Moderador: mcerqueira
Tens ai tudo o que precisas.Julio91 Escreveu:sera que me podem postar um exemplo de aquario para a poder ter ?
Cumprimentos e obrigado pelas respostas
Chateia chateiaTiagoF2 Escreveu:(...)
Ninguém chateia por se manter essa espécie, o que é necessário é ter o bom senso de adquirir um animal com a consciência de que é para toda a vida e que acima de tudo são seres vivos que precisam e merecem o respeito de todos.
eu sei que na teoria é assim, mas à pouco mais de meio ano liguei para o SEPNA a perguntar o que poderia fazer para evitar problemas visto que tenho cerca de uma dezena delas e eles disseram-me que desde que não houve-se possibilidade de fuga que estava tudo bem...Bondage2010 Escreveu:Chateia chateiaTiagoF2 Escreveu:(...)
Ninguém chateia por se manter essa espécie, o que é necessário é ter o bom senso de adquirir um animal com a consciência de que é para toda a vida e que acima de tudo são seres vivos que precisam e merecem o respeito de todos....se houver denuncia o sepna é obrigado a intervir e pode passar coima porque por lei a detenção e comercio são proibidos
TurtleLover Escreveu:Deixo aqui um link de como construir um aquário bastante em conta e que tem as condições ideais: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
ela ainda é muito pequena é do tamanho da minha mão....será por ser jovem? de que tamanho irá ficar?TiagoF2 Escreveu:TurtleLover Escreveu:Deixo aqui um link de como construir um aquário bastante em conta e que tem as condições ideais: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
este é um bom tópico, mas para este tamanho de tartaruga o espaço torna-se reduzido.
é capaz de chegar aos 30cm.Julio91 Escreveu:ela ainda é muito pequena é do tamanho da minha mão....será por ser jovem? de que tamanho irá ficar?TiagoF2 Escreveu:TurtleLover Escreveu:Deixo aqui um link de como construir um aquário bastante em conta e que tem as condições ideais: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
este é um bom tópico, mas para este tamanho de tartaruga o espaço torna-se reduzido.
a todos os que responderam ao topico obrigado.
Eu já estive a ver o teu aquario...os custos são elevados? existe possibilidade de a ter no exterior da casa ? do genero um tanque bastante grande..? a agua deverá ser corredia? ou parada?StealthSnake Escreveu:Procura aí um tópico chamado "Fóssil da Casa". Ficas a conhecer a minha velha e vês o meu aquário, pode ser que te ajude e dê uma ideia.
Sim, podes ter no exterior, se é do tamanho da tua mão, suponho que sobreviva bem no inverno. Desde que tenha água com fartura para nadar, um sítio seco para descansar e que não haja a possibilidade de fugir, é o ideal. Preparas tudo entretanto e mete-la lá, para ela se ir ambientando e entrando no inverno gradualmente. Quando à água podes pôr uma bomba a fazer circulá-la. Não coloques o lago ou tanque directamente debaixo de uma árvore porque as folhas sujam tudo e nem ponhas à torreira do sol o dia todo para não aquecer.Julio91 Escreveu:Eu já estive a ver o teu aquario...os custos são elevados? existe possibilidade de a ter no exterior da casa ? do genero um tanque bastante grande..? a agua deverá ser corredia? ou parada?StealthSnake Escreveu:Procura aí um tópico chamado "Fóssil da Casa". Ficas a conhecer a minha velha e vês o meu aquário, pode ser que te ajude e dê uma ideia.