poliuretanos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SourSkin
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2007 4:00 pm

quarta jul 21, 2010 8:59 pm

Sei que ja anda muita informaçao sobre isto por aqui espalhada mas queria encontrei opinioes variadas.
Qual o comportamento das espumas de poliuretanos quando num aquario de uma tartaruga aquatica? Mantem aspecto e forma? E quanto a libertaçao para a agua? Problematicas para a tartaruga?

Obrigada :)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta jul 21, 2010 9:12 pm

elas com as garras vao desfazer o poliuretano e transforma lo em pedaços mais pequenos que acidentalmente poderam ser comidos por elas e o que lhes podera causar impactaçao. A nao ser que o poliuretano seja revestido, ou com cimento cola ou gesso ou outra coisa, mas ai ja nao sei se fara mal ou nao estar em contacto com a agua. Podera ser toxico para elas...

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jul 21, 2010 9:37 pm

Não deve haver problema nenhum, o pessoal dos aquários usa isso revestido a cimento cola, dentro de agua, e os peixes duram na mesma xD
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta jul 21, 2010 10:05 pm

Eu nem usei cimento nenhum, apenas areão grosso no poliuretano e a própria água cria algas verdes que dão coloração mas tartarugas com aquelas unhas a subir e a descer só mesmo com cimento.
Também usei gesso dentário (muito duro) e debaixo de água foi-se desfazendo em poucas semanas.
Imagem
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quinta jul 22, 2010 11:11 am

Eu usei poliuretano para a rampa do aquário das minhas tartarugas e elas desfizeram aquilo tudo com as unhas e depois eram só pedaços de poliuretano a boiarem... :|
Eu acabei por tirar o poliuretano da rampa!
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta jul 22, 2010 11:37 am

TurtleLover Escreveu:Eu usei poliuretano para a rampa do aquário das minhas tartarugas e elas desfizeram aquilo tudo com as unhas e depois eram só pedaços de poliuretano a boiarem... :|
Eu acabei por tirar o poliuretano da rampa!
O poliuretano levou algum tipo de revestimento?
turtle1
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 10:00 am

quinta jul 22, 2010 1:19 pm

a minha tartaruga morreu assim engoliu um pouco!deixou de comer!ainda a levei ao veterinário mas ja nao houve nada a fazer! :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”