AJUDA URGENTE COBRA DO MILHO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 9:36 pm

Mais um lírico. :)

Os animais não servem para fazer experiências, convençam-se disso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta jul 07, 2010 9:43 pm

Portugal no seu melhor...
Bem é assim... já tinha jurado a mim mesmo que NUNCA mais aqui escrevia nada... mas não e facil já que este forum é incrivel...!
Para começar não posso deixar de dizer ao rapaz dono das cobras que acabou de cometer um GRANDE erro... a fémea não está minimamente preparada para fazer a postura, é pequena e muito mas muito nova para isso, não tem reservas de gordura e muito menos de cálcio para produzir uma postura a 100% e vai meter em risco a saude e a vida do animal, concerteza vai estagnar o crescimento da progenitora e há uma grande possibilidade de retenções e morte do animal... por isso FOSTE IRRESPONSSÁVEL E NÃO PESQUISASTE NADA!
A fémea se tudo correr como é normal vai continuar a alimentar-se bem e sem hesitar, muitas das fémeas comem até ao dia da postura e após a postura voltam a comer em pouco tempo (nem sempre é assim linear), outras fémeas cessam as alimentações algum tempo antes da postura (varia de individuo para individuo) e comem normalmente durante 3 a 5 semanas após a cópula, depois e devido ao desconforto provocado pelos ovos a fémea cessa as alimentações e muitas cessam inclusive os ciclos de defecação, como te disse varia de individuo para individuo, entretanto e após deixar de comer vais ter uma muda de pele (pre lay shed) que antecede a postura normalmente entre 10 e 15 dias, nessas fase o animal já deve estar bastante "nervoso" e a procurar sitio onde fazer a postura, deves fornecer uma caixa onde o animal se sinta confortável (deve ter espaço para alojar 2/3 animais do tamanho da fémea para que ela se possa mexer e fazer a postura de forma confortável) recomendo o uso de musgo de esfagnum ligeiramente humido (ensopas e depois espremes ao maximo) como substrato de postura.
Até aqui é a parte fácil e não depende de ti... alimenta a fémea com ratos médios (são os que apresentam o melhor indice proteina/cálcio o que ajuda, visto que ela vai precisar de cálcio agora), separa-a do macho.
TALVEZ ASSIM ALGUEM CONSIGA LER O QUE ESCREVI NO MEIO DE TANTA PICARDIA INUTIL...
A partir de agora não te ajudo, não te considero alguem preparado para ter crias já que fizeste um enorme erro em juntar esses dois animais, criar répteis não é um exercicio de crianças e estamos a falar de animais e não de "brinquedos", espero que tudo corra bem e que tenhas o descernimento de deitar os ovos fora (são ovos não são animais...), não te estou a tentar ajudar a ti mas atentar minimizar a m*r*a que fizeste bem como tentar que o animal não tenha problemas de maior (apesar de ser algo complicado de fazer já que depende 90%da fémea e 10% do que nós fazemos... mas se for brm feito ajuda...).

ESPERO MESMO QUE ENTENDAS A PORCARIA QUE ACABASTE DE FAZER.

Cumprimentos

Pedro Caixinha
Última edição por VeLLiKi em quinta jul 08, 2010 7:32 am, editado 1 vez no total.
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

quarta jul 07, 2010 10:39 pm

StealthSnake Escreveu:
Iceman007 Escreveu:
dinodane Escreveu:Não te preocupes com isso. :wink:

Tens posses, tens condições, essa morre, compras outra. :wink: De resto e se servir de consolação, a tua experiência podia ter corrido muito pior, se se tivessem comido uma à outra, lá terias que comprar mais 2 cobras para continuar a experimentação. Mas havendo posses e condições, why the hell not? :)

Iceman, adorei ler as tuas intervenções, és um membro de grande utilidade a este fórum de partilha de conhecimentos, percebe-se bem o quanto gostas de animais e a profundidade da tua experiência. Well done! :)
Adorei a tua intervençao tambem. visto que so falas das posses e posses. é bem visto. :wink:

e as cobras a comerem se uma a outra? alguma devia ganhar. como é que ficava sem as 2? puuufff....desapareciam.:wink:

Ou menos ainda o ajudei ao contrario de voce que so falou de posses e isto e aquilo coisas que nao tem nada a ver consigo. o rapaz é que sabe o que tem. nao é voce que vai dizer o que ele tem. :wink:
Poderiam ferir-se as duas gravemente e nenhuma sobreviver. Nem era necessário uma comer a outra.
Podiam comer-se as duas pela cauda :lol:
tircom
Membro

quarta jul 07, 2010 10:49 pm

geckomorphs Escreveu:Este tópico esta divertido...

Imagem

ahahahahhahaah
Concordo mas mesmo assim ainda n vi como é que ele pode criar as cobras eu ate dizia mas nunca tive cobras quanto mais ovos de cobra eu ca sou o gajo das tartas :P (aquáticas claro sou só mais ou menos com as terrestres -.-')
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta jul 07, 2010 10:57 pm

Não desculpando ninguém...

"Atire a primeira pedra aquele que nunca errou"
tircom
Membro

quarta jul 07, 2010 11:18 pm

Um pouco de off-topic para adicionar a todo o que ja há neste tópico feito de discussão e acusação...

Adorei o provérbio acima :lol: .
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jul 07, 2010 11:40 pm

gekkos Escreveu:Não desculpando ninguém...

Errar toda a gente que aqui postou já errou, de certeza. Mas isto não é errar, é ser-se negligente! Tu bem sabes que para teres os teus geckos saudáveis tens que cumprir regras, certo? E como é que soubeste dessas regras? Tenho a certeza que pesquisaste sobre os animais em causa antes de os teres.

Se olharmos para este caso, além dele não ter pesquisado, porque de certeza que não o fez para cometer erros tão graves, foi prepotente e mal educado (para não dizer mentiroso) com as pessoas que lhe foram respondendo! Mas com uma certa pessoa a amaciar-lhe o pêlo publicamente, e a dar-lhe "conselhos" em privado, mostrou o tipo de pessoa que é: mimado, irresponsável, prepotente, mal educado... Pronto, são os sinais dos tempos!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

quarta jul 07, 2010 11:50 pm

AlunoBioGeo Escreveu:

Errar toda a gente que aqui postou já errou, de certeza. Mas isto não é errar, é ser-se negligente! Tu bem sabes que para teres os teus geckos saudáveis tens que cumprir regras, certo? E como é que soubeste dessas regras? Tenho a certeza que pesquisaste sobre os animais em causa antes de os teres.

Se olharmos para este caso, além dele não ter pesquisado, porque de certeza que não o fez para cometer erros tão graves, foi prepotente e mal educado (para não dizer mentiroso) com as pessoas que lhe foram respondendo! Mas com uma certa pessoa a amaciar-lhe o pêlo publicamente, e a dar-lhe "conselhos" em privado, mostrou o tipo de pessoa que é: mimado, irresponsável, prepotente, mal educado... Pronto, são os sinais dos tempos!
Bem sabes tu se alguem mandou conselhos em privado? isso é que te ta ai a fazer uma confusao os conselhos em privado hein. coça que isso passa. :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jul 08, 2010 12:23 am

Iceman007 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Bem sabes tu se alguem mandou conselhos em privado? isso é que te ta ai a fazer uma confusao os conselhos em privado hein. coça que isso passa. :wink:
Sabes o que é um pinheiro? Daqueles bem largos, sem estarem atacados por nemátode? Acho que não preciso dizer mais nada 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Iceman007
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 12:28 am

AlunoBioGeo Escreveu:
Iceman007 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Sabes o que é um pinheiro? Daqueles bem largos, sem estarem atacados por nemátode? Acho que não preciso dizer mais nada 8)
Epa so aceito conselhos privados. e que ja tenhas experimentado claro.nao quero cometer os mesmos erros que tu. 8) 8)
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quinta jul 08, 2010 12:34 am

o user que juntou as cobras foi troll, mas tu, porra passas as barreiras dum troll, ja leste bem o que escreves?, as vezes mais vale tar calado, queres ter razao? entao tem pra ti, ja que a maioria dos users que escreveram neste topico não o têm,

vai um velho na auto estrada e vêm todos contra ele, como é obvio estão todos em contra mão, ele é que vai bem!
<strong>Adoro a arca</strong>
Iceman007
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 12:45 am

Nativee Escreveu:o user que juntou as cobras foi troll, mas tu, porra passas as barreiras dum troll, ja leste bem o que escreves?, as vezes mais vale tar calado, queres ter razao? entao tem pra ti, ja que a maioria dos users que escreveram neste topico não o têm,

vai um velho na auto estrada e vêm todos contra ele, como é obvio estão todos em contra mão, ele é que vai bem!
Eu nao tirei razao a ninguem. so nao achei bem o que fizeram.ou menos houve alguem mais experiente que explicou tudo bem explicadinho. isso sim. nao é so criticar e dizer que fez mal tou farto dizer que ele ja sabia isso. e eu nao tou a favor de ninguem. cada u tem a sua opiniao. nao aceitas nao aceitas pronto. nao disse que eu é que tava bem. o que ajudas te tu? so vieste aqui ofender. e nao me venhas com coisas que eu nao ajudei porque o rapaz sabe bem quem o ajudou e quem nao ajudou.simplesmente nao tenho de mostrar aos outros que sei.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jul 08, 2010 12:16 pm

Nativee Escreveu:o user que juntou as cobras foi troll, mas tu, porra passas as barreiras dum troll, ja leste bem o que escreves?, as vezes mais vale tar calado, queres ter razao? entao tem pra ti, ja que a maioria dos users que escreveram neste topico não o têm,

mas tens alguma coisa contra os trolls?? :twisted:
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

sexta jul 09, 2010 12:49 am

não ajudei? entao foram se ja nem ajudo mais ninguem, querem criar cobras? criem tenham muitas, brinquem com elas, a ver se me ralo
Última edição por Nativee em sexta jul 09, 2010 8:08 am, editado 1 vez no total.
<strong>Adoro a arca</strong>
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

sexta jul 09, 2010 1:39 am

O rapaz sumiu? Nunca mais vi respostas dele no post! xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”