Eu estou a pensar comprar uma iguana e gostaria de saber quais os cuidados a ter com este animal, a sua alimentaçao,como pode ser um bom terrario em k a iguana de sinta ha vontade(tipo luz etc) e os seus preços.
AGRADEÇO A KEM ME RESPONDA.
Duvidas com iguanas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
- Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!
Para não estar a repetir informação segue este link :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9425
Espero que ajude a esclarecer as tuas dúvidas!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9425
Espero que ajude a esclarecer as tuas dúvidas!
-
- Membro
- Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
- Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!
Na altura não me apercebi da tua dúvida em relação a preços dos equipamentos para que a iguana se sinta bem!
Atenção!!! - Os valores são aproximados / O valor das lâmpadas depende sempre da sua potência em Watts.
Usar apenas casquilhos de cerâmica para as lãmpadas (não queimam)
São necessários 2 e custam cerca de 2€ cada.
Terrário - Aconselho-te a fazeres tu mesmo apartir da restauração de um móvel grande, como um roupeiro de boas dimensões
Calha de iluminação - Desconheço o preço, eu próprio faço os terrários para o pessoal cá de casa, já que considero os terrários comerciais demasiado pequenos, e como tal compro balastros, arrancadores, encaixes das lâmpadas, e faço a montagem!
Lâmpada UVA/UVB - Uso sempre Exo-Terra ReptiGlo 5.0 - 25€
Lâmpada de Cerâmica (duram anos e aguentam terrários com elevada humidade) - 30€
OU
Lâmpada de InfraVermelhos (duram menos e não toleram humidade ou salpicos, para além de emitirem alguma luz) - 6€
Lâmpada de Foco (SpotLight) - 6€
A potência das lâmpadas depende da dimensão do terrário e do necessário para atingir as temperaturas adequadas.
Termómetro + Higrómetro - 6€ ou digital(melhor) -30€
E outros acessórios de preços mais insignificantes, como ramos/galhos, plantas,recipientes, etc...
Isto é o Básico
Depois podes optar por outros que considero importantes e que uso
Termostato para controlar as lâmpadas de aquecimento e manter a temperatura.
Interruptores para maior acessibilidade.
Relógios programáveis para controlar o photoperíodo
E uma coisa que não referi no outro tópico, tenta arranjar dente-de-leão (um tipo erva silvestre)para a alimentação da iguana porque é dos melhores alimentos que podem comer e adoram
Embora elas crescam em todo o lado, eu cultivo-as para que nunca faltem
Atenção!!! - Os valores são aproximados / O valor das lâmpadas depende sempre da sua potência em Watts.
Usar apenas casquilhos de cerâmica para as lãmpadas (não queimam)
São necessários 2 e custam cerca de 2€ cada.
Terrário - Aconselho-te a fazeres tu mesmo apartir da restauração de um móvel grande, como um roupeiro de boas dimensões
Calha de iluminação - Desconheço o preço, eu próprio faço os terrários para o pessoal cá de casa, já que considero os terrários comerciais demasiado pequenos, e como tal compro balastros, arrancadores, encaixes das lâmpadas, e faço a montagem!
Lâmpada UVA/UVB - Uso sempre Exo-Terra ReptiGlo 5.0 - 25€
Lâmpada de Cerâmica (duram anos e aguentam terrários com elevada humidade) - 30€
OU
Lâmpada de InfraVermelhos (duram menos e não toleram humidade ou salpicos, para além de emitirem alguma luz) - 6€
Lâmpada de Foco (SpotLight) - 6€
A potência das lâmpadas depende da dimensão do terrário e do necessário para atingir as temperaturas adequadas.
Termómetro + Higrómetro - 6€ ou digital(melhor) -30€
E outros acessórios de preços mais insignificantes, como ramos/galhos, plantas,recipientes, etc...
Isto é o Básico
Depois podes optar por outros que considero importantes e que uso
Termostato para controlar as lâmpadas de aquecimento e manter a temperatura.
Interruptores para maior acessibilidade.
Relógios programáveis para controlar o photoperíodo
E uma coisa que não referi no outro tópico, tenta arranjar dente-de-leão (um tipo erva silvestre)para a alimentação da iguana porque é dos melhores alimentos que podem comer e adoram
Embora elas crescam em todo o lado, eu cultivo-as para que nunca faltem