Oceallata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Visil
Membro Júnior
Registado: sexta jul 23, 2010 4:51 pm
Localização: Rotteweiller, Canário, Tarântula Rosa Chilena, Uromastix Ocelatta, Esquilo ?? e outros em liberdade.

sexta jul 23, 2010 4:58 pm

Tenho há já bastantes meses um Oceallata. A questão que pretendia esclarecer é a seguinte: desde que tenho este réptil, tentei dar-lhe diversos tipos de fruta e vegetais. Até hoje a única coisa que penso (e terá de comer!) é pero! Mas mesmo assim muito pouco. É um animal novo, talvez um ano. Existirá alguma comida especial para este animal, apesar de já ter tentado quase tudo o que passa cá em casa!

Agradecimentos
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

sexta jul 23, 2010 5:03 pm

meti no google e apareceu me desde louva deus a varios tipos de saurios, que tal meteres o nome cientifico todo?
<strong>Adoro a arca</strong>
Visil
Membro Júnior
Localização: Rotteweiller, Canário, Tarântula Rosa Chilena, Uromastix Ocelatta, Esquilo ?? e outros em liberdade.

sexta jul 23, 2010 5:25 pm

O nome completo é Uromastyx ocellata. O problema é, pelos vistos, ser demasiado esquisito na comida.
Tem sobrevivido com bastante actividade, não lhe notando qualquer tipo de atrofiamento ou doença, é só, segundo me parece, uma questão de gosto pela comida.
Já tentei agriões, nabiças, grelos, couves, peras, pêssego, maçãs... e a única que vejo diminuir, quase à lupa, é o pero!
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

sexta jul 23, 2010 5:49 pm

Secalhar tou a dizer uma asneira, mas o bicho nao come carne ou grilos, minhocas ou outros insectos?
Desculpa, se estou a dar informaçao incorrecta mas ele tem "cara" de comer essas coisas :| ...
Cumps
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

sexta jul 23, 2010 5:58 pm

Parece ser um lagarto insectivoro pelo aspecto mas o aspecto n diz tudo XD posso tar enganado.
Visil
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 5:59 pm

Agradeço a sua intervenção mas, tal como fui informado na altura e verifiquei posteriormente, este é um dos poucos répteis herbívoros, como a iguana.
A questão é saber, de alguém que tenha um réptil idêntico, se sabem se têm algumas preferências, diferentes das que tentei.
Já agora também tentei, como tenho criação, dar-lhe tenébrios... e, passaram a crisálidas e posteriormente a escaravelhos, sem o referido animal ligasse alguma coisa!

Reitero os meus agradecimentos.
Skined
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 6:03 pm

tenta dar alface agriao cenoura feijao verde couves...
Sei la tenta um pouco de tudo ou entao compras granulado...
Visil
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 6:06 pm

A cenoura já tentei. Mas vou experimentar o feijão verde.
Quando fala em granulado refere-se a que tipo?
Skined
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 6:07 pm

tenta granulado de iguana n deve fazer mal...
Normalmente comem sempre alface e couve .
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jul 23, 2010 6:14 pm

que eu saiba tambem devem comer insectos
Visil
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 6:16 pm

Vou então tentar adquirir o granulado para iguana. Pode ser que goste!

Já que aqui tenho recebido imensas respostas, que muito agradeço, talvez me possa alguém tirar uma outra dúvida que coloquei em exóticos: Identificação de Esquilo!

Atenção que não tenho nenhuma loja, nem animais para vender, apenas gosto de animais e, além dos que, pela sua natureza, estão em cativeiro, como os dois que referi, tenho aranhas (tarântula e outras), um canário e um Rottweiller, tenho criação livre no meu quintal de pardais, melros, rolas, gralhas, ouriços, sapos, salamandras, tritões e toda a espécie de insectos que conseguem sobreviver a estes meus companheiros!
filipe95
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 6:17 pm

Skined Escreveu:Parece ser um lagarto insectivoro pelo aspecto mas o aspecto n diz tudo XD posso tar enganado.
Desculpa, la a asneira xD
Estamos sempre a aprender...
Visil
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 6:22 pm

Pero é um fruto semelhante à maçã. A maçã é geralmente mais achatada nos pólos!

Quanto à pesquisa na internet já a fiz e todos os vegetais e frutos que lhe dei e dou estão lá indicados. Penso que este réptil será um pouco esquisito nas suas preferências tal como alguns dos meus netos :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 23, 2010 6:24 pm

Visil Escreveu:Vou então tentar adquirir o granulado para iguana. Pode ser que goste!

Já que aqui tenho recebido imensas respostas, que muito agradeço, talvez me possa alguém tirar uma outra dúvida que coloquei em exóticos: Identificação de Esquilo!

Atenção que não tenho nenhuma loja, nem animais para vender, apenas gosto de animais e, além dos que, pela sua natureza, estão em cativeiro, como os dois que referi, tenho aranhas (tarântula e outras), um canário e um Rottweiller, tenho criação livre no meu quintal de pardais, melros, rolas, gralhas, ouriços, sapos, salamandras, tritões e toda a espécie de insectos que conseguem sobreviver a estes meus companheiros!
pelo que li...tens o esquilo á imenso tempo e não conseguiste descobrir a especie...só sabendo a especie, podemos dar condições adequadas ao animal em questão...todos gostamos muito de animais...uns mortos outros vivos...outros a sobreviver anos em gaiolas pequenissimas sem saber o que realmente precisam nem que especie são...isto não é gostar de animais...informação encontra-se ás carradas querendo procura-la...

estes amigos dos animais tiram-me do serio.
filipe95
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 6:27 pm

Tenho lido alguns topicos em que a temperatura tem muito a haver com os problemas de alimentaçao mas nao quero disser mais nada pois nao tenho a certessa (nem tao pouco conheço a especie) e nao o quero confundir.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”