Alguem me pode dizer se é nesseçaria chocadeira e se for podem-me informar dos preços, nomes, e cuidados a ter com ovos e com a chocadeira?
ps:desculpem lá a ignorancia da minha parte.

Moderador: mcerqueira
Sim precisas. tens sites que te ensinam a fazer uma e tudo. mas vai te informando. de certeza que nao vais criar ja por isso tens tempo para pesquisar tudo.Temperaturas, humidade, substracto, tudo isso é importante. vais ter de comprar outras coisas antes de criar e de comprares a(s) cobra(s).Dbelas5 Escreveu:Bem eu estou a pensar comprar uma cobra, e escolhi a cobra do milho, pela cor e por ser uma das cobras mais doceis ( caso esteja enrado digam). Já me imformei em muitos sites, mas nenhum me falava sobre se para criaçao de cobras é necessária chocadeira.
Alguem me pode dizer se é nesseçaria chocadeira e se for podem-me informar dos preços, nomes, e cuidados a ter com ovos e com a chocadeira?
ps:desculpem lá a ignorancia da minha parte.
TheOne Escreveu:Só me apetece dizer palavrões![]()
Oh criatura, PRIMEIRO compre um CORRECTOR AUTOMÁTICO para escrever de modo perceptível;
Depois LEIA e ESTUDE sobre "cobras do milho", comece por saber O QUE SÃO, do que PRECISAM para ter uma vida DIGNA e SAÚDE, passe uns bons ANOS com cobras e adquira a EXPERIÊNCIA necessária para Criar, e SÓ DEPOIS PENSE em criar. Quando passar por todas estas fases, então COMECE a criar.
E já agora veja lá se "adivinha" o nome da espécie que quer "criar"...
Porra para as férias escolares
Ai não? então para quê tanta pergunta sobre criação?Dbelas5 Escreveu:TheOne Escreveu:Só me apetece dizer palavrões![]()
Oh criatura, PRIMEIRO compre um CORRECTOR AUTOMÁTICO para escrever de modo perceptível;
Depois LEIA e ESTUDE sobre "cobras do milho", comece por saber O QUE SÃO, do que PRECISAM para ter uma vida DIGNA e SAÚDE, passe uns bons ANOS com cobras e adquira a EXPERIÊNCIA necessária para Criar, e SÓ DEPOIS PENSE em criar. Quando passar por todas estas fases, então COMECE a criar.
E já agora veja lá se "adivinha" o nome da espécie que quer "criar"...
Porra para as férias escolares
Eu só estou-me a imformar-me sobre a cobra do milho e como se reproduz em cativeiro, pois antes de comprar um animal de estimaçao informo-me sobre todos os pormenores do animal em questão! O que não quer dizer que queira começar a fazer procriação!
Não vejo aqui perguntas sobre a manutenção das cobras, sobre temperaturas, humidades, terrários, alimentação, mudas de pele, saúde em geral, etc... Só aqui vejo perguntas sobre CRIAÇÃO de cobras...Dbelas5 Escreveu:-Dá pra criar chocadeiras? sempre que pesquiso no google aparece só chocadeiras de aves.
-Pode nascer mais de uma cobra por ovo?
-Deve-se cortar a casca do ovo quando for o momento dos ovos ecludirem? ou as cobras conseguem abrir os ovos?
-há problema se se mantiver um casal no mesmo terrário?
- uma chocadeira de aves dá para chocar ovos de cobras? encontrei uma chocadeira em casa
Pelo amor da santa... uma cobra BEM TRATADA dura cerca de VINTE ANOS...Dbelas5 Escreveu:Não é nada disso eu nao estou a pessar vender as cobras e muito menos enriquecer com elas, apenas penso que com o passar dos anos a minha 1ª cobra irá morrer, mas terei sempre um filho dela.
É claro que o seu bem estar vem sempre em primeiro lugar.
Respondido...Dbelas5 Escreveu:Alguem pode responder a estas perguntas?
-Pode nascer mais de uma cobra por ovo? - Podem, cerca de 4 ou 5 crias por ovo... e posturas de 30 ovos de cada vez...
-Deve-se cortar a casca do ovo quando for o momento dos ovos ecludirem? ou as cobras conseguem abrir os ovos? - Deve, mas se os puser em sal, a casca seca e parte-se melhor...
-há problema se se mantiver um casal no mesmo terrário? - Pode manter uma comunidade inteira, com um macho e várias fêmeas.... desde que nascem, assim reproduzem-se logo ao primeiro ano de idade...
- uma chocadeira de aves dá para chocar ovos de cobras? - Dá mas depois há cobras que podem nascer com penas e a piar a chamar pela mãe... as cobras têm uma audição incrível...
A sério, leia, informe-se, esqueça lá essa parte "sentimental" do ter a cobra desde que nasce, e trate bem da cobra. Uma cobra não é um cão nem um gato, não gosta de afectos, não é para andar ao colo, não brinca com o dono, nem tão pouco interage com o mesmo...Dbelas5 Escreveu:ok, pensava que duravam menos.mas mesmo assim gostava de ter uma cobra desde que nascece do ovo.