Projecto DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

domingo jul 18, 2010 9:39 pm

Boas
Ja tenho a caixa agora passo a decoraçao, para substracto, acham que posso fazer cimento cola com areia amarela :?:

Fiz a experiencia para ver como ficava:

Imagem
Cumpz
filipe95
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 6:16 pm

Fui hoje a loja de animais perguntar sobre lampadas, o dono recomendou-me o seguinte:

-Lampada de aquecimento, casquilho 150 wt

-lampada uvb, casquilho 26 wt

-lampada de infravermelhos, casquilho 150 wt

Imagem com a disposiçao das lampadas (pelo que percebi na conversa com o dono da loja):
Imagem

Verde-Uvb
Azul-Aquecimento
Vermelho-Infravermelhos

Acham que esta correcto?
Se nao perceberem alguma coisa perguntem mas por favor respondam ás minhas duas ultimas mensagens.
Abraço
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda jul 19, 2010 6:41 pm

Eu acho que a lâmpada de aquecimento deve estar numa ponta do terrário para haver uma zona quente e outra mais fria para termorregulação. Quanto à lâmpada UVb, provavelmente deverá estar no centro para a radiação atingir o animal esteja ele onde estiver no terrário (tirando tocas, claro).

Outra coisa, a lâmpada infravermelhos só deve de estar ligada de dia.

Se estiver enganado, alguém já diz.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
filipe95
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 7:09 pm

StealthSnake Escreveu:Eu acho que a lâmpada de aquecimento deve estar numa ponta do terrário para haver uma zona quente e outra mais fria para termorregulação. Quanto à lâmpada UVb, provavelmente deverá estar no centro para a radiação atingir o animal esteja ele onde estiver no terrário (tirando tocas, claro).
Acho que faz todo o sentido...mas como nao tens bem a certesa gostaria de "ouvir" mais opinioes.
Agora, o zord falou em termostato, com a voltagem das lampadas acham que é necessario?

Quanto ao Db alguem tem contactos de criadores ou de lojas que vos tenham satisfeito com bons exemplares, se tiverem e nao for pedir muito agradecia que me mandassem PM(personal mensage).
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

segunda jul 19, 2010 10:35 pm

tens pm com loja fiche para comprares o DB
se precisares de mais alguma informação pede que eu tenho todo o prazer em ajudar-te
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

segunda jul 19, 2010 10:38 pm

esqueci-me de dizer.
passei pela loja que te falei hoje e tavam a dar banho a eles (DB) coisa estranha de se ver numa loja. preocuparem-se tanto com os animais.
depois diz qualquer coisa
Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”