Tartaruga Urgente !!
Moderador: mcerqueira
Bom dia
eu segui alguns conselhos de uns foristas no que toca a alimentaçao e pus.lhe a disposiçao maça, cenoura e algumas verduras e vejo que ela não come...será de estar a estranhar o ambiente? não estará habituada? que poderei fazer?
eu segui alguns conselhos de uns foristas no que toca a alimentaçao e pus.lhe a disposiçao maça, cenoura e algumas verduras e vejo que ela não come...será de estar a estranhar o ambiente? não estará habituada? que poderei fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Deve estar stressada. Espera uns dias que a fome logo lhe dá e não há-de ser pouca.
Pode não ser o caso, mas olha que as tartarugas só comem debaixo de água.Tens de meter a comida a flutuar porque elas só conseguem engolir submersas.
Pode não ser o caso, mas olha que as tartarugas só comem debaixo de água.Tens de meter a comida a flutuar porque elas só conseguem engolir submersas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Não lhe dês alface porque provoca diarreia!
As minhas gostam de delicias do mar!
Se lhe puderes dar carne, dá preferência às carnes sem gordura e sem qualquer tipo de temperos.
Boa sorte com a menina!
(Só a mim é que não me aparecem tartarugas perdidas no quintal!)
As minhas gostam de delicias do mar!

Boa sorte com a menina!

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Mete um pedaço de carne. Vais ver.Julio91 Escreveu:foi o que fiz pus lá cenoura e maça cortada aos bocados pekenos pa ver se ela comia mas ate agora nada..vou esperar mais um bocado

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ahah esta apareceu e vai cá ficar já tou a fazer uns projectos po lagoTurtleLover Escreveu:Não lhe dês alface porque provoca diarreia!
As minhas gostam de delicias do mar!Se lhe puderes dar carne, dá preferência às carnes sem gordura e sem qualquer tipo de temperos.
Boa sorte com a menina!![]()

Eu que quero tanto mais uma tartaruga pra colecção e no entanto no meu quintal só me aparecem porcos-espinhos -.-'.
Agora para coisas dentro do contexto assegura-te que ele tem sempre espaço para ficar completamente debaixo de água e outra parte que a deixe estar completamente fora de água (fazeres a imitar uma praia serve
) de resto acho que já foi tudo dito antes
Agora para coisas dentro do contexto assegura-te que ele tem sempre espaço para ficar completamente debaixo de água e outra parte que a deixe estar completamente fora de água (fazeres a imitar uma praia serve

-
- Membro Veterano
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Os meus 5 fósseis também já estão todos num lago exterior!Julio91 Escreveu:ahah esta apareceu e vai cá ficar já tou a fazer uns projectos po lago

Um conselho: a parte mais funda do lago deve de ter no mínimo 60cm por causa dos invernos, mesmo que a água congele, não chega a congelar até a essa profundidade!
Os meus fósseis mais velhos já não chegam a hibernar, diminuem a actividade, mas hibernar mesmo não...

Cumprimentos e vai dando notícias*

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Bem hj a minha feia xD já começou a comer...lá comeu maça ainda não está no seu futuro lago...ando a construilo....será ke posso deixar uma parte em terra? pa ela tar fora de agua? ou fazer um genero de calçada de paralelo?
cumprimentos Julio teixeira
cumprimentos Julio teixeira
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Pode ser como quiseres, desde que ela tenha uma margem grande o suficiente para ela subir e torrar ao sol. Mas eu aposto em terra, porque se calhar calçada vai danificar-lhe a carapaça por baixo. Digo eu...
Vou seguir o teu conselho e vou deixar akilo em terraStealthSnake Escreveu:Pode ser como quiseres, desde que ela tenha uma margem grande o suficiente para ela subir e torrar ao sol. Mas eu aposto em terra, porque se calhar calçada vai danificar-lhe a carapaça por baixo. Digo eu...

-
- Membro Veterano
Sim aposta na terra porque elas também gostam de se enterrar!
E tens de vedar bem o lago de modo a impedir a entrada de gatos e outros predadores e também para ela não fugir!
Boa sorte*

E tens de vedar bem o lago de modo a impedir a entrada de gatos e outros predadores e também para ela não fugir!

Boa sorte*
a questao dos gatos deixou-me :?a minha zona é uma aldeia e dai há bastantes gatos ...tava a pensar fazer uma vedaçao com um metro de altura...TurtleLover Escreveu:Sim aposta na terra porque elas também gostam de se enterrar!![]()
Boa sorte*
@tiago obrigado pela info não sabia que elas eram escavadoras

o meu gato vai ao lago e bebe agua e vêm se embora não lhe faz nada, e se ela se sentir ameaçada mergulha para dentro de aguaJulio91 Escreveu:a questao dos gatos deixou-me :?a minha zona é uma aldeia e dai há bastantes gatos ...tava a pensar fazer uma vedaçao com um metro de altura...TurtleLover Escreveu:Sim aposta na terra porque elas também gostam de se enterrar!![]()
Boa sorte*
@tiago obrigado pela info não sabia que elas eram escavadoras