Tartaruga Urgente !!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Julio91
Membro Júnior
Registado: quarta abr 07, 2010 12:22 am

segunda jul 05, 2010 10:16 am

Bom dia
eu segui alguns conselhos de uns foristas no que toca a alimentaçao e pus.lhe a disposiçao maça, cenoura e algumas verduras e vejo que ela não come...será de estar a estranhar o ambiente? não estará habituada? que poderei fazer?
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda jul 05, 2010 1:11 pm

Deve estar stressada. Espera uns dias que a fome logo lhe dá e não há-de ser pouca.

Pode não ser o caso, mas olha que as tartarugas só comem debaixo de água.Tens de meter a comida a flutuar porque elas só conseguem engolir submersas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Julio91
Membro Júnior

segunda jul 05, 2010 1:32 pm

foi o que fiz pus lá cenoura e maça cortada aos bocados pekenos pa ver se ela comia mas ate agora nada..vou esperar mais um bocado :D
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda jul 05, 2010 2:12 pm

Não lhe dês alface porque provoca diarreia!
As minhas gostam de delicias do mar! :P Se lhe puderes dar carne, dá preferência às carnes sem gordura e sem qualquer tipo de temperos.

Boa sorte com a menina! :D

(Só a mim é que não me aparecem tartarugas perdidas no quintal!) :P
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda jul 05, 2010 2:53 pm

Julio91 Escreveu:foi o que fiz pus lá cenoura e maça cortada aos bocados pekenos pa ver se ela comia mas ate agora nada..vou esperar mais um bocado :D
Mete um pedaço de carne. Vais ver. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Julio91
Membro Júnior

segunda jul 05, 2010 3:55 pm

TurtleLover Escreveu:Não lhe dês alface porque provoca diarreia!
As minhas gostam de delicias do mar! :P Se lhe puderes dar carne, dá preferência às carnes sem gordura e sem qualquer tipo de temperos.

Boa sorte com a menina! :D

(Só a mim é que não me aparecem tartarugas perdidas no quintal!) :P
ahah esta apareceu e vai cá ficar já tou a fazer uns projectos po lago :lol:
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

terça jul 06, 2010 2:15 pm

Eu que quero tanto mais uma tartaruga pra colecção e no entanto no meu quintal só me aparecem porcos-espinhos -.-'.

Agora para coisas dentro do contexto assegura-te que ele tem sempre espaço para ficar completamente debaixo de água e outra parte que a deixe estar completamente fora de água (fazeres a imitar uma praia serve :P ) de resto acho que já foi tudo dito antes
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça jul 06, 2010 2:58 pm

Julio91 Escreveu:ahah esta apareceu e vai cá ficar já tou a fazer uns projectos po lago :lol:
Os meus 5 fósseis também já estão todos num lago exterior! :wink:

Um conselho: a parte mais funda do lago deve de ter no mínimo 60cm por causa dos invernos, mesmo que a água congele, não chega a congelar até a essa profundidade!
Os meus fósseis mais velhos já não chegam a hibernar, diminuem a actividade, mas hibernar mesmo não... :)

Cumprimentos e vai dando notícias* :wink:
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Julio91
Membro Júnior

terça jul 06, 2010 10:57 pm

Bem hj a minha feia xD já começou a comer...lá comeu maça ainda não está no seu futuro lago...ando a construilo....será ke posso deixar uma parte em terra? pa ela tar fora de agua? ou fazer um genero de calçada de paralelo?
cumprimentos Julio teixeira
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça jul 06, 2010 11:08 pm

Pode ser como quiseres, desde que ela tenha uma margem grande o suficiente para ela subir e torrar ao sol. Mas eu aposto em terra, porque se calhar calçada vai danificar-lhe a carapaça por baixo. Digo eu...
Julio91
Membro Júnior

quarta jul 07, 2010 9:12 am

StealthSnake Escreveu:Pode ser como quiseres, desde que ela tenha uma margem grande o suficiente para ela subir e torrar ao sol. Mas eu aposto em terra, porque se calhar calçada vai danificar-lhe a carapaça por baixo. Digo eu...
Vou seguir o teu conselho e vou deixar akilo em terra :) amanha devo ter o lago pronto :D agora já anda a comer bem :)
TurtleLover
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 9:44 am

Sim aposta na terra porque elas também gostam de se enterrar! :wink:

E tens de vedar bem o lago de modo a impedir a entrada de gatos e outros predadores e também para ela não fugir! :P

Boa sorte*
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

quarta jul 07, 2010 10:09 am

sim, não te esqueças de enterrar a rede da vedação no mínimo 15 cm porque elas escavam...
Julio91
Membro Júnior

quarta jul 07, 2010 10:21 am

TurtleLover Escreveu:Sim aposta na terra porque elas também gostam de se enterrar! :wink:

E tens de vedar bem o lago de modo a impedir a entrada de gatos e outros predadores e também para ela não fugir! :P

Boa sorte*
a questao dos gatos deixou-me :?a minha zona é uma aldeia e dai há bastantes gatos ...tava a pensar fazer uma vedaçao com um metro de altura...
@tiago obrigado pela info não sabia que elas eram escavadoras :lol:
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta jul 07, 2010 10:25 am

Julio91 Escreveu:
TurtleLover Escreveu:Sim aposta na terra porque elas também gostam de se enterrar! :wink:

Boa sorte*
a questao dos gatos deixou-me :?a minha zona é uma aldeia e dai há bastantes gatos ...tava a pensar fazer uma vedaçao com um metro de altura...
@tiago obrigado pela info não sabia que elas eram escavadoras :lol:
o meu gato vai ao lago e bebe agua e vêm se embora não lhe faz nada, e se ela se sentir ameaçada mergulha para dentro de agua
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”