Para reproduzir cobras do milho é necessária uma chocadeira?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Dbelas5
Registado: quinta jul 15, 2010 12:38 am

quinta jul 15, 2010 12:55 am

Bem eu estou a pensar comprar uma cobra, e escolhi a cobra do milho, pela cor e por ser uma das cobras mais doceis ( caso esteja enrado digam). Já me imformei em muitos sites, mas nenhum me falava sobre se para criaçao de cobras é necessária chocadeira.
Alguem me pode dizer se é nesseçaria chocadeira e se for podem-me informar dos preços, nomes, e cuidados a ter com ovos e com a chocadeira?
ps:desculpem lá a ignorancia da minha parte. :?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta jul 15, 2010 1:20 am

Para reproduzir coras do milho ou qualquer outra coisa o essencial é ler, e quando tiveres lido alguma coisa sobra criação expores as tuas dúvidas :wink:
<p><strong></strong></p>
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

quinta jul 15, 2010 1:56 am

Dbelas5 Escreveu:Bem eu estou a pensar comprar uma cobra, e escolhi a cobra do milho, pela cor e por ser uma das cobras mais doceis ( caso esteja enrado digam). Já me imformei em muitos sites, mas nenhum me falava sobre se para criaçao de cobras é necessária chocadeira.
Alguem me pode dizer se é nesseçaria chocadeira e se for podem-me informar dos preços, nomes, e cuidados a ter com ovos e com a chocadeira?
ps:desculpem lá a ignorancia da minha parte. :?
Sim precisas. tens sites que te ensinam a fazer uma e tudo. mas vai te informando. de certeza que nao vais criar ja por isso tens tempo para pesquisar tudo.Temperaturas, humidade, substracto, tudo isso é importante. vais ter de comprar outras coisas antes de criar e de comprares a(s) cobra(s).

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/cobra_do_milho/301

aqui ja tens o essencial.
Dbelas5

quinta jul 15, 2010 7:22 am

Obrigado pelas a respostas. :D
O site acima tinha bastante informação mas, não tinha nada de como reproduzir em cativeiro, alguem me pode dizer algum site sobre esse assunto? nao estou a conseguir encontrar sites sobre isso.
-Dá pra criar chocadeiras? sempre que pesquiso no google aparece só chocadeiras de aves.
-Pode nascer mais de uma cobra por ovo?
-Deve-se cortar a casca do ovo quando for o momento dos ovos ecludirem? ou as cobras conseguem abrir os ovos?
-há problema se se mantiver um casal no mesmo terrário?
- :?: uma chocadeira de aves dá para chocar ovos de cobras? encontrei uma chocadeira em casa
Última edição por Dbelas5 em quinta jul 15, 2010 9:44 am, editado 2 vezes no total.
fmatt
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2010 1:54 pm

quinta jul 15, 2010 8:19 am

Podias tb ter procurado no fórum, que tem a informação de como construir a incubadora. Aqui tens o link: http://www.manolotrigo.jazztel.es/camal ... badora.htm

Para as outras dúvidas tenta pesquisar em inglês no Google que encontras informação.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 15, 2010 9:11 am

Só me apetece dizer palavrões :evil:

Oh criatura, PRIMEIRO compre um CORRECTOR AUTOMÁTICO para escrever de modo perceptível;

Depois LEIA e ESTUDE sobre "cobras do milho", comece por saber O QUE SÃO, do que PRECISAM para ter uma vida DIGNA e SAÚDE, passe uns bons ANOS com cobras e adquira a EXPERIÊNCIA necessária para Criar, e SÓ DEPOIS PENSE em criar. Quando passar por todas estas fases, então COMECE a criar.

E já agora veja lá se "adivinha" o nome da espécie que quer "criar"...

Porra para as férias escolares :evil:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Dbelas5

quinta jul 15, 2010 9:54 am

TheOne Escreveu:Só me apetece dizer palavrões :evil:

Oh criatura, PRIMEIRO compre um CORRECTOR AUTOMÁTICO para escrever de modo perceptível;

Depois LEIA e ESTUDE sobre "cobras do milho", comece por saber O QUE SÃO, do que PRECISAM para ter uma vida DIGNA e SAÚDE, passe uns bons ANOS com cobras e adquira a EXPERIÊNCIA necessária para Criar, e SÓ DEPOIS PENSE em criar. Quando passar por todas estas fases, então COMECE a criar.

Eu só estou-me a imformar-me sobre a cobra do milho e como se reproduz em cativeiro, pois antes de comprar um animal de estimaçao informo-me sobre todos os pormenores do animal em questão! O que não quer dizer que queira começar a fazer procriação! :(
TheOne
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:05 am

Dbelas5 Escreveu:
TheOne Escreveu:Só me apetece dizer palavrões :evil:

Eu só estou-me a imformar-me sobre a cobra do milho e como se reproduz em cativeiro, pois antes de comprar um animal de estimaçao informo-me sobre todos os pormenores do animal em questão! O que não quer dizer que queira começar a fazer procriação! :(
Ai não? então para quê tanta pergunta sobre criação?
Dbelas5 Escreveu:-Dá pra criar chocadeiras? sempre que pesquiso no google aparece só chocadeiras de aves.
-Deve-se cortar a casca do ovo quando for o momento dos ovos ecludirem? ou as cobras conseguem abrir os ovos?
- uma chocadeira de aves dá para chocar ovos de cobras? encontrei uma chocadeira em casa
Não vejo aqui perguntas sobre a manutenção das cobras, sobre temperaturas, humidades, terrários, alimentação, mudas de pele, saúde em geral, etc... Só aqui vejo perguntas sobre CRIAÇÃO de cobras...

Tem graça que eu tenho répteis há alguns, muito poucos, anos, tenho várias espécies de cobras em casa, e nunca me interessei por "chocadeiras" ou "abrir ovos com tesoura", mas sim pelo BEM ESTAR das minhas cobras de modo a proporcionar-lhes a melhor vida e as melhores condições possíveis.

Não atire areia para os olhos das pessoas... :roll:

Se acha que vai enriquecer a vender "cobras do milho", desengane-se... mude de ramo :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Dbelas5

quinta jul 15, 2010 10:27 am

Não é nada disso eu nao estou a pessar vender as cobras e muito menos enriquecer com elas, apenas penso que com o passar dos anos a minha 1ª cobra irá morrer :cry: , mas terei sempre um filho dela.
É claro que o seu bem estar vem sempre em primeiro lugar.
Última edição por Dbelas5 em quinta jul 15, 2010 10:33 am, editado 1 vez no total.
Dbelas5

quinta jul 15, 2010 10:30 am

Alguem pode responder a estas perguntas?
- uma chocadeira de aves dá para chocar ovos de cobras?
TheOne
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:37 am

Dbelas5 Escreveu:Não é nada disso eu nao estou a pessar vender as cobras e muito menos enriquecer com elas, apenas penso que com o passar dos anos a minha 1ª cobra irá morrer :cry: , mas terei sempre um filho dela.
É claro que o seu bem estar vem sempre em primeiro lugar.
Pelo amor da santa... uma cobra BEM TRATADA dura cerca de VINTE ANOS... :roll:

Que desculpa mais reles e esfarrapada :evil:

TheOne
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:40 am

Dbelas5 Escreveu:Alguem pode responder a estas perguntas?
-Pode nascer mais de uma cobra por ovo? - Podem, cerca de 4 ou 5 crias por ovo... e posturas de 30 ovos de cada vez...
-Deve-se cortar a casca do ovo quando for o momento dos ovos ecludirem? ou as cobras conseguem abrir os ovos? - Deve, mas se os puser em sal, a casca seca e parte-se melhor...
-há problema se se mantiver um casal no mesmo terrário? - Pode manter uma comunidade inteira, com um macho e várias fêmeas.... desde que nascem, assim reproduzem-se logo ao primeiro ano de idade...
- uma chocadeira de aves dá para chocar ovos de cobras? - Dá mas depois há cobras que podem nascer com penas e a piar a chamar pela mãe... as cobras têm uma audição incrível...
Respondido...

Dbelas5

quinta jul 15, 2010 10:53 am

ok, pensava que duravam menos. :oops: mas mesmo assim gostava de ter uma cobra desde quando nasce-se do ovo.
TheOne
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:58 am

Dbelas5 Escreveu:ok, pensava que duravam menos. :oops: mas mesmo assim gostava de ter uma cobra desde que nascece do ovo.
A sério, leia, informe-se, esqueça lá essa parte "sentimental" do ter a cobra desde que nasce, e trate bem da cobra. Uma cobra não é um cão nem um gato, não gosta de afectos, não é para andar ao colo, não brinca com o dono, nem tão pouco interage com o mesmo...

Pode começar por aqui: Cobras

Dbelas5

quinta jul 15, 2010 11:14 am

Obrigado pela atenção e pelo esclarecimento das minhas duvidas :D
E boa sorte com os vossos animais de estimação! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”