Tartaruga a escamar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 27, 2007 7:22 pm
Tenho uma tartaruga corcunda do mississipi. É normal ela perder tipo "escamas" da carapaça? Estão a sair umas esverdeadas e a carapaça até me parece estar a ficar mais bonita, com menos manchas e mais acastanhada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
é normal, está a trocar a 'pele'
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Júnior
ah,ok. Obrigado. Não sabia que isso acontecia com as tartarugas.alvesmiguel Escreveu:é normal, está a trocar a 'pele'
Já agora, a partir de que tamanho é que se consegue saber se é macho ou fêmea?
-
- Membro Júnior
pois... a minha tem +/- 6cm de carapaça ainda... Tb só tem um ano e pouco
Isso a mim até me parece pouco visto as minhas terem menos de um ano e terem 8 cm cada uma, estando a escamar outra vez, mas também tem a ver com as especies, espaços e comida...teresagomes Escreveu:pois... a minha tem +/- 6cm de carapaça ainda... Tb só tem um ano e pouco
-
- Membro Veterano
cada ndividuo cresce a sua velocidade, isto nao é nenhuma corrida a minha com 1 ano e 9 meses so tem 9 cmtircom Escreveu:Isso a mim até me parece pouco visto as minhas terem menos de um ano e terem 8 cm cada uma, estando a escamar outra vez, mas também tem a ver com as especies, espaços e comida...teresagomes Escreveu:pois... a minha tem +/- 6cm de carapaça ainda... Tb só tem um ano e pouco
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
nao hamais pessoas que dizem que crescem muito no 1º ano, mas depois esse crescimento vai atenuar, desde que estejam saudaveis...tircom Escreveu:As minhas entao crescem mais do que o resto -.-' nunca tenho animais normais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
É normal as suas estarem maiores, visto serem de espécies diferentes e atingirem um tamanho superior em adultas em relação às corcundas!tircom Escreveu:As minhas entao crescem mais do que o resto -.-' nunca tenho animais normais.

<strong><strong> </strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
As tartarugas também crescem em função do espaço e das restantes condições.
Eu por exemplo, que tinha algumas duvidas em relação a essa teoria, depois de mudar a minha hieroglifica para um aquario de 200 litros, notei um crescimento MUITO mais rapido do que quando a tive durante cerca de ano e meio num aquário mais pequeno, e as condições eram a mesmas excepto o espaço. Cresceu muito mesmo, neste ultimo ano no aquario grande.
está com Agua morna ( sem saber temperatura ao certo )
uma lampada uvb tubular
Alimentação que lhe dou também é a mesma. Sticks e tenébrio. (zophoba raramente)
Outra coisa que ela nao tinha no aquario mais pequeno, eram peixes, mas ela nunca comeu nenhum, por isso se crescer mais rápido também não foi porcausa deles.
Eu por exemplo, que tinha algumas duvidas em relação a essa teoria, depois de mudar a minha hieroglifica para um aquario de 200 litros, notei um crescimento MUITO mais rapido do que quando a tive durante cerca de ano e meio num aquário mais pequeno, e as condições eram a mesmas excepto o espaço. Cresceu muito mesmo, neste ultimo ano no aquario grande.
está com Agua morna ( sem saber temperatura ao certo )
uma lampada uvb tubular
Alimentação que lhe dou também é a mesma. Sticks e tenébrio. (zophoba raramente)
Outra coisa que ela nao tinha no aquario mais pequeno, eram peixes, mas ela nunca comeu nenhum, por isso se crescer mais rápido também não foi porcausa deles.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Júnior
pois...eu conheço uma hieroglifica nas mesmas condições que a minha corcunda e com a mesma idade que cresceu muito mais no mesmo espaço de tempo