Ajuda Aquaterrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
warl1ke
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 12:50 pm

terça jul 20, 2010 4:44 pm

Olá pessoal, hoje ofereceram me uma tartaruga, passei umas poucas horas a ler sobre ela.
É uma tartaruga semi-terrestre, comprei uma tartarugueira mas queria fazer daquilo, algo mais natural. Com plantas, zonas mais rochosas, etc

A minha ideia era cobrir a tartarugueira com espuma isolante, aquilo faz efeito tipo pedra, e depois pintava.

Agora a minha dúvida era, não serão produtos tóxicos? Vão afectar a tartaruga de certeza... há alguma maneira de dar a volta à situação?

Cumprimentos :)

*Não sei qual é a raça/espécie, não me disseram, mas pelas características ou é nelsoni ou Hieroglífica. Desculpem se disse algo mal, mas só entendo de porquinhos da índia.
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

terça jul 20, 2010 4:56 pm

Podes usar poliuretano.
warl1ke
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 12:50 pm

terça jul 20, 2010 5:09 pm

Obrigado.
E depois isso em contacto com a água não tem qualquer problema para a saúde da tartaruga?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jul 20, 2010 6:06 pm

Pensa primeiro em usar um bom filtro, um espaço suficiente para ela crescer e aquecimento para o Inverno, mais a iluminação adequada...presume que a alimentação será sticks e vegetais e proteína animal...e que tenhas lido sobre isso. As unhas da tartaruga vão desfazer o poliuretano todo que se vai soltar em pedaços na agua, talvez comidos e causar obstrução nos intestinos do bixo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”