Venho pedir ajuda e umas dicas aos restantes membros.
Desde sempre que a minha paixão foram as regius, mas devido ao facto de serem ilegais na altura que ingressei no hobby, fiquei apenas pela minha corn.
Como agora são legais, gostaria que caso fosse possível, me indicassem criadores em quem confiem (portugueses ou não) ou então lojas. Eu só conheço duas lojas em que tenho alguma confiança, e ambas têm regius. O problema mesmo é que com uma das lojas desde há uns tempos, que tenho ficado desapontado. Já não mostram o mesmo interesse em ajudar o cliente como antigamente, e têm mostrado uma filosofia um tanto ou nada estranha ultimamente. Prova disso foi a informação que me deram á uns dias, quando me fui informar sobre as regius que tinham. Que já tinham vendido todas e que esperam mais em breve (até aqui achei normal), que elas se alimentavam apenas de vivo e que não conseguiam habituar a morto, nem pré morto (aqui já não achei tão normal, uma vez que li que as nascidas em cativeiro geralmente se habituam a comer morto) e o preço que me indicaram deixou-me com serias duvidas se elas seriam de cativeiro. É que era um preço tão baixo, que eu inclusive perguntei se não se tinha enganado ao dizer-mo.
Já na segunda loja, o dono falou comigo, contou o "historial" da cobra que tinha para venda, mostrou-ma, testou os meus conhecimentos a nível de aquecimento, tamanhos aconselhados para alojamento, etc. E o preço da mesma, ia de encontro aos preços médios que eu tinha conhecimento para regius criadas em cativeiro (em Espanha).
Fiquei inclinado a comprar na dita loja, mas antes, prefiro perguntar a quem tem mais conhecimentos neste campo que eu.
Desde já um muito obrigado pela atenção e desculpem o testamento