crias de geckos leopardo - 2010

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta jul 02, 2010 11:34 pm

Deixo-vos aqui fotos de algumas das crias da minha criação:

1- raptor 2 snake eyes
Imagem
antes de ir para o novo dono:
Imagem

2- raptor banded 2 rubi eyes (ha quem chame por RE tremper)
Imagem
actual:
Imagem

3- Tremper Albino het raptor
Imagem
actual:
Imagem

4- Raptor
Imagem
actual:
Imagem

5- Raptor jungle ou com uma stripe mal marcada (ha quem chame por RE Tremper)
Imagem

estão todos com cores muito bonitas provavelmente devido a herdarem a cor da mãe:
Imagem
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta jul 02, 2010 11:51 pm

Parabéns, Portugal está cada vez melhor no que toca a qualidade de geckos leopardo!
Quanto ao termo RE Tremper, nunca li/ouvi tal coisa, o termo que a maior parte do pessoal usa é Ruby/Red Eyes Banded Albino (Raptor Banded)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jul 03, 2010 12:06 am

Red Eye Albino nunca ouvista falar?
Um tremper Albino com olhos pigmentados de vermelho mas sem ser raptor? por exemplo.

Niarcta, os geckos estão muito bonitos. Gosto especialmente da mãe.
Ricardo Leitão
Calsonic
bartcm
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 1:10 am

sábado jul 03, 2010 12:16 am

Geckos fantasticos. Conheço o 2º de algum lado :D
gekkos
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 12:24 am

trustz Escreveu:Red Eye Albino nunca ouvista falar?
Um tremper Albino com olhos pigmentados de vermelho mas sem ser raptor? por exemplo.
Não nunca ouvi tal coisa!
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jul 03, 2010 12:32 am

Então o que chamas a um gecko Leopardo albino de olhos pigmentados de vermelho pela presença do gene eclipse?
Ricardo Leitão
Calsonic
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado jul 03, 2010 12:56 am

gekkos Escreveu:Parabéns, Portugal está cada vez melhor no que toca a qualidade de geckos leopardo!
Quanto ao termo RE Tremper, nunca li/ouvi tal coisa, o termo que a maior parte do pessoal usa é Ruby/Red Eyes Banded Albino (Raptor Banded)
Obrigado :D esforçei-me para tal

pois em relaçao a essa designaçao foi o Trustz que me chamou a atençao para ela. Porque eu sempre vi em sites e criadores a designaçao Raptor mas com o jungle, ou banded e assim.

Pelo que me explicaram deveria ser RE tremper por nao ter patternless (por ter as malhas no corpo). Mas a meu ver eles têm na mesma o patternless (pois dao filhos com ele) mas so devem é ter uma copia (nao nos esqueçamos que é um gene recessivo e para se manifestar precisamos de duas copias do gene)
trustz
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 1:04 am

Eu durante os ultimos anos, vi varias vezes aplicado o nome Red Eye Albino ou Ruby Eye albino, só à pouco tempo é que começei a ver mais vezes o termo banded raptor, e em alguns dos casos, como este, em geckos que parecem tremper albinos completamente comuns. noutros casos, geckos que se via já que eram outro nível, com umas bandas diferentes, mais "exóticas" e expressivas a que chamavam de banded raptor. E axo que faz todo o sentido.
Ricardo Leitão
Calsonic
NiArCtAa
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 1:18 am

trustz Escreveu:Eu durante os ultimos anos, vi varias vezes aplicado o e em alguns dos casos, como este, em geckos que parecem tremper albinos completamente comuns. noutros casos, geckos que se via já que eram outro nível, com umas bandas diferentes, mais "exóticas" e expressivas a que chamavam de banded raptor. E axo que faz todo o sentido.
Atençao que ele é full rubi eyes e as bandas dele esta muito bem marcadas.. simplesmente ainda é cria. Esperar ate adulto e vai ficar como a mae (talvez nao tao laranja) mas com as bandas muito bem definidas. Duvido que encontres bandas mais expressivas que estas podes é encontrar meias bandas 8) . simplesmente como é baby ainda nem pontos tem mas ja nao é tao cria assim para perder as bandas.
gekkos
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 11:20 am

trustz Escreveu:Então o que chamas a um gecko Leopardo albino de olhos pigmentados de vermelho pela presença do gene eclipse?
Raptor, Raptor Banded (Red Eyes Banded Albino), RERS ou só Tremper Eclipse!

Edit: também Red Eyes Hybino
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”