Vitaminas para cobra do milho - morreu a kihara :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

CHayat
Membro Júnior
Registado: sexta nov 06, 2009 1:24 pm

sábado jul 03, 2010 7:09 pm

Amigos, hoje quando ia dar de comer a minha cobrinha, abro o terrário e não a encontrava em lado nenhum até qe a vejo debaixo do substrato e quando lhe pego percebo que está morta ! :(
Sinto um vazio imenso, ainda nem acredito que a perdi assim... Ainda a noite passada tinha estado a manusea-la e não notei nada de diferente... E hoje aconteceu isto! ;( não entendo... Não sei ao certo qual pode ter sido a causa da morte mas reparei que tinha uma mancha (como se fosse sangue pisado) na zona do estômago. Alguém sabe o qe pode ter sido ?Vou ter muitas saudades da minha menina!
RIP Kihara :(
Lmagina
Membro
Registado: terça jan 12, 2010 12:48 pm

sábado jul 03, 2010 7:14 pm

É terrível quando isto acontece!!!

Lamento muito! Força aí!
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

sábado jul 03, 2010 8:01 pm

CHayat Escreveu:Amigos, hoje quando ia dar de comer a minha cobrinha, abro o terrário e não a encontrava em lado nenhum até qe a vejo debaixo do substrato e quando lhe pego percebo que está morta ! :(
Sinto um vazio imenso, ainda nem acredito que a perdi assim... Ainda a noite passada tinha estado a manusea-la e não notei nada de diferente... E hoje aconteceu isto! ;( não entendo... Não sei ao certo qual pode ter sido a causa da morte mas reparei que tinha uma mancha (como se fosse sangue pisado) na zona do estômago. Alguém sabe o qe pode ter sido ?Vou ter muitas saudades da minha menina!
RIP Kihara :(
uma hemorregia interna?provavelmente.ja tinhas dado os suplementos?

lamento....e força.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado jul 03, 2010 8:24 pm

Se estava tudo bem, comia, tinha um comportamento normal e de repente morreu com uma hemorragia na zona do estômago, parece-me impactação.

Lamento.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 03, 2010 8:29 pm

O ratito estava bem descongelado?' Pelo o que o Psynapse disse...que substrato estavas a usar??
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo jul 04, 2010 12:35 am

Psynapse Escreveu:Se estava tudo bem, comia, tinha um comportamento normal e de repente morreu com uma hemorragia na zona do estômago, parece-me impactação.
Tenho grandes dúvidas que possa ter sido impactação:

1º A crer no relato o exemplar estaria normal no dia anterior, sem comportamentos estranhos ou movimentos lentos ou anormais.
2º Se o user a ia alimentar nesse dia presumo que a sua última refeição terá sido À uns dias atrás (chamando-se a atenção para que até ser encontrada morta não apresentar sinais de desconforto...)

Que tipo de aquecimento tinhas no terrário, dentro ou fora e como era controlado (termostato e posição da sonda). Se ela foi encontrada dentro do substrato e no lado quente não é de descartar que a causa da morte tenha sido queimadura ou sobreaquecimento ligado com desidratação.
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

domingo jul 04, 2010 1:48 am

Faz sentido o que o Thor disse.

Mas nada como uma necropsia CHayat, ainda para mais tratando-se de algo subito.
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
pjpr
Registado: domingo abr 01, 2007 4:22 pm

domingo jul 04, 2010 2:06 am

Aborigene Escreveu: Mas nada como uma necropsia CHayat, ainda para mais tratando-se de algo subito.
Sim como diz o Aborigene isso é o melhor.

Ainda tens a cobra ou nem por isso? Se a tiveres entra em contacto comigo. Caso afirmativo, 1º passo - Congelar o animal.
Última edição por pjpr em domingo jul 04, 2010 2:09 am, editado 2 vezes no total.
Iceman007
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 2:08 am

Thorgarth Escreveu:
Psynapse Escreveu:Se estava tudo bem, comia, tinha um comportamento normal e de repente morreu com uma hemorragia na zona do estômago, parece-me impactação.

1º A crer no relato o exemplar estaria normal no dia anterior, sem comportamentos estranhos ou movimentos lentos ou anormais.
2º Se o user a ia alimentar nesse dia presumo que a sua última refeição terá sido À uns dias atrás (chamando-se a atenção para que até ser encontrada morta não apresentar sinais de desconforto...)

Que tipo de aquecimento tinhas no terrário, dentro ou fora e como era controlado (termostato e posição da sonda). Se ela foi encontrada dentro do substrato e no lado quente não é de descartar que a causa da morte tenha sido queimadura ou sobreaquecimento ligado com desidratação.
a minha cobra tambem ja se queimou e nao morreu.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo jul 04, 2010 2:37 am

Iceman007 Escreveu: a minha cobra tambem ja se queimou e nao morreu.
Também já queimei o dedo e ainda estou vivo :roll:
Isto para dizer que há queimaduras e queimaduras :wink:
<p><strong></strong></p>
Iceman007
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 3:00 am

vasco94 Escreveu:
Iceman007 Escreveu: a minha cobra tambem ja se queimou e nao morreu.
Também já queimei o dedo e ainda estou vivo :roll:
Isto para dizer que há queimaduras e queimaduras :wink:
e sabes como foi a queimadura da minha cobra?viste?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo jul 04, 2010 3:42 am

Não mas contaram-me 8)
Não ,não vi , nem ninguém me contou , mas já agora, conta lá como foi então , fiquei curioso :wink:
<p><strong></strong></p>
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

domingo jul 04, 2010 9:52 am

Iceman007 Escreveu:
Thorgarth Escreveu:

a minha cobra tambem ja se queimou e nao morreu.
tu ja viste o que escreves? existem queimaduras de 1º,2º e 3º grau para pessoas, para animais fechados em cubiculos onde a temperatura sobe muito é muito pior
eu neste momento tenho as cobras com os aquecimentos desligados e o termometro ambiente marca 26º no quarto, se um terrario com aquecimento e sem termostato matava a cobra na boa
<strong>Adoro a arca</strong>
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

domingo jul 04, 2010 9:53 am

vasco94 Escreveu:Não mas contaram-me 8)
Não ,não vi , nem ninguém me contou , mas já agora, conta lá como foi então , fiquei curioso :wink:
na volta nem termostato tem, e usa o aquecimento por dentro do terrario
<strong>Adoro a arca</strong>
CHayat
Membro Júnior
Registado: sexta nov 06, 2009 1:24 pm

domingo jul 04, 2010 11:01 am

bom dia, eu encontrei-a morta no lado frio do terrário completamnete estendida. Para o aquecimente utilizava um cabo na parte de fora do lado quente uma vez que com o calor que se faz sentir ultimamente a temperatura do lado frio nunca baixava dos 26- 25º. Sempre tive o cuidado de descongelar muito bem os ratos, nao sei o que se passou :?
na vespera notei que ela nao estava tão activa como de costume agora que penso bem, quando a deixava passear livremente pela minha cama ela não explorava tão velozmente como era hábito mas não vi isso como motivo de alarme, pensei que fosse apenas desinteresse...
Eu enterrei-a ontem a noite, acham que ainda ha possibilidade de fazer algum exame ?
obrigada pelo apoio, sinto que podia ter feito mais, não estava a espera de perde-la assim...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”