Procuro ajuda em relação á compra de uma regius

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
diogo88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

quinta jul 01, 2010 8:18 pm

Boa tarde a todos.
Venho pedir ajuda e umas dicas aos restantes membros.
Desde sempre que a minha paixão foram as regius, mas devido ao facto de serem ilegais na altura que ingressei no hobby, fiquei apenas pela minha corn.
Como agora são legais, gostaria que caso fosse possível, me indicassem criadores em quem confiem (portugueses ou não) ou então lojas. Eu só conheço duas lojas em que tenho alguma confiança, e ambas têm regius. O problema mesmo é que com uma das lojas desde há uns tempos, que tenho ficado desapontado. Já não mostram o mesmo interesse em ajudar o cliente como antigamente, e têm mostrado uma filosofia um tanto ou nada estranha ultimamente. Prova disso foi a informação que me deram á uns dias, quando me fui informar sobre as regius que tinham. Que já tinham vendido todas e que esperam mais em breve (até aqui achei normal), que elas se alimentavam apenas de vivo e que não conseguiam habituar a morto, nem pré morto (aqui já não achei tão normal, uma vez que li que as nascidas em cativeiro geralmente se habituam a comer morto) e o preço que me indicaram deixou-me com serias duvidas se elas seriam de cativeiro. É que era um preço tão baixo, que eu inclusive perguntei se não se tinha enganado ao dizer-mo.
Já na segunda loja, o dono falou comigo, contou o "historial" da cobra que tinha para venda, mostrou-ma, testou os meus conhecimentos a nível de aquecimento, tamanhos aconselhados para alojamento, etc. E o preço da mesma, ia de encontro aos preços médios que eu tinha conhecimento para regius criadas em cativeiro (em Espanha).
Fiquei inclinado a comprar na dita loja, mas antes, prefiro perguntar a quem tem mais conhecimentos neste campo que eu.
Desde já um muito obrigado pela atenção e desculpem o testamento :oops:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 01, 2010 9:25 pm

Às regius comercializadas são quase sempre de cativeiro, o que se passa é que umas são de criador e os preços são mais altos e outras são de farm, que são quintas no Congo e Benin que capturam femeas gravidas e esperam pela postura e incubam os ovos, logo tambem são nascidas em cativeiro embora dentro de um programa de repovoamento, uma vez que uma percentagem das nascidas deverá ser solta...estas são geralmente as que as lojas vendem e são as que custam menos de 30€ nas expos, e podem dar problemas em alimentar...mas as regius são cobras timidas por natureza e é natural que por stress de mudanças ou más temperaturas etc. facilmente deixam de comer...
diogo88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

sexta jul 02, 2010 12:06 am

Bondage2010 eu quando disse que tinha duvidas se eram de cativeiro, era no sentido de ser como em Espanha, em que é possível fazer a árvore geneologica do animal que se compra em alguns casos. E eu prefiro fazer as coisas com tempo e preparação. Não vou comprar por impulso porque isso nunca dá certo.
Por isso pedi as opiniões acerca de criadores, ou lojas de confiança, a quem tenha mais experiência no hobby que eu.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”