Reutilização de substratos.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

sábado jul 10, 2010 12:39 pm

Boas tardes pessoal, venho aqui perguntar as vossas opiniões.

Acho que todos os keepers que usam substratos sem ser o papel de cozinha e substratos simples não têm problemas com a troca de substrato.

Agora os que usam por exemplo Bark,Chips, musgo e outros, o que fazem ao substrato quando acham que já está sujo o suficiente?

Limpam as partes que estão sujam retirando os bocados que ficam colados ás fezes?

Por exemplo no meu caso, uso bark na minha lemon e na corn, reparei que se acumula "pó" branco debaixo do substrato talvez resultante dos líquidos das fezes, resumindo retirei todo o bark e agora tenho uma caixa cheia desse substrato.

O que eu quero saber mais concretamente é se reutilizam esse substrato.
Se o retiram; lavam; dão tratamento desinfectando; etc's.;

Melhores cumprimentos,
rsal
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado jul 10, 2010 1:13 pm

O meu vai para o lixo, porque não me dou ao trabalho de o re-utilizar. Caso isso acontecesse, teria que o lavar, ferver e deixá-lo no forno a 200º durante algum tempo, isto falando de substrato «limpo».

Se fizer contas ao trabalho, à luz/gás que gasta, verá que não compensa (a não ser que compre substrato a peso de ouro).
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

sábado jul 10, 2010 1:25 pm

razer Escreveu:Boas tardes pessoal, venho aqui perguntar as vossas opiniões.

Acho que todos os keepers que usam substratos sem ser o papel de cozinha e substratos simples não têm problemas com a troca de substrato.

Agora os que usam por exemplo Bark,Chips, musgo e outros, o que fazem ao substrato quando acham que já está sujo o suficiente?

Limpam as partes que estão sujam retirando os bocados que ficam colados ás fezes?

Por exemplo no meu caso, uso bark na minha lemon e na corn, reparei que se acumula "pó" branco debaixo do substrato talvez resultante dos líquidos das fezes, resumindo retirei todo o bark e agora tenho uma caixa cheia desse substrato.

Melhores cumprimentos,
rsal
Esse po branco é tipo o "xixi" delas. eu uso bark tambem e retiro a parte que ta agarrar as fezes. mas vou deixar de utilizar. nao da muito jeito. e tem muito po.
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

sábado jul 10, 2010 1:29 pm

Iceman007 Escreveu:
razer Escreveu:Boas tardes pessoal, venho aqui perguntar as vossas opiniões.

Melhores cumprimentos,
rsal
Esse po branco é tipo o "xixi" delas. eu uso bark tambem e retiro a parte que ta agarrar as fezes. mas vou deixar de utilizar. nao da muito jeito. e tem muito po.
Sim eu sei, epa eu gosto de ver bark mas o problema é esse do pó e para limpar não dá muito jeito. :?
Iceman007
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 1:39 pm

razer Escreveu:
Sim eu sei, epa eu gosto de ver bark mas o problema é esse do pó e para limpar não dá muito jeito. :?
Comprei tambem porque achei que ficava bonito mas acho que o coco musk tambem fica giro. penso que seja mais facil de limpar. quando acabar o bark é o que compro.eu costumo so tirar aquela parte que ta suja. apesar de nao dar muito jeito mas tambem nao custa muito porque vem aquela parte toda agarrada. essa de reutilizar ate é uma boa ideia.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado jul 10, 2010 2:27 pm

Atenção é que mensalmente todo o bark deverá ser removido e o terrário, limpo, pelo que saiem todos os residuos das excreções, entenda-se, esse pó que fala.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jul 10, 2010 3:37 pm

atençao que eu uso aspen e tambem tenho desse pó no fundo, o que faço é retirar o aspen e com papel humedecido com desinfectante retirar o po e voltar a por o aspen
Iceman007
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 4:12 pm

cris17 Escreveu:atençao que eu uso aspen e tambem tenho desse pó no fundo, o que faço é retirar o aspen e com papel humedecido com desinfectante retirar o po e voltar a por o aspen
Isso depois com umas borrifadelas ja nao faz pó. se elas andassem na rua tinham muito pó. a minha até se esconde debaixo do bark. anda sempre a furar.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 10, 2010 4:25 pm

Iceman007 Escreveu:
cris17 Escreveu:atençao que eu uso aspen e tambem tenho desse pó no fundo, o que faço é retirar o aspen e com papel humedecido com desinfectante retirar o po e voltar a por o aspen
Isso depois com umas borrifadelas ja nao faz pó. se elas andassem na rua tinham muito pó. a minha até se esconde debaixo do bark. anda sempre a furar.
Pois na rua poderiam era escolher um local sem pó um metro ou dois mais á frente e no terrario não têm essa hipótese...além do mais todos esses detritos são um bom caminho para ter infestação de ácaros.
Iceman007
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 4:30 pm

Bondage2010 Escreveu:Pois na rua poderiam era escolher um local sem pó um metro ou dois mais á frente e no terrario não têm essa hipótese...além do mais todos esses detritos são um bom caminho para ter infestação de ácaros.
Na rua ha locais sem pó? :? :? não tou a ver nenhum. mas nao digo que nao. até porque as lampro têm a mania de se enterrar no substracto e as vezes têm o focinho com pó.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 4:36 pm

Iceman007 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Pois na rua poderiam era escolher um local sem pó um metro ou dois mais á frente e no terrario não têm essa hipótese...além do mais todos esses detritos são um bom caminho para ter infestação de ácaros.
Na rua ha locais sem pó? :? :? não tou a ver nenhum. mas nao digo que nao. até porque as lampro têm a mania de se enterrar no substracto e as vezes têm o focinho com pó.
As minhas não, uso aspen...
Iceman007
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 4:39 pm

Bondage2010 Escreveu:
Iceman007 Escreveu:
As minhas não, uso aspen...
Sei de quem use aspen e elas fazem isso. até quando a tirou para me mostrar ela tava a espirrar.e ja a tem ha muitos anos.e ja criou e tudo.por isso é que disse que com umas borrifadelas fica bom.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 4:41 pm

As minhas tb se enterram, mas por baixo não tem pó, retiro as fezes e limpo a zona asim que as detecto...logo não há pó que o aspen não tem pó e o pó dos uratos é retirado junto com as fezes, tambem tenho á anos, nunca criei nem isso tem nada a ver. Quanto ás borrifadelas, fica bom até secar, depois volta novamente a pó.
Iceman007
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 4:45 pm

Bondage2010 Escreveu:As minhas tb se enterram, mas por baixo não tem pó, retiro as fezes e limpo a zona asim que as detecto...logo não há pó que o aspen não tem pó e o pó dos uratos é retirado junto com as fezes, tambem tenho á anos, nunca criei nem isso tem nada a ver. Quanto ás borrifadelas, fica bom até secar, depois volta novamente a pó.
Ganha sempre pó. so de abrir o terrario ou pela respiraçao ganha pó. nao é um sistema isolado. depois das borrifadelas volta ao mesmo mas ja nao é tanto porque ja acentou mais. so disse que ja tinha criado para ver que tavam saudaveis e nao tinha tido qualquer problema derivado do pó.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 4:50 pm

Iceman007 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:As minhas tb se enterram, mas por baixo não tem pó, retiro as fezes e limpo a zona asim que as detecto...logo não há pó que o aspen não tem pó e o pó dos uratos é retirado junto com as fezes, tambem tenho á anos, nunca criei nem isso tem nada a ver. Quanto ás borrifadelas, fica bom até secar, depois volta novamente a pó.
Ganha sempre pó. so de abrir o terrario ou pela respiraçao ganha pó. nao é um sistema isolado. depois das borrifadelas volta ao mesmo mas ja nao é tanto porque ja acentou mais. so disse que ja tinha criado para ver que tavam saudaveis e nao tinha tido qualquer problema derivado do pó.
o pó a que te estás a referir, não tem a ver com o pó da urina solida ou a substrato desfeito a que todos se estavam a referir no topico...se o pó que aparecia no focinho dessa cobra do teu amigo era só do que anda no ar...então as condições não devem ser as melhores, que no terrario não acumula assim tanto ao ponto de colar no focinho da cobra.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”