Tartarugas russas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

terça jul 06, 2010 2:36 pm

Alguem sabe aonde se podem arranjar é que eu adoro os bichos e aqui na minha zona n ha nenhuma loja que venda mais do que tartas aquaticas (de repteis claro) eu ainda n preparei nd porque nem sei se consigo arranjar alguma.

De preferencia na regiao de centro de portugal sff :wink: e obrigado desde já.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

terça jul 06, 2010 2:54 pm

pesquisa um pouco porque não é tao facil como parece .. precisas de terrarios muito grandes ou mesmo caixas de madeira muito grandes , com lampadas uvbs .. e calcios
tircom
Membro

terça jul 06, 2010 3:04 pm

cutxis Escreveu:pesquisa um pouco porque não é tao facil como parece .. precisas de terrarios muito grandes ou mesmo caixas de madeira muito grandes , com lampadas uvbs .. e calcios

lol eu sei eu nunca tenho um bixo sem antes fazer o trabalho de casa das minhas 3 aquaticas perdi uma poque se recusava a comer mas as outras duas so sabem é crescer visto ja me terem obrigado a comprar um aquario maior e por consequinte melhor equipamento
cutxis
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 10:26 pm

mas manter uma tartaruga terrestre fica caro , porque necessitam de espaços grandes e de aquecimentos .. e alimentação tambem
tircom
Membro

quarta jul 07, 2010 12:16 am

cutxis Escreveu:mas manter uma tartaruga terrestre fica caro , porque necessitam de espaços grandes e de aquecimentos .. e alimentação tambem
terrario : o quintal :lol: mudando pa dentro (pro cage) á noite e inverno ate lhe construir uma coisa qualquer grande, provavelmente de vidro
aquecimento : pedras de aquecimento e a lampada ultravioleta
alimento : so trato disso mesmo quando tenho a certeza que a vou ter :oops:

o terrario tenho ai e depois ta explicado o alimento compro na altura em que tiver confirmação de que a vou ter e de resto é fruta

sou novo mas entendo mais de bichos que muita gente -.-'

e de dinheiro n tenho problema ja bastante so a pensar na tarta russa o problema mesmo é encontrar uma(ou duas :lol: )
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jul 07, 2010 1:16 am

tircom Escreveu:
cutxis Escreveu:mas manter uma tartaruga terrestre fica caro , porque necessitam de espaços grandes e de aquecimentos .. e alimentação tambem
terrario : o quintal :lol: mudando pa dentro (pro cage) á noite e inverno ate lhe construir uma coisa qualquer grande, provavelmente de vidro

o terrario tenho ai e depois ta explicado o alimento compro na altura em que tiver confirmação de que a vou ter e de resto é fruta

e de dinheiro n tenho problema ja bastante so a pensar na tarta russa o problema mesmo é encontrar uma(ou duas :lol: )
se fosses tao entendido como dizes saberias que pedras de aquecimento sao uma porcaria.
cutxis
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 10:04 am

cris17 Escreveu:
tircom Escreveu:

se fosses tao entendido como dizes saberias que pedras de aquecimento sao uma porcaria.
E fruta também não se deve dar . pelo menos a minha não lhes pega .. a dieta deve ser por vegetais e 5% de ''carne'' e uma parte de frutas
tircom
Membro

quarta jul 07, 2010 9:48 pm

as pedras de aquecimento sempre funcionaram comigo... e obrigado pelas dicas de alimento

sendo assim quanto fica um tapete aproximadamente?
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

quarta jul 07, 2010 11:36 pm

pra tartas terrestres n uses nem rochas nem tapetes de aquecimento.
o calor deve vir de cima!
usa lâmpada de cerâmica!
tircom
Membro

quarta jul 07, 2010 11:40 pm

Ai não tenho problemas então, as lojas que tenho aqui vendem :D .
cutxis
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 9:27 am

prepara tudo e depois demonstra que sabes e eu mando te por pm uns sítios onde vendem
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quinta jul 08, 2010 9:55 am

cutxis Escreveu:
cris17 Escreveu:
tircom Escreveu:

E fruta também não se deve dar . pelo menos a minha não lhes pega .. a dieta deve ser por vegetais e 5% de ''carne'' e uma parte de frutas
a tua é uma russa? é que essa dieta são para carbonarias

apenas vegetais, os unicos frutos que podem comer, sao os dos cactos Opuntia

http://www.infotortuga.com/agrionemys_horsfieldii.htm
<strong>Adoro a arca</strong>
cutxis
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 10:13 am

yah .. eu fruta não lhe dou porque não vale a pena tentar porque ela não come, so come coisas verdes
tircom
Membro

quinta jul 08, 2010 2:20 pm

cutxis Escreveu:prepara tudo e depois demonstra que sabes e eu mando te por pm uns sítios onde vendem
Quando tiver as coisas posto aqui :wink: .
Só uma coisa a que distância é que devo ter a lampada de cêramica do solo?
Vou fazer em madeira.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 08, 2010 2:44 pm

tircom Escreveu:
cutxis Escreveu:prepara tudo e depois demonstra que sabes e eu mando te por pm uns sítios onde vendem
Quando tiver as coisas posto aqui :wink: .
Só uma coisa a que distância é que devo ter a lampada de cêramica do solo?
Vou fazer em madeira.
A uma distancia que pelo menos atinja os 30º / 32º no solo debaixo da lampada e que as tartarugas não toquem na lampada.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”