DOOM Escreveu:Brake em relaçao ao aquecimento não pode ser a EXO TERRA HEAT GLO 50W ou 75W?
e já agora só mais uma coisinha
quanto gastam em alimento para os vossos DB's mensalmente?
e já que falamos de custos, qual o reptil que saí mais barato em termos de cuidados,alimentaçao,condiçoes?
Pode ser como a Heat Glo mas mesmo 75 W é muito pouco, nao sei se no inverno consegue compensar a diferença de temperatura que existe no exterior.
As lâmpadas de infravermelho são utilizadas para aquecimento porque dis-se que teoricamente os repteis não vêem a luz vermelha, mas é uma teoria. Na pratica já tive conhecimento de alguns casos em que os dragoes não conseguem descansar durante a noite e tudo indica que seja devido ao espectro luminoso dessas lâmpadas
Como não há certeza, pelo sim pelo não utilizo lâmpadas de cerâmica porque não emitem luz nenhuma.
Em relação aos custos de alimentação depende muito da loja onde compras da zona onde vives, da idade do teu dragão etc, e até do dragão o meu é pouco comilão. O meu problema é sempre a falta de apetite dele e nao o contrario.
Penso que 20 euros mensais é um numero aceitável embora subjectivo para contabilizar os gastos alimentares dele.
Ultima questão:
Os repteis que saem mais baratos em termos gerais e na minha opinião são as cobras, comem pouco, comem relativamente barato, e só de vez aquando.