Tartaruga Urgente !!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Julio91
Membro Júnior
Registado: quarta abr 07, 2010 12:22 am

domingo jul 04, 2010 4:58 pm

Ora é o seguinte eu encontrei uma tartaruga ao fundo do meu quintal passa um riacho e ela subiu ate ao meu quintal....o que ela come como a devo ter(aquario) Imagem
Imagem
Imagem
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo jul 04, 2010 5:03 pm

Isso é uma faces rosadas. É ilegal. As pessoas abandonavam-nas e elas sobreviviam e criavam, aí tens o resultado à vista.

Queres mesmo ficar com ela??
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

domingo jul 04, 2010 5:11 pm

eu diria que ela foi abandonada à pouco tempo, está com optimo aspecto, dadas as circunstancias...

acho que se preparares um aquário com o tamanho devido e as condições necessárias podes perfeitamente ficar com ela, caso contrário podes entrega-la as entidades responsáveis.

só um pequeno reparo.
quando se diz que essa espécie é ilegal, é pelo facto de ser uma espécie que cresce até uma tamanho considerável e muita gente fica sem condições para as manter e resolve ABANDONÁ-LAS.
Há ainda muita gente a manter esses animais e com boas condições.
Ninguém chateia por se manter essa espécie, o que é necessário é ter o bom senso de adquirir um animal com a consciência de que é para toda a vida e que acima de tudo são seres vivos que precisam e merecem o respeito de todos.
Julio91
Membro Júnior

domingo jul 04, 2010 5:17 pm

sera que me podem postar um exemplo de aquario para a poder ter ?
Cumprimentos e obrigado pelas respostas :)
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

domingo jul 04, 2010 5:19 pm

Julio91 Escreveu:sera que me podem postar um exemplo de aquario para a poder ter ?
Cumprimentos e obrigado pelas respostas :)
Tens ai tudo o que precisas.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... osadas/123

:wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 04, 2010 5:22 pm

TiagoF2 Escreveu:(...)
Ninguém chateia por se manter essa espécie, o que é necessário é ter o bom senso de adquirir um animal com a consciência de que é para toda a vida e que acima de tudo são seres vivos que precisam e merecem o respeito de todos.
Chateia chateia ;)...se houver denuncia o sepna é obrigado a intervir e pode passar coima porque por lei a detenção e comercio são proibidos ;)
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

domingo jul 04, 2010 5:28 pm

Deixo aqui um link de como construir um aquário bastante em conta e que tem as condições ideais: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383 :wink:
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
TiagoF2
Membro

domingo jul 04, 2010 5:38 pm

Bondage2010 Escreveu:
TiagoF2 Escreveu:(...)
Chateia chateia ;)...se houver denuncia o sepna é obrigado a intervir e pode passar coima porque por lei a detenção e comercio são proibidos ;)
eu sei que na teoria é assim, mas à pouco mais de meio ano liguei para o SEPNA a perguntar o que poderia fazer para evitar problemas visto que tenho cerca de uma dezena delas e eles disseram-me que desde que não houve-se possibilidade de fuga que estava tudo bem...
TiagoF2
Membro

domingo jul 04, 2010 5:41 pm

TurtleLover Escreveu:Deixo aqui um link de como construir um aquário bastante em conta e que tem as condições ideais: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383 :wink:

este é um bom tópico, mas para este tamanho de tartaruga o espaço torna-se reduzido.
Julio91
Membro Júnior

domingo jul 04, 2010 5:44 pm

TiagoF2 Escreveu:
TurtleLover Escreveu:Deixo aqui um link de como construir um aquário bastante em conta e que tem as condições ideais: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383 :wink:

este é um bom tópico, mas para este tamanho de tartaruga o espaço torna-se reduzido.
ela ainda é muito pequena é do tamanho da minha mão....será por ser jovem? de que tamanho irá ficar?
a todos os que responderam ao topico obrigado.
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

domingo jul 04, 2010 5:47 pm

Julio91 Escreveu:
TiagoF2 Escreveu:

ela ainda é muito pequena é do tamanho da minha mão....será por ser jovem? de que tamanho irá ficar?
a todos os que responderam ao topico obrigado.
é capaz de chegar aos 30cm.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo jul 04, 2010 5:50 pm

Procura aí um tópico chamado "Fóssil da Casa". Ficas a conhecer a minha velha e vês o meu aquário, pode ser que te ajude e dê uma ideia.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Julio91
Membro Júnior

domingo jul 04, 2010 6:00 pm

StealthSnake Escreveu:Procura aí um tópico chamado "Fóssil da Casa". Ficas a conhecer a minha velha e vês o meu aquário, pode ser que te ajude e dê uma ideia.
Eu já estive a ver o teu aquario...os custos são elevados? existe possibilidade de a ter no exterior da casa ? do genero um tanque bastante grande..? a agua deverá ser corredia? ou parada?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo jul 04, 2010 6:12 pm

Julio91 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Procura aí um tópico chamado "Fóssil da Casa". Ficas a conhecer a minha velha e vês o meu aquário, pode ser que te ajude e dê uma ideia.
Eu já estive a ver o teu aquario...os custos são elevados? existe possibilidade de a ter no exterior da casa ? do genero um tanque bastante grande..? a agua deverá ser corredia? ou parada?
Sim, podes ter no exterior, se é do tamanho da tua mão, suponho que sobreviva bem no inverno. Desde que tenha água com fartura para nadar, um sítio seco para descansar e que não haja a possibilidade de fugir, é o ideal. Preparas tudo entretanto e mete-la lá, para ela se ir ambientando e entrando no inverno gradualmente. Quando à água podes pôr uma bomba a fazer circulá-la. Não coloques o lago ou tanque directamente debaixo de uma árvore porque as folhas sujam tudo e nem ponhas à torreira do sol o dia todo para não aquecer.

Os custos do meu set-up devem ter ficado por volta de 300 euros (aquário, termostato, filtro externo, 2 lâmpadas UVB e plataforma feita à medida numa vidreira).
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda jul 05, 2010 12:40 am

Essa já é uma espécie rara pelos nossos lados portanto se fosse a si aproveitava e cuidava muito bem dela 8) o que custa mesmo é o investimento inicial. Se puder partir de vez para um lago exterior isso seria o ideal visto já ter um bom tamanho ;) Boa sorte!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”