DB sozinho uma semana.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 17, 2010 3:15 pm
Boas.
Eu vou de férias durante o período de 1 semana. O meu DB é um macho adulto com 5 anos e o seu terrário é de 1.20 por 60 por 60. Visto isto não é fácil de transportar. E não tenho ninguém que me fique com o bicho.
Posto isto, se eu o alimentar bastante bem nos 3 dias antes de ir de férias ele aguenta uma semana sem comer?
Outra questão que me tá a dar a volta á cabeça é sobre a lâmpada de UVB.
Em termos de temperaturas, mesmo com o sistema de aquecimento desligado neste momento as temperaturas tão ok, mas ele necessita de apanhar raios uvb 12 horas por dia. Ele aguenta uma semana com a lâpada de uvb desligada? Sendo posto claro num sitio que fique esposto á luz solar.
Eu vou de férias durante o período de 1 semana. O meu DB é um macho adulto com 5 anos e o seu terrário é de 1.20 por 60 por 60. Visto isto não é fácil de transportar. E não tenho ninguém que me fique com o bicho.
Posto isto, se eu o alimentar bastante bem nos 3 dias antes de ir de férias ele aguenta uma semana sem comer?
Outra questão que me tá a dar a volta á cabeça é sobre a lâmpada de UVB.
Em termos de temperaturas, mesmo com o sistema de aquecimento desligado neste momento as temperaturas tão ok, mas ele necessita de apanhar raios uvb 12 horas por dia. Ele aguenta uma semana com a lâpada de uvb desligada? Sendo posto claro num sitio que fique esposto á luz solar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
nao te percebo porque nao ligas a lampada a um temporizador? ele liga e desliga a lampada sozinho.
uma semana sem comer é muito, enche lhe uma taça enorme com tenebrio e/ou solta uns quantos grilos vais ver q ele vai gerindo o alimento ao longo dos dias, tens é de por mesmo muito senao come tudo mo 1º dia
uma semana sem comer é muito, enche lhe uma taça enorme com tenebrio e/ou solta uns quantos grilos vais ver q ele vai gerindo o alimento ao longo dos dias, tens é de por mesmo muito senao come tudo mo 1º dia

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
não se deve deixar grilos a solta dentro terrario....Pk não tenta arranjar um sitio para deixar bicho ou então um amigo ou pessoa de família para ir mudar a agua, dar de comer e desligar o que tem para desligar....isto demora 5minutos..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
eu nas cobras saio uma semana e estou descansado. nao é por uma semana sem mudar a agua e algo de mau acontece, e no caso do dragao temporizadores e deixar muita comida resolvia tenho a certeza
-
- Membro Júnior
pois talvez vá comprar um temporizador. A questão éq nenhum amigo nem pessoa conhecida quer um lagartão em casa
, e além disso dava muito trabalho transportar o terrário, oque iria também stressar muito o animal .

consegues arranjar 1 temporizador em sitios tipo AKI por preços mt baratos. Ainda assim em termos de comida é como o cris17 disse. Eu acho apertado te-lo sem comer por 1 semana, mas tb sou novato nestas andanças... De onde és?
-
- Membro Júnior
Vou encher o comedouro com tenébrio e salada e dou.lhe uma dose de grilos antes de abalar.
Á partida vou comprar um termo controlo.
Á partida vou comprar um termo controlo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Exacto o termo-controlo ou termostato já devia existir a controlar as temperaturas...agora o que faz falta é um temporizador para controlar as horas de luz.cfrag Escreveu:mas o teu problema não era com a luz UVB? O termo controlo não é para temperaturas?
-
- Membro Júnior
Já me disseram que os temporizadores eram perigosos e que podiam rebentar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Compras isso em qualquer loja de bricolage...aki, izzi, maxmat, etc...
Andas há 5 anos a ligar e desligar as lampadas à manápula?! Gabo-te a paciência...
Andas há 5 anos a ligar e desligar as lampadas à manápula?! Gabo-te a paciência...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

é mt facil liga-se á ficha o temporizador depois liga-se a ficha da lampada uv ao temporizadores depois programas o temporizador q esta no manual a ensinar