Olá pessoal.
Estou com um pequeno problema com o meu dragão e não compreendo o que se passa.
De um dia para o outro, o animal tornou-se agressivo, não tolerando sequer a minha mão dentro do terrário.
Tiro-o todos os dias mas desde ontem que não me atrevo a tocar-lhe sendo que mal vê a minha mão, coloca-se em posição de defesa e tenta atacar-me.
Eu não tenho qualquer informação a respeito do cio nestes animais. Os machos podem tornar-se agressivos nesta fase? Ele inclusive enegrece a barba.
Aguardo resposta.
Obrigado,
Miguel Vicente
Dragão Barbudo com mau temperamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta nov 04, 2004 8:27 pm
Bom dia.
Eu tenho um gato em casa. Embora o medo ao gato possa ser uma justificação para o comportamento do Bob, o primeiro já está lá em casa há pelo menos seis meses. O dragão só teria esta reacção tanto tempo depois?
Confesso que ele ja tenha feito barba ao gato, mas nunca tentou atacar-me antes.
Obrigado,
Miguel
Eu tenho um gato em casa. Embora o medo ao gato possa ser uma justificação para o comportamento do Bob, o primeiro já está lá em casa há pelo menos seis meses. O dragão só teria esta reacção tanto tempo depois?
Confesso que ele ja tenha feito barba ao gato, mas nunca tentou atacar-me antes.
Obrigado,
Miguel
-
- Membro
- Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
- Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl
Apesar de ele estar lá em casa a tanto tempo, pode ter so agora investido sobre o terrário e assustado o animal... Talvez associe o gato ao dono como sendo o seu protegido e agora tente proteger-se a si proprio do dono também..miguelvicente Escreveu:Bom dia.
Obrigado,
Miguel