Ajuda Sapo Pacman

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 20, 2010 2:50 pm

Skined Escreveu:Confirmo é mesmo ornata só se o homem da loja me enganou... tive a rever o email que ele me mandou e diz lá que é ornata.
Pouco diz... muitas vezes são dados como ornata sendo cranwelli...

Como já disse, C. ornata albinos, são raros (até mesmo os ornata normais)...
Se deres um google, percebes porquê...
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

terça jul 20, 2010 3:22 pm

ok mas uk me interresa ek gosto do bicho seja qual for a raça...
XD
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 20, 2010 4:06 pm

Não é raça... é sub-espécie.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 6:30 pm

Como queiras...
Como e que se pode fazer criaçao de sapos Pacman?
exige algum coidado especial ou é só por uma femea perto do macho e eles procriam?
NhamNham
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 8:02 pm

@Dinodane...
Também não é sub-espécie 8) É mesmo só espécie, apesar de pertencerem ao mesmo género ( Ceratophrys ), C. cranwelli ou C. ornata, são espécies diferentes...

Segundo o pouco (muito pouco) que já li, acho que tem de se simular a estação das chuvas como se faz para reproduzir muitas outras espécies de anfibios, mas ainda não aprofundei a coisa. Não sei se é possível reproduzir sem o fazer...
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 8:10 pm

ok e já agr como ek se faz isso ? fico todo o dia a burrifar o terrario XD na brinca.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça jul 20, 2010 8:24 pm

Lembro-me de ter lido em qualquer lado que se for ornata tem uma pinta atrás de cada olho, mas não me lembro bem.
<p><strong>
</strong></p>
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

terça jul 20, 2010 8:26 pm

ok e já agr como ek se faz isso ?
Imagem

È uma opção...... :twisted: :twisted: :twisted:
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 8:27 pm

meto-os na baneira com o chuveiro ligado boa ideia . :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
NhamNham
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 8:32 pm

Skined Escreveu:ok e já agr como ek se faz isso ? fico todo o dia a burrifar o terrario XD na brinca.
Para simular a estação das chuvas normalmente utiliza-se um terrário, criado exactamente para esse fim. A chamada "Rain Chamber".

Basicamente é um terrário com um deposito grande de água (pode ocupar todo o fundo do terrário), nesse mesmo deposito está uma bomba que irá bombear a água para o topo, de onde cairá por uns aspersores (por exemplo) em forma de "chuva".
Essa bomba será ligada x minutos por dia, para simular o pretendido.
As rãs só ficam na "Rain Chamber" por algumas semanas, se não houver ovos, voltam à casa habitual e recomeça-se o ciclo.

Normalmente antes de ir para a "Rain Chamber" as rãs passam por um período onde a humidade será baixa, assim como a temperatura e a abundância de alimento. (esta fase demorará também curtas semanas)

Depois de colocadas na "Rain Chamber" todas estas condições são invertidas (+ humidade , + temperatura, + alimento).
Essa alteração deverá (em animais adultos/ maturados sexualmente) estimulá-los a reproduzir...

Tudo isto de forma muito geral, e não especificando a espécie em questão, mas falando nos anfíbios que necessitam deste terrário "auxiliar" para se reproduzir.
A Rain Chamber pode obviamente ser feita de muitas maneiras, dependendo de quem a faz, mas o objectivo é sempre o mesmo, simular a estação das chuvas, pelo que terá sempre uma espécie de uma sistema "mist".

EDIT: Sim João, também já li sobre isso algures. Mas como não sei onde li, não sei até que ponto é fiável distingui-los dessa forma.

Em fenótipo normal, é mais fácil, os ornata têm cores mais vivas e uns tons avermelhados. Agora no fenótipo albino não sei ao certo. Mas como já disse mais que uma vez, ver ornatas albinos é bastante raro... E como calculo que tenha sido comprado numa loja algures, é quase certo ser cranwelli, porque é a espécie que se encontra bem disseminada no hobbie e que é frequentemente reproduzida em cativeiro.
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 8:48 pm

eu até dizia o nome da loja mas como á muita gente aqui a reportar o pessoal n posso.
Mas digo já que é uma loja da especialidade em vila franca .
Aquela cena das pintas de que cor sao elas?
ExotikJungle
Membro Júnior
Registado: terça jul 20, 2010 11:29 pm
Localização: Répteis, Anfíbios, Artrópodes, Mamíferos Exóticos, Alimento Vivo / Congelado

terça jul 20, 2010 11:38 pm

Skined Escreveu:Confirmo é mesmo ornata só se o homem da loja me enganou... tive a rever o email que ele me mandou e diz lá que é ornata.
Skined Escreveu:eu até dizia o nome da loja mas como á muita gente aqui a reportar o pessoal n posso.
Mas digo já que é uma loja da especialidade em vila franca .
Aquela cena das pintas de que cor sao elas?
Boas,
Está certamente equivocado "Skined", o sapito em questão é um ceratophrys cranwelli albino.

Cumprimentos,
Exotik Jungle - Loja de Animais Ex&oacute;ticos
http://www.ExotikJungle.com
Skined
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 11:55 pm

lol peço desculpas :? n tinha visto o email correcto foi o de outra loja a quem perguntei os preços lol. Olhe voce ja viu o meu petsite? o bicho n pára de crescer XD desculpe mais uma vez o engano. Ja agora pode me ajudar no meu outro topico?
ExotikJungle
Membro Júnior
Registado: terça jul 20, 2010 11:29 pm
Localização: Répteis, Anfíbios, Artrópodes, Mamíferos Exóticos, Alimento Vivo / Congelado

quarta jul 21, 2010 1:07 am

Skined Escreveu:lol peço desculpas :? n tinha visto o email correcto foi o de outra loja a quem perguntei os preços lol. Olhe voce ja viu o meu petsite? o bicho n pára de crescer XD desculpe mais uma vez o engano.
Está rectificado, não tem problema :wink:, ficamos felizes em saber que está satisfeito com ele.
Skined Escreveu:Ja agora pode me ajudar no meu outro topico?
Já respondi por PM.

Cumprimentos,
Exotik Jungle - Loja de Animais Ex&oacute;ticos
http://www.ExotikJungle.com
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta jul 21, 2010 12:06 pm

já agora, existem fotografias dele no dia 1 e no dia 13?
só por curiosidade.
É que custa-me muito a crer que um ceratophrys passe dos 5 a mais de 7 em 13 dias.
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”