diogo88 em quarta jun 23, 2010 2:30 am, editado 1 vez no total.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jun 23, 2010 1:27 am

tão fixes as fotos, nunca pensei dizer isto mas a mosca é bonita :lol:

Não são é répteis ou anfibios...
diogo88
Membro Júnior

quarta jun 23, 2010 2:02 am

JaimeSousa, muito obrigado. Abençoado tempo que me permitiu tirar aquela foto (elas ficavam muito letargicas). Quanto ás fotos, realmente estão um pouco off-topic, mas como umas paginas atrás já havia umas, decidi arriscar :oops:
Mas tem toda a razão, estamos nos repteis e anfíbios.

Mas aproveito e coloco uma questão. Uma vez que este tópico se refere a repteis e anfíbios autóctones, será possível "albergarmos" também insectos e aracnídeos? Só pergunto isto por os mesmo não se inserirem noutro local aqui na comunidade da Arca.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jun 23, 2010 2:17 am

diogo88 Escreveu:JaimeSousa, muito obrigado. Abençoado tempo que me permitiu tirar aquela foto (elas ficavam muito letargicas). Quanto ás fotos, realmente estão um pouco off-topic, mas como umas paginas atrás já havia umas, decidi arriscar :oops:
Mas tem toda a razão, estamos nos repteis e anfíbios.

Mas aproveito e coloco uma questão. Uma vez que este tópico se refere a repteis e anfíbios autóctones, será possível "albergarmos" também insectos e aracnídeos? Só pergunto isto por os mesmo não se inserirem noutro local aqui na comunidade da Arca.
Peço imensa desculpa, mas este tópico criei-o para que albergasse Répteis e Anfíbios da nossa fauna e só mesmo isso. Penso que me pode compreender: Esta secção da Arca são para aficionados em Herpetologia e se começarem a colocar fotos de outros animais, estaríamos a desvirtuar o tópico que mais me orgulho de ter criado. :oops:

Se tivesse fotografias de Anfíbios e Répteis e colocasse um ou outro artrópode, ninguém levava a mal, assim está mesmo a desvirtuar o tópico... Mas nada contra a qualidade das fotos, estão muito boas, parabéns :) Pedia-lhe por isso que retirasse estas fotos e se tiver fotografias de anfíbios e répteis (mesmo que não sejam com essa qualidade) para partilhar, força! ;)

E deixe-me contestá-lo, mas existe um bom local na Arca para postar: o dos Exóticos, é lá que se costuma falar de artrópodes, além de outros vertebrados "fofinhos" ou não :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
diogo88
Membro Júnior

quarta jun 23, 2010 2:43 am

AlunoBioGeo, não tem de pedir desculpa de nada. Se alguém o tem de fazer sou eu, pois desvirtuei o seu tópico.
Peço por isso desculpa.
Quanto ao postar fotos de repteis, de momento não tenho nenhuma alem da lagartixa que já postei . Mas em breve irei de férias até ao nosso belo Minho, e ai sim serei capaz de fotografar belos animais e irei com todo o gosto acrescentar fotos no seu tópico ( e desta vez serão repteis e anfíbios).
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 2:48 am

diogo88 Escreveu:AlunoBioGeo, não tem de pedir desculpa de nada. Se alguém o tem de fazer sou eu, pois desvirtuei o seu tópico.
Peço por isso desculpa.
Quanto ao postar fotos de repteis, de momento não tenho nenhuma alem da lagartixa que já postei . Mas em breve irei de férias até ao nosso belo Minho, e ai sim serei capaz de fotografar belos animais e irei com todo o gosto acrescentar fotos no seu tópico ( e desta vez serão repteis e anfíbios).
Se vai ao Minho, aconselho uma ida ao Gerês e para répteis, Albergaria é um bom spot. Procure em rochas a banhar-se ao sol. Uma boa hora para apanhar alguns répteis ainda não completamente activos (excelentes alvos de fotos) é entre as 7-9h :)

Já agora, pode tratar-me pela 2ª Pessoa do Singular :P
Última edição por AlunoBioGeo em quarta jun 23, 2010 1:38 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jun 23, 2010 12:06 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
diogo88 Escreveu:AlunoBioGeo, não tem de pedir desculpa de nada. Se alguém o tem de fazer sou eu, pois desvirtuei o seu tópico.
Peço por isso desculpa.
Se vai ao Minho, aconselho uma ida ao Gerês e para répteis, Albergaria é um bom spot. Procure em rochas a banhar-se ao sol. Uma boa hora para apanhar alguns répteis ainda não completamente activos (excelentes alvos de fotos) é entre as 7-9h :)

Já agora, pode tratar-me pela 1ª Pessoa do Singular :P
Eu? :twisted:
<p><strong>
</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 1:38 pm

joaoplscosta Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Peço por isso desculpa.

Já agora, pode tratar-me pela 1ª Pessoa do Singular :P
Eu? :twisted:
LOL... Foi do sono...

2ª como é óbvio :P

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 25, 2010 11:01 am

Ontem á noite tive uma visita a dormir na minha ficus do quintal.
Imagem
Imagem As fotos não estão do melhor...mas não quis interromper o sono da criatura
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 25, 2010 12:37 pm

Aqui há 15 anos atrás era uma visão que tinha todos os dias sempre que estava de férias no Algarve.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 1:58 am

Bondage2010 Escreveu:Ontem á noite tive uma visita a dormir na minha ficus do quintal.
Imagem
Imagem As fotos não estão do melhor...mas não quis interromper o sono da criatura
Mesmo assim valeu pela oportunidade... Aqui está um objectivo meu: Depois de uma osga, ver um camaleão autóctone português :twisted:

Sim, é pena as populações estarem a diminuir e se este fosse um País capaz a nível de incentivos ao estudo ecológico, num prazo de 8-10 anos teríamos uma noção (correcta) do que está a provocar o declínio acentuado desta espécie e tomar medidas de minimização dos problemas... Mas é o temos, estudos de populações não duram mais de 3-4 anos ao contrário de outros países europeus (até a nossa vizinha Espanha) com estudos de 10-20...30..50 anos!

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 26, 2010 7:29 pm

Aluno, nunca viste uma osga???

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jun 26, 2010 10:36 pm

Eu em toda a minha vida só vi uma osga e era pequenita :lol:

Edit: Minto, lembrei-me agora que já vi duas, uma no Algarve e outra em Coimbra :D
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

domingo jun 27, 2010 12:23 am

c_saraiva Escreveu:Eu em toda a minha vida só vi uma osga e era pequenita :lol:

Edit: Minto, lembrei-me agora que já vi duas, uma no Algarve e outra em Coimbra :D
Ja vi centenas. xD
Em Espanha chegas a ver paredes de 10 por 10 metros com mais de 20osgas.
O curioso é que também ja encontrei algumas aqui na Figueira, e o tempo não é la muito quente.
Última edição por Raiquiis em domingo jun 27, 2010 1:37 pm, editado 1 vez no total.
fungi
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2010 6:25 pm

domingo jun 27, 2010 10:46 am

Eu quando era mais novo via osgas as dezenas na parede em frente à casa da minha avó, no Alentejo, mas eram pequeninas.
Já há muito tempo que não via nenhuma, e quando estava na escola a fazer orientação la vi uma até grandita, muito bonita :D
Também gostava muito de ver um camaleão autoctone, um amigo meu costuma ve-los todos os anos em tavira.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”