python albina

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cristabtt
Registado: quinta ago 28, 2003 5:39 am

domingo nov 02, 2003 11:26 pm

python mollurus albina (se soberem onde posso arranjar uma- [email protected]
ntm
Membro
Registado: quarta abr 30, 2003 10:16 pm

segunda nov 03, 2003 1:52 pm

boa tarde, aguardo resposta ao email que lhe enviei, abraço
Linx
Registado: quarta out 15, 2003 8:01 pm

terça nov 04, 2003 8:50 pm

Podes encontrar em muitos locais, mas infelizmente, como deves saber, é proibida a posse dessas cobras.

Para além disso elas crescem até cerca de seis metros e podem tornar-se perigosas!

Saudasões.
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

domingo dez 14, 2003 12:02 pm

Para que é que quer um animal desses?
Cuidado o crime não compensa!
www.cites.org
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

domingo dez 14, 2003 3:42 pm

Olá Akira!

Fico sempre contente por ver alguém que se preocupa com a protecção das espécies e da biodiversidade.
Mas deixa-me esclarecer-te uma coisa. Independentemente da minha opinião em relação à manutenção em cativeiro, por parte de particulares, de serpentes constrictoras de grande porte. acho que a tua atitude não é a mais correcta, pois não é por haver uma lei que o proibe em portugal, que elas passam a estar mais protegidas no seu habitat natural, grande porte delas assim como de muitas outras espécies de répteis são criados em cativeiro.
A tua atitude é tipica de pessoas mal informadas sobre a herpetocultura e que fazem um grande favor aos governos e ás multinacionais que devastam anualmente milhões de hectares de floresta, desviando a atenção da verdadeira causa de ameaça à biodiversidade. caso não saibas existem espécies que há pouco tempo a trás se encontravam quase extintas no seu habitat natural e hoje em dia são muito comuns graças à dedicação de muitos herpetocultores em todo mundo!
quanto ás leis nacionais icn's etc...
deixa-me dizer-te que é muito facil criar leis para proibir a posse de répteis, dada a tradicional aversão que as pessoas têm por este tipo de animais, mas o que fez o icn e os sucessivos governos portugueses para proteger a herpetofauna nacional, e para evitar a extinção, do lince-ibérico em portugal, e da àguia-imperial?
Existe conservação da natureza em portugal?
Alguma vez existiu?
:cry:

Cumprimentos

Lacerta
akira
Membro Veterano

domingo dez 14, 2003 4:08 pm

Pois a conservação da natureza em Portugal está doente essa é uma verdade!!
Mas é sensibilizando as pessoas para não comprarem animais desse tipo, que se acaba com o comércio.
E acabando com o comércio ou pelos menos diminuí-lo faz com que as espécies ameaçadas não sejam apanhadas do meio natural!
Quanto á nossa fauna e flora tens razão ela está em perigo.
Atenção eu sou contra os NÂOS!!! Tem que se explicar ás pessoas porque não o não ;)
Úma coisa é verdade há espécies que neste momento só existem em cativeiro, mas foi a compra e venda que as fez estar neste estado :(
Fant0mas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 14, 2003 8:16 pm

Ola a todos.
Creio que nos desviámos um pouco da problematica da python! E verdade que as Pythons sao proibidas em Portugal mas de forma alguma poe em risco a nossa fauna (a n ser k alguem se lembre de as libertar!!!). Em relaçao a proibiçao, e uma pena pois a maior parte das especies de Pythons e Boas sao animais bastante indicados para cativeiro, e creio que esta proibiçao nao impede a sua aquisiçao. Alias, a meu ver apenas fomenta o trafico de Pythons capturadas ilegalmente pois, as lojas continuam a vender so que nao passam facturas com os CITES ficando o cliente sem qq prova q dita serpente foi criada ou capturada e transaccionada legalmente.
Pessoalmente sou a favor da legalizaçao da sua venda como no resto da Europa. Tambem sou a favor de mais fiscalizaçao mas, isso inda parece mais utopico que a legalizaçao.
Cumprimentos a todos,
Nuno CAmpos
lacerta
Membro Veterano

domingo dez 14, 2003 8:22 pm

O comércio de répteis (Refiro-me ao comercio de espécies não ameaçadas, criadas em cativeiro) não vai, nem deve, acabar.
Porque se o comercio não for permitido não há criação em cativeiro.

Não é só proibindo que o comercio ilegal acaba, muito pelo contrário, O facto de uma espécie ser proibida aumenta o seu valor no mercado e quem trafica espécies proibidas não se vai dar ao trabalho de as criar em cativeiro, e os animais capturados na natureza são mais muito baratos, o que aumenta ainda mais a margem de lucro!

Por outro lado não compreendo como se pode proibir toda uma familia de serpentes, como as Boidae, onde se incluem muitas espécies perfeitamente inofensivas.

Outras espécies há, de que ninguem se lembra, que essas sim deviam ser, se não proibidas, pelo menos submetidas a um maior controlo, como por exemplo as tartarugas aquáticas.
Pois devido à sua introdução (acidental ou não) nalguns locais, já estão a ocupar o habitat das espécies autoctones, pondo-as em perigo!

Em portugal a Herpetocultura ainda está no início, e a maior parte das pessoas que compram répteis, fazem-no porque acharam graça ao bichinho ou querem impressionar os outros, e não têm qualquer conhecimento sobre os animais nem estão interessados em ter. mas há que separar o trigo do joio! ai sim penso que deve haver sensibilização.

A herpetocultura é por outro lado uma maneira de levar as pessoas a ver os répteis e anfíbios com outros olhos (não oiço ninguem queixar-se da venda de hamsters ou cães-da -pradaria, etc.), dismistificando a ideia de que são apenas animais nojentos e perigosos, e isso pode ser muito importante porque sensibiliza as pessoas para o perigo em que muitas espécies se encontram.

"Úma coisa é verdade há espécies que neste momento só existem em cativeiro, mas foi a compra e venda que as fez estar neste estado"

isso não é verdade!
sei de algumas espécies de rãs que actualmente só se encontram em cativeiro e isto porque foram capturadas ilegalmente no seu habitat natural, antes de este ter sido completamente destruido pela industria madeireira!
de outro modo estariam extintas.
;)
Cumprimentos

Lacerta
cristabtt
Registado: quinta ago 28, 2003 5:39 am

terça dez 16, 2003 12:33 am

ola todos por acaso nao sabia q possuir uma python era proibido, e longe de mim querer prejudicar a nossa fauna e flora , apenas acho estes animais extraordinarios e pelo q tenho visto na net sao relativamente faceis de manter , mas como é proibido paciencia, apesar de nao ver bem qual é o problema , nao queria uma tirada da natureza mas sim uma nascida em cativeiro.
zoorassico
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2003 9:58 am

segunda jan 05, 2004 10:19 pm

OI!

Todos dizem que as Pythons são proibidas, expliquem-me então primeiro uma coisa:

Se as Pitons são da familia das Boidae porque razão na listagem da CITES vêm referenciadas com a sua propria familia Pythonidae??

SERPENTES Snakes

Loxocemidae Mexican dwarf boa
Loxocemidae spp.

Pythonidae Pythons
Pythonidae spp. (Except the subspecies included in Appendix I)
Python molurus molurus

Boidae Boas
Boidae spp. (Except the species included in Appendix I)
Acrantophis spp.
Boa constrictor occidentalis
Epicrates inornatus
Epicrates monensis
Epicrates subflavus
Sanzinia madagascariensis

Cumprimentos

Zoorássssssico
akira
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 4:11 pm

Quando saiu aquela reportagem "Crime na Arca de Noé" e com câmaras ocultas. viu-se pessoal que tem lojas de animais, deu para ver bem a máfia que existe nestas lojas nomedamente o comércio ilegal de espécies.... :evil:
javdias
Registado: sexta nov 07, 2003 6:46 pm

domingo jan 11, 2004 1:57 am

Bem depois de ler atentamente as diversas opiniões gostaria de lembrar que quem fez a lei esqueceu-se dos croatilideos, ou seja as cascaveis, isso sim é grave!!!! E demonstra muita imcompentência dos legisladores. Qto a posse de repteis em cativeiro sou um verdadeiro defensor pois desde 1990 que começei na herpetologia. Saliento q também sou aquariofilista e já tive aprox. 1500 litros de água logo não sou novato, também tenho cães e gatos logo julgo que posso escrever umas palavras sobre o assunto de animais em cativeiro.
Não tenho dúvidas o bem que faz existirem herpetologistas, aquariofilistas, criadores de cães e de gatos para manutenção de uma saudável população genética em cativeiro para que se possam fazer repovoamentos.
Aproveito para lembrar que se não fossem os criadores privados já não existiriam cães Serra da Estrela, de Fila etc. Ficando-me só pelos canideos porque se formos para os repteis, aves ou peixes a lista seria infindável.
Outra dúvida que se me levanta é que a maior parte das pessoas que criticam a posse destes animais; já que no seu meio ambiente estariam "muito melhor", esquecem-se que tem um gato ou um cão fechado na marquise ou varanda a maior parte do dia. Esse animal não seria mais feliz se nunca tivesse sido domesticado?

Quanto aos senhores do ICN acho que deveriam olhar com algum interesse para as associações e incentivar a que os criadores dessem uma percentagem das suas criações para repovoamento isso sim seria uma atitude inteligente !!!!! Como aconteçe já em alguns países.
Uma coisa é certa respeitemos as Cites e lutemos para que os animais que se vendem sejam nascidos em cativeiro ou que estejam dentro das cotas cites.

Boas noites e desculpem os erros mas é bastante tarde e estou muito cansado e além disso tenho terrários para limpar!!!!!!!
akira
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 5:40 pm

"Aproveito para lembrar que se não fossem os criadores privados já não existiriam cães Serra da Estrela, de Fila etc."

No que diz respeito aos cães ainda bem que há criadores destas raças, porque se não, como diz e bem elas já teriam desaparecido... mas não podemos comparar um cão a uma cobra (exemplo), o cão sempre serviu para as necessidades do homem e uma cobra não, ou seja o cão foi moldado. E então para que é que vamos moldar uma cobra qual o benefício?

"Uma coisa é certa respeitemos as Cites e lutemos para que os animais que se vendem sejam nascidos em cativeiro ou que estejam dentro das cotas cites"

Claro não posso estar mais de acordo tem toda a razão :lol: .

O problema é que o comércio suscita o comércio ilegal, também é verdade que ilegalidades vai haver sempre.
A única forma que eu tenho de combater é não comprar e fazer com que as pessoas pensem melhor antes de comprar. ;)

Outro problema é as alterações genéticas que fazem nas espécies, se existem espécies modificadas geneticamnte e se estas fugirem e acasalarem com as outras vai haver um poluição genética, na falcoaria isto acontece muito, eles modificam as aves e algumas fogem misturam-se com as outras e dão lugar a espécies em que nada têm a haver com a espécie primária.[/b]
lacerta
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 12:00 am

akira Escreveu: ...o cão sempre serviu para as necessidades do homem e uma cobra não,
Uma cobra serve perfeitamente para as minhas necessidades.
akira Escreveu:...ou seja o cão foi moldado. E então para que é que vamos moldar uma cobra qual o benefício?[/b]
Desde que exista um beneficio já é justificável?

Para que é que moldaram o gato?
akira Escreveu:...se existem espécies modificadas geneticamnte e se estas fugirem e acasalarem com as outras vai haver um poluição genética, na falcoaria isto acontece muito, eles modificam as aves e algumas fogem misturam-se com as outras e dão lugar a espécies em que nada têm a haver com a espécie primária.[/b]
Com os gatos domésticos e o nosso gato-bravo também acontece, vamos acabar com o comércio de gatos!:evil:

Acontece com os pombos, vamos acabar com os pombos domésticos!:evil:

É possivel até, que tenha acontecido com o homem de Neandertal e a nossa própria espécie!:cry:
akira
Membro Veterano

sábado jan 17, 2004 5:15 pm

Com os gatos domésticos e o nosso gato-bravo também acontece, vamos acabar com o comércio de gatos!

Acontece com os pombos, vamos acabar com os pombos domésticos!
Pois!!!

tou a brincar!!!

Se houver cuidado com o que se faz as coisas podem correr bem. O que não é sempre o caso.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”