tartaruga de 25 cm vou-lhe fazer um lago ajudem opinioes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quarta jul 21, 2010 12:21 am

Skined Escreveu:entao quantas devo ter devo salentar que o lago vai ser enorme ....
Um peixe que eu adoro sao as percas sol infelizmente introduzidas ca em portugal mas n vou por nenhumas no meu lago porque sao uma especie muito agressiva e territorial.Já agora posso por umas rãs ?lembreim agora por causa dos nenufares
Rãs e peixes vão ser comida para as tartarugas. Se queres peixes para te livrar de larvas de insectos fazes bem mas penso que de tempos a tempos vais ter de reintroduzir novos peixes pois os outros vão acabar por ser comidos. Só mesmo um golpe de sorte salvará os peixes. Já tem a informação suficiente em relação à filtragem do lago? Atenção que se lá colocar tartarugas bebés podem morrer facilmente. Convêm fazê-las passar por um processo de preparação. Desse processo consta os seguintes aspectos: deixá-las chegar a juvenis com um tamanho moderado (15 cm mais ou menos), acostumá-las a comer sticks e outros alimentos complementares e depois é introduzi-las no lago numa época de calor. Até terem um bom tamanho deverão ser mantidas num aquário grande e com as condições básicas. Não sei até que ponto pesquisou/conhece sobre tartarugas mas convêm ganhar algum layout :wink:
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

quarta jul 21, 2010 12:29 am

esta ideia surgiume hoje de manha xd
n me imformei bem sobre o lago mas ja agora quantas tartarugas posso por num lago circular de 6 metros com uma margem de solo de 2 metros?
Os peixes qque vou introduzir no lago são mesmo para fins alimentares rãs e girinos tambem .Como já referi gostava de criar uma especie de micro ecossistema uk pode ser um pouco complicado
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quarta jul 21, 2010 12:29 am

se o lago é grande os peixes nao vao servir de comida, porque as tartarugas nao vao andar feitas otarias atras de peixes minusculos,
para teres o lago com bues especies, quanto menos tartarugas melhor, senao... esquece
eu vou fazer um pas minhas tartas maior, e so vai ser flora, gambusias e tartas, o outro que tenho dos nenufares e gambusias e râ nao leva tartas
<strong>Adoro a arca</strong>
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

quarta jul 21, 2010 12:38 am

lol
eu vivo num apartamento o lago vai ser feito na casa da minha avó n posso ir lá todos os dias ... mas eu peço ao meu avô ele deve alimentalas com os sticks ... quando eu lá for vou-lhe dar outros tipos de alimento nomeadamente insectos delicias do mar etc..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”