Minha iguana só quer comer terra...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
blondsymon
Registado: segunda jul 19, 2010 3:05 pm

segunda jul 19, 2010 3:10 pm

Olá, minha iguana parou de comer fazem uns 20 dias, já levei ao vet, estou dando reptovit mas ela não come nada, comecei a dar papinha com uma injeção na boca dela... ela só quer comer terra.... o que eu faço???
Qualquer ajuda será bem vinda!! :cry:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jul 19, 2010 3:44 pm

Começar por tirar a terra do alcance da iguana, talvez fosse uma boa ideia :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
blondsymon

segunda jul 19, 2010 3:49 pm

Eu não deixo ela perto de terra, coloquei no canteiro q tenho com algumas verduras plantadas 3 vezes e ela só comeu a terra...
TheOne
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 3:54 pm

blondsymon Escreveu:Eu não deixo ela perto de terra, coloquei no canteiro q tenho com algumas verduras plantadas 3 vezes e ela só comeu a terra...
Valham-me as fadinhas nazarenas :roll:

Olhe sabe que mais... Boa sorte... para a Iguana, coitada vai precisar :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

segunda jul 19, 2010 4:07 pm

não a tem perto de terra mas colocou-a num canteiro... :roll:
TheOne
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 5:18 pm

SpoonStb Escreveu:não a tem perto de terra mas colocou-a num canteiro... :roll:
O próximo passo é dar-lhe 5€ e mandá-la ao Mac Donalds :roll:

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda jul 19, 2010 6:37 pm

Burger King. Nada como um triple whopper. 8)

Aconselho-o a não repetir essa proeza, a levá-la ao vet e a ler algumas coisas na net sobre iguanas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

terça jul 20, 2010 12:27 am

se ela ta a comer terra, compra mais terra senao as plantas morrem :twisted:
<strong>Adoro a arca</strong>
blondsymon

terça jul 20, 2010 12:45 am

Nativee Escreveu:se ela ta a comer terra, compra mais terra senao as plantas morrem :twisted:
vc trabalha em circo???? piadinha sem graça.....
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

terça jul 20, 2010 1:52 am

LOl olha secalhar a iguana ta com falta de alguns minerais que existem na terra....Ja verificaste temperatura e humidade? qualquer alteraçao nesse factor afecta o animal e seu apetite. Nunca se deve obrigar um animal a comer .
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

terça jul 20, 2010 9:05 am

piadinha sem graça é o topico, se a iguana come terra retira se a iguana ou a terra, toda a gente sabe que saurios neste caso as iguanas metem tudo na boca, desde beatas de cigarros a fios de prata, e mesmo assim voces teimam em meter
<strong>Adoro a arca</strong>
tlopes

terça jul 20, 2010 9:10 am

Por favor não abra tópicos em duplicado. O tópico repetido foi eliminado. Fica aqui a resposta que lhe foi dada:
StealthSnake Escreveu:Se ela quer comer terra, é porque a tens no terrário como substrato, logo aí está, muito provavelmente, a causa da tua iguana estar doente. Impactação instestinal. Tira esse substrato todo, não é aconselhado para ela, muito menos sabendo que ela gosta de o comer.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”